-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- LENTIDAO
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
LENTIDAO
em 12-09-2017 09:12 AM
Comprei um notebook da HP modelo OMEN AX-200. É um i7-7700HQ, com 8 GB de memória (ddr4), com placa de vídeo dedicada 1050 (não sei precisar se de 2 ou 4 GB DDR5), HD SSD de 128 GB e HD de 1TB, com Windows 10 Home Instalado. Ou seja, um máquina super potente.
Não instalei nada de novo na máquina. De fato, nem usei. Liguei apenas umas cinco vezes para mostrar aos amigos.
Até então ligava normal. Super rápido, como deve ser esta máquina.
O note será para minha filha. Ela me pediu para instalar o seu usuário além do padrão que vem pré instalado. Fui fazer isso e o note não ligava. Melhor não aparecia os ícones da área de trabalho. Ficava na tela preta. Assim, desliguei. Fiz esse procedimento várias vezes - ligava, ficava na tela preta (sem os ícones da área de trabalho), esperava uns 2 minutos e nada e acabava desligando.
Em um desses procedimentos fui fazer outras coisa e quando voltei (uns 5 a 10 minutos) estavam os ícones da área de trabalho. Desliguei novamente e vi que o notebook entra, mas leva de 5 a 10 minutos - não cronometrei.
Acessei internet, word e outros recursos da máquina com sucesso. Aparentemente está tudo OK. Até executei o F2 na inicialiação da máquina que abre a checagem do sistema pela HP e mostra que está tudo OK - memória, etc, etc.
Então, aparentemente, é só o ligar inicial que está demasiadamente demorado. Não deve ser hardware. Deve ser software.
Comprei o note no Paraguai semana passada.
Dúvidas:
1 - Terei assistência técnica aqui no Brasil? Onde posso levar o note para a assistência em Londrina - Paraná?
2 - O que pode estar ocorrendo/ocasionando a lentidão do notebook? Como posso resolver, sem mexer/abrir a máquina, visto que se eu não resolver de forma sistêmica (software) e sem alterar o sistema windows 10 instalado terei que devolver o notebook ao vendedor.
3 - Como posso identificar se o problema é hardware?
4 - Está marca/máquina é boa? Quanto a impressora esta marca é indiscutível. Mas, quanto a notebooks? Confiei no vendedor que a marca é Top, mas nem usei a máquina e já este problema. Sinceramente, estou inseguro....
Por favor, me ajudem. Se eu não resolver até sexta-feira, vou ao Paraguai devolver a máquina.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
LENTIDAO
em 15-09-2017 07:34 AM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
LENTIDAO
em 12-09-2017 10:28 AM
Olá @NELLESSEN, bom dia !
A garantia se aplica apenas ao país de origem, ou seja...se der defeito e precisar de reparo, terá que encaminhá-lo a uma assistencia técnica no Paraguai.
Sobre o problema de lentidão, siga o passo a passo detalhado do documento abaixo para tentar resolver:
Computadores HP - O computador está lento (Windows 10)
https://support.hp.com/br-pt/document/c04821777
Espero ter esclarecido sua dúvida !
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
LENTIDAO
em 15-09-2017 07:34 AM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
LENTIDAO
em 18-09-2017 10:42 PM
O problema foi no perfil do "user" que veio cadastrado no notebook. Funcionava normalmente e de repente ficou demorado para entrar. Como entrava sempre automaticamente no "user" sem pedir senha, usei o comando netplwiz para forçar a solicitação de senha. Mas, o inbox já estava marcado. Vi que havia cadastrado o perfil da minha filha. Estava como administrador e outro (não me lembro). O do user só estava administrador. Alterei o dela só para administrador e deu certo. Mas, o do user continuava com problema. Assim, exclui este usuário. E me cadastrei pelo netplwiz. Tanto o meu perfil como da minha filha estão funcionando. Assim, o notebook entra super rápido.
Voltou a funcionar normalmente.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
LENTIDAO
em 18-09-2017 10:45 PM
Estas orientações me ajudaram para melhorar o desempenho dos computadores de mesa. Quanto ao notebook, como relatei em outra resposta, o problema estava no perfil do logon/user.
Exclui esse perfil e cadastrei o meu e de minha filha. Ambos funcionado agora.
Inicialiação super rápida, como deveria ser.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
LENTIDAO
em 19-09-2017 09:34 AM
boa isso ai o/