cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 1 de 7
1.713 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação do sistema operacional windows 7

Meus caros,

 

Tenho um notebook pc cujo número de série e número de produto são respectivamente BRG 106F2K5 e XR112LA.

Após um ano de uso, o HD deu problema. Entrei na garantia estendida para tentar resolver o problema. Então a empresa me enviou um novo HD WD, os DVDs de recuperaçõa do distema mais um outro DVD dos driver. Eu mesmo instalei o hd. Mas não sei os passos para instalar o sistema operacional. Na verdade, tenho medo de fazer algo errado e danificar o equipamento.

Assim, gostaria de uma orientação passo a passo dos senhores.

 

Desde Já agradeço.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Tutor
5 3 1 0
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação do sistema operacional windows 7

Olá GMmaciel!

 

Como não está a conseguir concluir a Recuperação do sistema, é melhor entrar de novo em contacto com o Suporte técnico HP e descreva a situação que está a verificar.

 

No entanto, aceda à BIOS, pressionando a tecla F10 assim que liga o computador e confirme se do disco está a ser reconhecido. Poderá ainda executar o teste de diagnóstico para o HDD.
Se o idioma da BIOS estiver em Inglês, o teste de diagnóstico estará identificado como Primary Hard disk Self Test.

 

Abraço!
PF

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Tutor
Tutor
5 3 1 0
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação do sistema operacional windows 7

Olá GMmaciel!

 

Para reinstalar o sistema operativo, terá que colocar o primeiro DVD de recuperação no leitor de DVDs e reiniciar o computador.

 

Assim que reiniciar o computador, pressionar várias vezes a tecla F9. No menu que for apresentado, seleccionar o leitor DVD e pressionar Enter.

 

O computador irá arrancar através do DVD e depois basta seguir os passos apresentados no ecrã para fazer a Recuperação do sistema. Quando pedido, colocar o segundo DVD.

 

Através da página que está a seguir, também poderá consultar o documento disponibilizado na página da HP onde explica como realizar a Recuperação do sistema:

 

http://support.hp.com/ad-pt/document/c01910801

 

Abraço!

PF

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação do sistema operacional windows 7

Meu caro,

 

mesmo seguindo  suas orientações não estou conseguindo instalar o sistema operativo. O que aparece é uma tela preta informando "Windows is loading files..." .Tomei todos os cuidados para instalar o novo HD WD que a empresa enviou-me.  Mesmo assim o disco rígido está aquecendo muito. Será que isso é normal? Gostaria de saber o que fazer numa situação dessas.  Será melhor entra em contato com a empresa para melhor esclarecimento?

 

 

Desde já agradeço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
5 3 1 0
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação do sistema operacional windows 7

Olá GMmaciel!

 

Como não está a conseguir concluir a Recuperação do sistema, é melhor entrar de novo em contacto com o Suporte técnico HP e descreva a situação que está a verificar.

 

No entanto, aceda à BIOS, pressionando a tecla F10 assim que liga o computador e confirme se do disco está a ser reconhecido. Poderá ainda executar o teste de diagnóstico para o HDD.
Se o idioma da BIOS estiver em Inglês, o teste de diagnóstico estará identificado como Primary Hard disk Self Test.

 

Abraço!
PF

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação do sistema operacional windows 7

Olá, recomendaria também que alterasse a opção "ordem de boot" na BIOS, colocando o leitor óptico como primeiro, depois ao iniciar, aperte a tecla para dar boot no cd e espere ver se dá resultado, caso apareça Windows is loading files, espere para ver se surte algum efeito. Se mesmo assim não reagir, eu indico que faça o seguinte, retire o HD do note, coloque como disco secundário em um desktop, e como se fosse um pen drive, formate o HD (apague-o), depois retorne para seu note e veja se agora consegue instalar, pode ser que resolva. Abraços! 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação do sistema operacional windows 7

Me caro,

 

Muito obrigado por todas suas as orientações. Eu liguei para o suporte. Eles vão mandar pegar o aparelho na minha residência pós constatarem que o notebook apresena problemas físicos.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
5 3 1 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação do sistema operacional windows 7

Olá GMmaciel!

 

É com grande agrado que a situação do seu computador está a ser resolvida.

 

Caso no futuro necessite de algum esclarecimento sobre o seu equipamento HP, não hesite em colocar a sua questão no Fórum HP.

 

Abraço!
PF

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação