cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Aprendiz
Aprendiz
15 10 2 3
Mensagem 1 de 8
891 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

INSTALAÇÃO DE WINDOWS 7

HP 240 G3 Notebook PC
Microsoft Windows 10 (64-bit)

OLÁ,

 

GOSTARIA DE SABER PORQUE NÃO CONSIGO DE MANEIRA ALGUMA INSTALAR O WINDOWS7 NO MEU HP240G.

 

ELE ACEITA LINUX UBUNTU E WINDOWS 8 E O PRÓPRIO WINDOWS 10, MAS QUANDO VOU REALIZAR A INSTALAÇÃO DO WINDOWS 7 ELE DIZ QUE ESTÁ FALTANDO UM DRIVE. JÁ PESQUISEI EM VÁRIOS FÓRUNS SOBRE ESSE TAL DRIVE MAS SÓ NADA.

 

SE POR ACASO EU TROCAR O HD ESSE PROBLEMA SERÁ RESOLVIDO?

EXISTE ALGUMA OUTRA SOLUÇÃO SEM QUE SEJA PRECISO FAZER ESSA TROCA?

 

ESTOU PENSANDO SERIAMENTE EM COMPRAR UM DELL.

 

=/

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aprendiz
Autor
Aprendiz
15 10 2 3
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

INSTALAÇÃO DE WINDOWS 7

Bem lembrado camarada, nem lembrei de marcar como solução;

A verdade é que eu já havia encontrado esta solução há muito tempo atrás, assim que comprei o notebook.

 

Acontece que estava com preguiça de pensar e tentei apenas uma vez e não consegui, daí não tentei mais.

O meu erro foi ter colocado os drivers do processador separado da mídia de instalação. 

 

A solução é bem simples, encontrei por esse video aqui que está explicando bem melhor:

 

https://www.youtube.com/watch?v=P5wr8SO_C9k&t=130s

 

 

 

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

INSTALAÇÃO DE WINDOWS 7

Oi ERLANDESON

 

Qual o modelo exato de seu equipamento?

 

Você entrou no BIOS e desativou o Secure Boot?

 

Se ainda não, faça isso, entre no BIOS deixe o Secure Boot como desativado e o Legacy Support Ativado, salve e tente mudar o sistema operacional.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
15 10 2 3
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

INSTALAÇÃO DE WINDOWS 7

Obrigado, mas não era esse o problema. O windows só precisava reconhecer o hd através de alguns drives do processador; no meu caso o intel i3.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

INSTALAÇÃO DE WINDOWS 7

Oi ERLANDESON, 

 

Como está com a dificuldade em instalar, e os driver não estão disponíveis, você pode tentar instalar o Windows 7 apenas no HD em outro computador e depois colocar em seu notebook.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
15 10 2 3
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

INSTALAÇÃO DE WINDOWS 7

Pois é meu bom, já conseguir resolver o  problema. Fui no site da intel e baixei os drives do processador para quando o windows estivesse sendo instalado ele pudesse reconhecer os drives do processador para entao poder escolher a versão a ser instalada, 32 ou 64bits. De qualquer forma obrigado pela gentileza em me auxiliar.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

INSTALAÇÃO DE WINDOWS 7

Oi ERLANDESON, 

 

Que bom que conseguiu resolver e obrigado por compartilhar como resolveu, marque sua postagem como Solução, assim vai poder ajudar outros usuários com o mesmo problema.

 

Abraços e tenha uma ótima semana.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
15 10 2 3
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

INSTALAÇÃO DE WINDOWS 7

Bem lembrado camarada, nem lembrei de marcar como solução;

A verdade é que eu já havia encontrado esta solução há muito tempo atrás, assim que comprei o notebook.

 

Acontece que estava com preguiça de pensar e tentei apenas uma vez e não consegui, daí não tentei mais.

O meu erro foi ter colocado os drivers do processador separado da mídia de instalação. 

 

A solução é bem simples, encontrei por esse video aqui que está explicando bem melhor:

 

https://www.youtube.com/watch?v=P5wr8SO_C9k&t=130s

 

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

INSTALAÇÃO DE WINDOWS 7

Olá ERLANDESON,

 

Muito obrigado por compartilhar o vídeo.

 

Abraços.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação