cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 1 de 6
930 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação Windows 8.1 por pendrive

Notebook Pavilion 14 V065BR
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Amigos,

 

Estou tentando instalar o Windows 8.1 no meu notebook, no novo SSD já instalado num caddy no lugar do CD/DVD. Está aceito e funcionando normalmente como uma partição E.

Ocorre que ao tentar criar o pen drive diretamente do site da microsoft, aparece a mensagem "parametro incorreto" e para por aí.

Isto não acontece quando crio o windows 10.0, que é aceito normalmente, carrega quando dou boot e só não instala porque não aceita minha key, provavelmente porque de fábrica veio o windows 8.1.

 

Já criei o pen drive bootavel pela iso do 8.1 através de 2 programas diferentes, mas após o boot vem a mensagem "The select boot device failed" e para por aí.

 

Alguma sugestão de como sair dessa ?

 

grato

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação Windows 8.1 por pendrive

Oi Carlos_Gratti,

 

Conseguiu resolver o problema?

 

Se sim, marque sua postagem como Solução pois vai ajudar outros usuários com a mesma falha.

 

Fico aguardando seu retorno.

 

Abraços.

Rodolfo A
Trabalho para HP

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação Windows 8.1 por pendrive

Oi Carlos_Gratti

 

Você possui as mídias de recuperação do Windows 8?

 

Veja se consegue encontrar no BIOS o Secute Boot e desativar, ele impede a instalação de outro sistema operacional.

 

Se possuir a mídia instale o Windows 8 e veja se consegue atualizar para Windows 10.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação Windows 8.1 por pendrive

Caro  Rodolfo_A,

 

Desativei o secure Boot. mas continua a mensagem  "The select boot device failed".

Não está aceitando a midia que eu criei no pendrive.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação Windows 8.1 por pendrive

Oi Carlos_Gratti, 

 

Chegou a formatar o Pendrive e criar novamente para iniciar novo boot?

 

Veja se o Pendrive está sendo reconhecido pelo notebook, reinicie e fique pressionando a tecla ESC e depois selecione a opção F9, nas opções de boot deve aparecer o Pendrive e o HD, selecione o Pendrive e depois veja se começa a carregar os arquivos para formatação.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação Windows 8.1 por pendrive

Rodolfo_A,

 

Já formatei o pendrive várias vezes. O problema deve ser a mídia criada para o Windows 8.1.

 

O que fiz:

Criei mídia do Windows 10 no pendrive. A instalação foi aceita e o SO instalado no SSD.

Agora estou com dual boot no meu pavilion 14 V065br e posso assegurar que a velocidade do SSD é infinitamente melhor.

Mantive o HD onde estão todos meus dados e estou ajustando o compartilhamento das pastas.

Ficou ótimo.

Obrigado pelo apoio.

 

Sds,

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação Windows 8.1 por pendrive

Oi Carlos_Gratti,

 

Conseguiu resolver o problema?

 

Se sim, marque sua postagem como Solução pois vai ajudar outros usuários com a mesma falha.

 

Fico aguardando seu retorno.

 

Abraços.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação