-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- INSTALAÇÃO DO WINDOWS 7 OU 8 NO HP PAVILION 14 (I7...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
INSTALAÇÃO DO WINDOWS 7 OU 8 NO HP PAVILION 14 (I7)
em 29-03-2022 02:04 PM
Prezados,
Tenho um NOTEBOOK HP PAVILION 14, intel 7 (4510) comprado em 2015, e inclusive, tenho 16 mb de RAM.
Atualmente estou utilizando o WINDOWS 10, por se tratar de um sist. operacional atual.
Porém, além de não ter muita simpatia com aqueles recursos do windows 10, principalmente aqueles que te deixam diretamente conectados on-line, também penso que esse sistema deixa o equipamento muito lento.
Tentei instalar o WINDOWS 7, porém não consegui, tentei também o WINDOWS 8 mas também sem sucesso.
No final acabei reinstalando o windows 10, através de um BOOT num pendrive que possuo.
Gostaria de ter uma orientação com relação a instalação do WIN 7 OU 8, e inclusive, se há alguma restrição no SUPORTE LEGADO ou no BOOT SEGURO.
AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 30-03-2022 10:52 AM
Olá:
Qual é o número do modelo completo do seu notebook?
Use este guia para encontrar essas informações.
Notebooks HP - Como encontrar o nome ou número do produto? | Suporte ao cliente HP®
O Windows 7 deve funcionar em um notebook com um processador de núcleo Intel de 4ª geração. Você precisa desabilitar a inicialização segura para instalar o Windows 7 porque a inicialização segura não é suportada no Windows 7.
Se você estiver instalando o Windows 7 a partir de uma unidade flash USB, deverá inicializar o notebook a partir da porta USB 2 do notebook, se houver uma disponível.
O Windows 7 não possui os drivers USB 3 necessários para instalação.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 16-04-2022 01:52 PM - editado pela última vez em 18-04-2022 12:20 PM por VictorS
Prezado Paul,
O número de série é SN (Número de Série):[texto omitido para proteger a privacidade do usuário], é um INTEL 7, 4510, é um processador dual-core, ele tem dois núcleos. Esse processador é de 2014 (3a ou 4a geração).
Estou com 16 gb de RAM.
No geral ele sempre foi bem rápido, o boot dele não passava de 10 segundos.
Porém, após as novas versões do windows 10, atualizadas a partir de 2020 ele ficou mais lento.
Não simpatizo com essas versões novas do windows 10, o notebook ligava sozinho, etc...
Tentei instalar no windows 7, não foi pelo DVD.
Depois notei que o DVD esta com defeito, provavelmente sujeira por falta de uso.
Me sugeriram instalar um novo HD, um SSD de 1 tera, pelo custo de R$ 700,00. Mas não acho que valha a pena, pois o NOTE já tem mais de 7 anos.
Tenho a licença do windows 8 (em diante).
Seré que há neste forum uma ISO do windows 8, para que eu possa instalar nele?
agradeço
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 16-04-2022 03:15 PM
De nada.
Você tem um notebook HP Pavilion 14-v066br.
Aqui estão as especificações...
Notebook HP Pavilion 14-v066br - Especificações do produto | Suporte ao cliente HP®
Se você inicializar sua unidade flash USB do Windows 7 a partir de uma única porta USB 2, ela deverá ser instalada sem nenhum problema.
Depois de instalar o Windows 7, há um conjunto completo de drivers W7 de 64 bits na página de suporte do seu notebook.
Se você deseja instalar o sistema operacional W8.1 original que acompanha seu notebook, você pode baixar o arquivo ISO W8.1 de 64 bits simples do link abaixo e usar os drivers W8.1 da página de suporte do seu notebook.
Baixar a imagem de disco do Windows 8.1 (arquivo ISO) (microsoft.com)
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 23-04-2022 01:42 PM
Prezado Paul,
Vou baixar a ISO do windows 8.1, ele e tão rápido quanto o outro (windows 7).
Porém, atualmente, no NOTEBOOK que pretendo instalar o windows 8 estou usando o windows 10, ou seja, nesse link que você me enviou posso salvar a ISO mesmo usando outro sistema operacional (windows 10).
Outro ponto Paul, esse Notebook já esta com 8 anos de uso, nunca troquei o HD, placa mãe ou placa de vídeo. A única alteração que fiz nele foi a instalação de outro pente de memória RAM, de 8 GB. Tenho dúvidas, você acha que vale a pena fazer um UP grade num equipamento de 8 anos de uso? Nesse caso eu apenas substituiria o HD, por um SSD de 1 tera, porém não trocaria as placas (mãe e vídeo).
Penso que esse equipamento já esta quase no limite, ou seja, logo logo vai começar a apresentar pane.
O que você acha ?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 23-04-2022 01:50 PM
Olá:
Você pode usar qualquer sistema operacional Windows de 64 bits para baixar o arquivo ISO W8.1.
Mas você precisa usar um utilitário gratuito como o Rufus para transferir o arquivo ISO para uma unidade flash USB para que seja inicializável.
Eu recomendo que você instale um SSD de 2,5 ".
Isso fará uma grande melhoria no desempenho.
Se você pode viver com 500 GB de espaço de armazenamento, pode economizar dinheiro e comprar um SSD de 500 GB em vez de um SSD de 1 TB.