cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 1 de 3
1.924 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Leitor biométrico não funciona após instalar Windows 8

Boa noite,

 

Comprei um HP Pavilion dm4-2035br que veio com o Windows 7 Home Basic, porém formatei ele e instalei o Windows 8 Pro, porém depois que instalei o Windows 8 Pro o leitor biométrico não funciona mais,já instalei o driver do dispositivo (que mostra como OK no gerenciador de dispositivos), ja tentei instalar o HP Simple Pass porém não adiantou, ja tentei reinstalar o Driver várias vezes porém não adianta...alguém já teve esse problema e conhece a solução.

 

Fico no aguardo de uma resposta anciosamente.

Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Leitor biométrico não funciona após instalar Windows 8

Ola amigo,

 

Verifique esse topico onde houve a solução:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-Software-para-notebooks/Leitor-Biometrico-no-wi...

 

 

 

  Re: Leitor Biometrico no windows 8 Nova

Resolvi a questão. Com o computador formatado, eu encontrei esse link:

http://stanley.thepharmacopedia.com/2012/12/07/validity-fingerprint-sensor-driver-windows-8-windows-...

 

Nele baixei a opção de driver número 1, diz ter suporte a família VSF300, ou seja, meu 301 estava dentro.

Após baixa esse arquivo eu baixei ainda no mesmo site a versão de software 1, que diz ter o HP Simple Pass 6.0 já otimizado para o Windows 8.

 

Depois de baixar os 2 arquivos, instalei primeiro o driver. O nome do arquivo depois que vc descompacta a pasta eh “WBF_DP_FMA_Setup”. Ele da tipo um erro no final da instalação, mais eh so vc confirmar e mesmo assim o driver instala e funciona.

 

Ainda se reiniciar o note instalei o Simple Pass 6.0 e só então reiniciei a máquina. Feito todos esses passos vc faz logon normal ainda com a senha e abre o Simple Pass para que seja feita a configuração. Vc configura sua digital e reinicia o note pra testar.

 

Aqui deu certo varias vezes já. Lembrando que eu iniciei o processo logo após formatar o meu computador, pois como eu já tinha testado vários programas e drivers diferentes, não tinha conseguindo com esse processo acima antes de formatar.

 

Espero que consigam.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Leitor biométrico não funciona após instalar Windows 8

Ola amigo,

 

Verifique esse topico onde houve a solução:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-Software-para-notebooks/Leitor-Biometrico-no-wi...

 

 

 

  Re: Leitor Biometrico no windows 8 Nova

Resolvi a questão. Com o computador formatado, eu encontrei esse link:

http://stanley.thepharmacopedia.com/2012/12/07/validity-fingerprint-sensor-driver-windows-8-windows-...

 

Nele baixei a opção de driver número 1, diz ter suporte a família VSF300, ou seja, meu 301 estava dentro.

Após baixa esse arquivo eu baixei ainda no mesmo site a versão de software 1, que diz ter o HP Simple Pass 6.0 já otimizado para o Windows 8.

 

Depois de baixar os 2 arquivos, instalei primeiro o driver. O nome do arquivo depois que vc descompacta a pasta eh “WBF_DP_FMA_Setup”. Ele da tipo um erro no final da instalação, mais eh so vc confirmar e mesmo assim o driver instala e funciona.

 

Ainda se reiniciar o note instalei o Simple Pass 6.0 e só então reiniciei a máquina. Feito todos esses passos vc faz logon normal ainda com a senha e abre o Simple Pass para que seja feita a configuração. Vc configura sua digital e reinicia o note pra testar.

 

Aqui deu certo varias vezes já. Lembrando que eu iniciei o processo logo após formatar o meu computador, pois como eu já tinha testado vários programas e drivers diferentes, não tinha conseguindo com esse processo acima antes de formatar.

 

Espero que consigam.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Leitor biométrico não funciona após instalar Windows 8

Funcionou!!!! rsrsrs

Não precisei nem efetuar a instalação do driver, como já tinha os drivers instalados, tentei apenas desinstalei o HP Personal Pass e instalei o software indicado e funcionou perfeitamente.

 

Obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação