cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Aprendiz
Aprendiz
33 12 1 1
Mensagem 1 de 3
1.532 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Hibernação

Galera, queria uma dica de vocês. Tipo, usar a hibernação ao invés de desligar é uma boa??? Vou economizar a bateria com isso? Devo aposentar o DESLIGAR do meu note?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Hibernação

Olá Calebe, com a chegada do Windows 7 esta indicação ficou muito recorrente. Porém isso varia da caso para caso. Em momentos que você for desligar o computador por um bom tempo, porém para fazer alguma tarefa e depois retornar a usá-lo acredito que o uso do modo hibernação é indicado.

 

Agora se você precisar desligá-lo por muito tempo sem previsão de voltar a usá-lo (dormir ou sair para algum compromisso por exemplo) aí o desligamento convencional é a melhor opção. Você economiza a bateria, mas que no modo de suspensão por exemplo. Mas vale lembrar que as vezes o modo de hibernação desativa certas funções que só voltam a funcionar quando você religar o notebook da maneira tradicional, então faça o teste e veja se compensa. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Hibernação

Olá Calebe, com a chegada do Windows 7 esta indicação ficou muito recorrente. Porém isso varia da caso para caso. Em momentos que você for desligar o computador por um bom tempo, porém para fazer alguma tarefa e depois retornar a usá-lo acredito que o uso do modo hibernação é indicado.

 

Agora se você precisar desligá-lo por muito tempo sem previsão de voltar a usá-lo (dormir ou sair para algum compromisso por exemplo) aí o desligamento convencional é a melhor opção. Você economiza a bateria, mas que no modo de suspensão por exemplo. Mas vale lembrar que as vezes o modo de hibernação desativa certas funções que só voltam a funcionar quando você religar o notebook da maneira tradicional, então faça o teste e veja se compensa. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
106 26 4 36
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Hibernação

É complicado responder, se você estiver usando o Windows 7, pode ser que o modo 'Suspensão híbrida' esteja ativada. Suspensão híbrida põe o computador em modo de espera (Desliga os componentes, mas deixa a memória RAM ligada para manter os dados), mas se houver uma queda de energia, ele funciona como se tivesse hibernado (Pois ele escreverá os dados na memória RAM e no HD). Pessoalmente acho ruim para notebooks porque além de gastar bateria estando no modo de espera e perder a hibernação, demora mais para continuar as tarefas quando está voltando do modo espera (10 a 15 segundos, comparado a 2, 3 segundos no Modo de Espera).

 

Hibernar, ao contrário do que pensam, NÃO gasta bateria. Pode testar, coloque em hibernar e ao desligar, tire a bateria. Quando a colocar de volta, ele vai iniciar normalmente. O sistema é completamente desligado e seu ultimo estado é gravado no HD. Eu pessoalmente não desligo meu Computador Desktop vai fazer 2 anos, só tenho reiniciado mensalmente só para dar uma 'refrescada' no Windows. Carrego meu Desktop para LAN Parties, pra assistir filmes em HD sem 'desligar', ´ponho em Hibernar e depois meu computador inicia em 16 segundos. Acho que o 'Desligar' só existe pra computadores onde não é vantajoso usar este recurso, como no meu antigo laptop (que demorava 5 minutos pra voltar do Hibernar).

 

Dormir, Suspender é útil quando você vai buscar um copo d'água, abrir a porta pra alguém ou vai no banheiro, enfim, tarefas rápidas, porque ele coloca o sistema em um estado de baixíssimo consumo elétrico (Acho que li em algum lugar que o consumo gira em torno de 8%). Economiza muita bateria, já cheguei a alcançar 5:30 horas com minha bateria de 3 células (2:30, 3hrs de uso normal) só pondo para Suspender quando parava de usar por uns instantes.

Se eu ajudei de alguma forma, aperte naquela estrelinha à esquerda, escrita 'KUDOS', como forma de agradecimento!

(Gabriel Moraes)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação