cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
459 Exibições
Reportar Mensagem

Instalar Win10 no SSD

HP Pavilion 15-bc512ns
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá!

 

Adquiri um Laptop HP Pavilion 15-bc512ns. Ele vem com 1TB de HD e 128G SSD.

Ele veio sem Sistema Operacional, portanto, comprei Windows 10 Pro 64bit e criei um Pendrive de instalacao.

Gostaria de ter instalado o Windows 10 no SSD, porém, ele ñ permitiu.

 

Apareceu este erro: "O Windows ñ pode ser instalado neste disco. O disco selecionado tem uma tabela de partiçao MBR. Nos sistemas EFI, o Windows somente pode ser instalado em discos GPT". 

 

Instalei, portanto, no HD. Terminada a instalaçao, fui no "meu computador" para verificar os HD e SSD e vi que o SSD estava particionado. Aparecem lá duas partiçoes, uma entitulada (D:) e outra (HPDOCS F:). As duas possuem 4GB de capacidade total cada. Nestas partiçoes estao pastas e arquivos de poucos MB. Copiei o coteúdo todo para uma pasta no HD.

Dada a situaçao, agora vêm minhas perguntas: 

 

1 - Por que o SSD só tem duas pariçoes de 4GB, totalizando 8GB? Onde está o resto dos 128GB?

 

2 - O que sao estes arquivos no SSD? Sao importantes? Posso apagá-los, uma vez que já os copiei para uma pasta no HDD, ou sao arquivos de sistema importantes que ñ podem ser deletados?

 

3 - Como formato e desfaço a partiçao no SSD para poder instalar o Windows 10 ali?

 

RESUMO:

O que eu quero? - Instalar o Windows 10 no SSD, ñ no HDD, onde se encontra no momento. Ñ há nenhum arquivo importante no HDD, portanto posso formatá-lo sem ter que manter arquivos, isto ñ seria problema.

 

Peço desculpas se as perguntas sao óbvias, mas ñ entendo muito de informática e é a primeira vez que tenho um SSD, por isso estou sendo cauteloso antes de fazer qualquer coisa. Por enquanto, sigo com o Windos 10 no HDD e nem toquei no SSD. Acabei de instalar, hoje mesmo, tudo. 

Meu objetivo é ter o W10 no SSD e usar o HDD para jogos e arquivos.

 

Desde já agradeço a atençao e paciência.

Com meus melhores cumprimentos,

Lucas

 

1 RESPONDER 1
Aprendiz
Aprendiz
33 31 4 6
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Instalar Win10 no SSD

Olá, @Zatti :

 

Você, pode mudar de MBR para GPT com ... https://www.easeus.com/partition-manager-software/free-convert-mbr-to-gpt-without-data-loss.html (idioma inglês)

 

Eu no trabalho.PNG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação