cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
15 11 1 1
Mensagem 1 de 11
2.927 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalacao DVDs Recuperacao Original De Fabrica

Olá!

 

Tenho um Pavilion DV2770br que veio original de fábrica com o Vista Business 32 bits, eu comprei um CD do Windows 7 Home Premium 32 bits e resolvi instalar de forma limpa, só que agora resolvi voltar para o Vista, como não tinha feito cópias solicitei à HP os DVDs de recuperação que me foram enviados via Correios.

 

A instalação procedi da seguinte maneira: O notebook já está p/ dar boot pelo drive de DVD, coloquei o nº 1 ele lê procura em uma telinha azul a particao q ira instalar, na tela q aparece depois pede p/ escolher o ididoma e depois p/ confirmar, começa o processo de formatação (bem demorado), solicita o DVD nº 2, termina e reinstala os programas de fábrica, daí ele pgta se tenho alguma midia adicional, se nao tiver clica em cancelar e é o q faço. Ele diz q vai reiniciar, reinicia, aparece windows loading files, a barra de progresso correndo do windows e pára em uma tela ver de propria do vista q seria a de login, mas nao aparece q nao faz nada, só fica nesta tela de fundo verde vazia, depois de uns 6 segundos ele reinicia, aparece windows loading files, a barra de progresso correndo do windows e pára na tela verde novamente e faz isso sucessivamente, nao aparece nenhuma tela de erro. Se mantenho o DVD no drive ou tiro acontece a mesma coisa, já fiz este processo de recuperação várias vezes.

 

Já estou em contato com o chat da HP (pois nao esta mais na garantia) a 20 dias e ninguem consegue resolver. Pensaram q eram as midias q estavam com problema, me enviaram outras mas acontece a mesma coisa. Pensaram q era problema fisico, mas qdo eu instalo o Windows 7 ele funciona perfeitamente e ja fiz teste de memoria e HD e passou em td sem erros. Me falaram q o DVD poderia nao estar conseguindo instalar por encontrar outro windows instalado, entao exclui todas particoes, criei outra, formatei e fiz o processo de novo, mas nao adiantou. Queria saber se algum pode me ajudar?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 11 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalacao DVDs Recuperacao Original De Fabrica

Olá Jaqueline, eu suspeitava pois eles não podem enviar nada além delas. Como disse o melhor era tentar conseguir a mídia de instalação do Vista Bussiness, no seu caso o único jeito era a internet... Apenas corrigindo a informação do Windows 7, ele é encontrado por menos de R$ 300 até. Já vi anúncios em lojas online de boa procedência por apenas R$ 271 à vista, na versão Home Premium.

 

Em relação a instalar o Windows XP no seu modelo é possível ,mas teria que baixar a imagem ISO que nós disponibilizamos aqui no site, pois ela contém os drivers SATA já adicionados que são necessários para que o erro da tela azul não se manifeste durante a instalação. O link do tópico onde poderá fazer o download da imagem é esse:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-software/Solução-para-dúvidas-sobre-a-formataçã...

 

Se optar pelo Windows XP e quiser instalar os drivers e softwares necessários, peço gentilmente que crie um novo tópico fazendo o pedido pois tecnicamente isto já é um outro assunto. O único porém é que talvez não encontrará o software biométrico Digital Persona compatível, mas existem outras opções disponíveis na internet.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
10 RESPOSTAS 10
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalacao DVDs Recuperacao Original De Fabrica

Olá Jaqueline, uma curiosidade: por quê desejou retornar para o Windows Vista? Peço que gentilmente tente arranjar uma mídia de instalação independente do Windows Vista na mesma versão da original do seu notebook e proceda com uma instalação limpa. Se funcionar basta inserir o CD1 do recovery e navegar pela pastas para encontrar os instaladores dos programas e drivers da HP.

 

Você chegou a instalar esta atualização da BIOS disponível?

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-67384-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Por favor faça os testes citados para ver se você consegue finalmente retornar ao sistema original de fábrica que tanto quer.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 11 1 1
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalacao DVDs Recuperacao Original De Fabrica

Olá Kaled, desejo retornar pq adquiri um outro PC que veio sem windows e instalei o Windows 7 nele, como é só para 1 PC, tenho q voltar p/ o Vista de fábrica no meu notebook. Quanto a arranjar uma mídia, não conheço ninguém q tenha vista e muito menos o business e nao quero colocar um nao original, pois comprei o notebook e paguei mais caro p/ ter um SO original.

Vou tentar instalar a atualização da BIOS.

 

Quanto a esta correção, vc sabe me dizer algo a respeito? http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-77258-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalacao DVDs Recuperacao Original De Fabrica

Olá Jaque, quando sugeri tentar conseguir uma mídia independente do Vista não estava indicando a pirataria pois o que vale para a Microsoft não é o disco de instalação e sim a chave de licença. Ou seja, você pode pegar um DVD virgem com o Vista Business gravado e inserir a chave de licença do selo de autenticidade que está embaixo do seu notebook que ele será um software original. Para a Microsoft o que importa é o código, não necessariamente se você utilizou uma mídia não-original, entende?

 

Em relação a esta correção que você apresentou acredito que há realmente grandes chances dela resolver o problema, visto que a descrição da situação de correção é praticamente o mesmo caso que você vem enfrentando. Por favor faça isso e depois diga se funcionou. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 11 1 1
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalacao DVDs Recuperacao Original De Fabrica

Kaleb, desculpe-me se entendi errado, mas infelizmente não conheço ninguém mesmo que tenha essa mídia. Será que a Microsoft me disponibiliza ou teria que ser a HP?

 

Quanto a BIOS já estava atualizada.

 

A correção que te passei vou tentar ver se descubro algum jeito de funcionar pq são muitas opções e devido a formatação, não tenho mais a partição com a HP_RECOVERY. Se vc puder me ajudar.

 

Agradeço a paciência.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalacao DVDs Recuperacao Original De Fabrica

Tudo bem querida, muita gente faz essa associação errada, ma acontece que a Microsoft disponibiliza para download todos os seus softwares para profissionais de tecnologia que assinam o portal MSDN, logo eles gravam em mídias virgens, recebendo a chave de licença original por e-mail para validar este tipo de software. Você pode procurar na internet a imagem ISO do disco do Vista exatamente na sua versão e nosso idioma.

 

A Microsoft infelizmente não disponibiliza porque vai dizer que o produto é OEM e portanto de responsabilidade da HP, que por sua vez irá lhe passar essas maravilhosas mídias de recovery que chegam no final do processo e não funcionam, então por isso é que indiquei um DVD de instalação independente para poder pular isso (ou a correção que você citou).

 

Sobre a correção ela se refere ao Recovery Manager em geral. Quando você cria as mídias de recuperação a partição recovery torna-se dispensável pois está exatamente tudo nos discos. Logo se você recebeu as mídias acho que não há necessidade da partição existir, tanto que você começou o processo de recuperação sem problemas, apenas não conseguiu finalizá-lo com sucesso.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 11 1 1
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalacao DVDs Recuperacao Original De Fabrica

Olá, Kaleb! Está complicado, viu! Como vc disse ninguém quer disponibilizar a midia, agora a HP disse que vai me enviar uma midia complementar para o processo de recuperação.

 

A correção eles não sabem me ajudar, porque já tentei várias modificações e nada resolve. Como q disponibilizam uma correção q eles próprios não sabem como proceder?

 

Que saudade do tempo que recebíamos todos os CDs com os softwares e SO p/ reinstalar quando necessário!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalacao DVDs Recuperacao Original De Fabrica

Tipo, mas a correção que você apresentou, não basta apenas instalar ela no notebook ainda com o Windows 7 para que o recovery funcione? E infelizmente este tempo não volta mais, por mais simples que mídias pareçam, imagine isso em larga escala e o quanto de economia gera?

 

Por isso que praticamente todas as fabricantes pararam de enviar sem que o usuário solicite. A HP apenas envia quando o produto possui o Linux de fábrica. Fora que hoje as empresas  possuem contrato com a Microsoft onde apenas compram a licença por volume (os selos) para baratear o preço de cada chave do Windows. Tomara que essa mídia complementar resolva a questão, espero que ela não seja a do PC-Doctor porque aí não teria muita eficácia.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 11 1 1
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalacao DVDs Recuperacao Original De Fabrica

Que nada, Kaleb. Ela dá erro e pior q tem tanta opção p/ selecionar e já mudei tanto, mas nada resolveu por enquanto. É eu entendi sobre as midias, tambem concordo, mas eles deveriam entao mandar p/ quem necessitasse com um problema como o meu.

 

To fazendo de td q esta ao meu alcance p/ tentar resolver, mas nao tenho conhecimento avançado. Agora recebi um e-mail do suporte HP p/ encaminhar meu note a uma assistencia pq está com problema, detalhe q esta assistencia fica a 600km de onde eu moro. Dai vou gastar 300,00 de viagem e se for pouco mais 100,00 "para consertar". Com 400,00 eu compro um Windows 7 novo.

 

O problema é q meu note nao tem problema nenhum, está td certinho. Esta complicado, nao sei como vou conseguir resolver. Ele está instalado o 7 há uma semana e rodando certinho, sem erro, sem nada, está perfeito.

 

Nao vejo a hora de chegar esta midia complementar e tomara q nao seja esta q vc disse q nao resolveria.

 

Obrigada por aguentar meus desabafos.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 11 1 1
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalacao DVDs Recuperacao Original De Fabrica

Kalebe, eles acabaram me enviando as 2 midias como sempre e nao deu certo. Estou pensando em instalar o XP q tenho vc acha q da certo? Tem os drivers? Vai funcionar td certiho? o Leitor biometrico? Os botoes touch dele? Vc pode me ajudar como fazer e encontrar os drivers? Ou nao me recomenda?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação