cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 5
469 Exibições
Reportar Mensagem

Instalar SSD hp pavilion g7 1355 dx

Pavilion g7 1355 dx
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Olá, tenho esse notebook desde 2012 e comprei nós USA. Originalmente veio com windows 7 64bits e migrou para windows 10 faz algum tempo. Recentemente adicionei 4gb ram e comprei um SSD da SanDisk para substituir o HDD. 

Tentei todos os métodos que colocam na internet e nenhum deles fez o SSD ser reconhecido na BIOS e efetuar o boot. Fiz upgrade de bios e estou rodando a versão F.6A

Podem me ajudar no procedimento para poder instalar esse SSD e fazer desse HD o meu principal com sistema operacional?

Agradeço o apoio.

Um abs.,

Ibere de Oliveira

4 RESPOSTAS 4
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,535 6,934 9,570
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Instalar SSD hp pavilion g7 1355 dx

Olá @IbereOliveira , boa tarde !

 

Pela lógica, bastaria conectar o SSD para que ele seja reconhecido pelo sistema.

De acordo com o manual oficial do seu produto abaixo:

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c03538328.pdf

 

Só consta 1 modelo de SSD compatível para ele:

160 GB SSD, 6.35 cm (2.50 in) - 682589-001

 

Em azul, é o part number do disco original HP.

Não há necessidade de alterar nada na BIOS, uma vez usando o disco HP acima, sendo assim, acredito que há alguma incompatibilidade com o SSD instalado.

 

Você adquiriu esse SSD original que citei acima ou de outra marca ?

No aguardo


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Instalar SSD hp pavilion g7 1355 dx

Olá na verdade quando comprei o SSD pensei que seria algo tão simples que não me preocupei em olhar nenhuma lista de modelos compatíveis, pois pensei que qualquer marca e modelo de SSD serviria. Dito isso eu comprei um SSD PLUS SANDISK de 120gb. Há alguma maneira de fazê-lo funcionar como principal e inicialização?

Ele é reconhecido normalmente no windows e me possibilitou a clonagem facilmente, porém o boot não ocorre e quando o computador é reiniciado mostra mensagem que não tem HD nem OS instalado. Alguma dica aqui?

Li em alguns fóruns que há um menu avançado(F10+A) nessa BIOS que possibilitaria a habilitação do SSD, porém o acesso que temos não mostra esse menu. E o atalho F10+A não funciona no meu.

Pensei em comprar um caddy para substituir o Drive de Dvd, isso poderia funcionar?

Obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Instalar SSD hp pavilion g7 1355 dx

Olá @Ronaldo_Ferreir na verdade quando comprei o SSD pensei que seria algo tão simples que não me preocupei em olhar nenhuma lista de modelos compatíveis, pois pensei que qualquer marca e modelo de SSD serviria. Dito isso eu comprei um SSD PLUS SANDISK de 120gb. Há alguma maneira de fazê-lo funcionar como principal e inicialização?

Ele é reconhecido normalmente no windows e me possibilitou a clonagem facilmente, porém o boot não ocorre e quando o computador é reiniciado mostra mensagem que não tem HD nem OS instalado. Alguma dica aqui?

Li em alguns fóruns que há um menu avançado(F10+A) nessa BIOS que possibilitaria a habilitação do SSD, porém o acesso que temos não mostra esse menu. E o atalho F10+A não funciona no meu.

Pensei em comprar um caddy para substituir o Drive de Dvd, isso poderia funcionar?

Obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,535 6,934 9,570
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Instalar SSD hp pavilion g7 1355 dx

@IbereOliveira , obrigado pelo retorno.

 

Não há necessidade de ativar nada na BIOS.

Por padrão durante o boot ele já deveria reconhecer.

Ao menos com esse SSD HP que citei, isso ocorre normalmente.

Sobre o caddy, é uma opção que também pode funcionar.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação