cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 1 de 6
1.388 Exibições
Reportar Mensagem

INSTALAÇÃO DO WINDOWS 7 OU 8 NO HP PAVILION 14 (I7)

HP PAVILION 14
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Prezados, 

Tenho um NOTEBOOK HP PAVILION 14, intel 7 (4510) comprado em 2015, e inclusive, tenho 16 mb de RAM.

Atualmente estou utilizando o WINDOWS 10, por se tratar de um sist. operacional atual.

Porém, além de não ter muita simpatia com aqueles recursos do windows 10, principalmente aqueles que te deixam diretamente conectados on-line, também penso que esse sistema deixa o equipamento muito lento.

Tentei instalar o WINDOWS 7, porém não consegui,  tentei também o WINDOWS 8 mas também sem sucesso.

No final acabei reinstalando o windows 10,  através de um BOOT num pendrive que possuo.

Gostaria de ter uma orientação com relação a instalação do WIN 7 OU 8, e inclusive, se há alguma restrição no SUPORTE LEGADO ou no BOOT SEGURO.

AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE.

5 RESPOSTAS 5
Estudante de Graduação Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
121 121 27 34
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

INSTALAÇÃO DO WINDOWS 7 OU 8 NO HP PAVILION 14 (I7)

Olá:

 

Qual é o número do modelo completo do seu notebook?

 

Use este guia para encontrar essas informações.

 

Notebooks HP - Como encontrar o nome ou número do produto? | Suporte ao cliente HP®

 

O Windows 7 deve funcionar em um notebook com um processador de núcleo Intel de 4ª geração. Você precisa desabilitar a inicialização segura para instalar o Windows 7 porque a inicialização segura não é suportada no Windows 7.

 

Se você estiver instalando o Windows 7 a partir de uma unidade flash USB, deverá inicializar o notebook a partir da porta USB 2 do notebook, se houver uma disponível.

 

O Windows 7 não possui os drivers USB 3 necessários para instalação.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

INSTALAÇÃO DO WINDOWS 7 OU 8 NO HP PAVILION 14 (I7)

Prezado Paul,

 

O número de série é SN (Número de Série):[texto omitido para proteger a privacidade do usuário], é um INTEL 7, 4510, é um processador dual-core, ele tem dois núcleos. Esse processador é de 2014 (3a ou 4a geração).

Estou com 16 gb de RAM.

No geral ele sempre foi bem rápido, o boot dele não passava de 10 segundos.

Porém, após as novas versões do windows 10, atualizadas a partir de 2020 ele ficou mais lento.

Não simpatizo com essas versões novas do windows 10,  o notebook ligava sozinho, etc...

Tentei instalar no windows 7, não foi pelo DVD.

Depois notei que o DVD esta com defeito,  provavelmente sujeira por falta de uso.

Me sugeriram instalar um novo HD, um SSD de 1 tera,  pelo custo de R$ 700,00. Mas não acho que valha a pena, pois o NOTE já tem mais de 7 anos.

Tenho a licença do windows 8 (em diante).

Seré que há neste forum uma ISO do windows 8,  para que eu possa instalar nele?

agradeço 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
121 121 27 34
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

INSTALAÇÃO DO WINDOWS 7 OU 8 NO HP PAVILION 14 (I7)

De nada.

 

Você tem um notebook HP Pavilion 14-v066br.

 

Aqui estão as especificações...

 

Notebook HP Pavilion 14-v066br - Especificações do produto | Suporte ao cliente HP®

 

Se você inicializar sua unidade flash USB do Windows 7 a partir de uma única porta USB 2, ela deverá ser instalada sem nenhum problema.

 

Depois de instalar o Windows 7, há um conjunto completo de drivers W7 de 64 bits na página de suporte do seu notebook.

 

PC Notebook HP Pavilion 14-v066br (ENERGY STAR) Downloads de software e drivers | Suporte ao cliente...

 

Se você deseja instalar o sistema operacional W8.1 original que acompanha seu notebook, você pode baixar o arquivo ISO W8.1 de 64 bits simples do link abaixo e usar os drivers W8.1 da página de suporte do seu notebook.

 

Baixar a imagem de disco do Windows 8.1 (arquivo ISO) (microsoft.com)

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

INSTALAÇÃO DO WINDOWS 7 OU 8 NO HP PAVILION 14 (I7)

Prezado Paul,

 

Vou baixar a ISO do windows 8.1,  ele e tão rápido quanto o outro (windows 7).

Porém, atualmente,  no NOTEBOOK que pretendo instalar o windows 8 estou usando o windows 10, ou seja, nesse link que você me enviou posso salvar a ISO mesmo usando outro sistema operacional (windows 10).

Outro ponto Paul,  esse Notebook já esta com 8 anos de uso, nunca troquei o HD, placa mãe ou placa de vídeo. A única alteração que fiz nele foi a instalação de outro pente de memória RAM, de 8 GB.  Tenho dúvidas, você acha que vale a pena fazer um UP grade num equipamento de 8 anos de uso? Nesse caso eu apenas substituiria o HD,  por um SSD de 1 tera, porém não trocaria as placas (mãe e vídeo).

Penso que esse equipamento já esta quase no limite, ou seja,  logo logo vai começar a apresentar pane.

O que você acha ? 

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
121 121 27 34
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

INSTALAÇÃO DO WINDOWS 7 OU 8 NO HP PAVILION 14 (I7)

Olá:

 

Você pode usar qualquer sistema operacional Windows de 64 bits para baixar o arquivo ISO W8.1.

 

Mas você precisa usar um utilitário gratuito como o Rufus para transferir o arquivo ISO para uma unidade flash USB para que seja inicializável.

 

Eu recomendo que você instale um SSD de 2,5 ".

 

Isso fará uma grande melhoria no desempenho.

 

Se você pode viver com 500 GB de espaço de armazenamento, pode economizar dinheiro e comprar um SSD de 500 GB em vez de um SSD de 1 TB.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação