cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
11 5 0 1
Mensagem 1 de 12
11.806 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Loja e Aplicativos Windows 10 não abrem

Boa Tarde! Tenho um HP pavillion X360.

 

Estou com um problema sério no windows 10, mas que muita gente tinha tbm no win 8.1: a loja do windows e todos os aplicativos da loja não abrem...vc clica e eles pedem pra abrir a loja...e quando vc abre a loja, ela fecha sozinha em menos de 1 segundo. 

 

Já entrei em contato com a Microsoft 4 vezes, e não consegui resolver. Os aplicativos continuam apagados e com um ponto de exclamação. Aqui vai o que eu já tentei:

 

-desabilitei a verificação em duas etapas da minha conta microsoft para o windows 10

-criei outra conta adm 

-rodei o sfc/scannow e reiniciei o pc

-já tentei reiniciar o serviço da loja (aparece que a loja deve ser reinstalada)

-já criei a pasta auinstallagent e já substituí depois pela appreadiness

-Jà rodei os comandos do powershell (os que os atendentem me passaram e os que achei nos fóruns) e prompt de comando (admin), além de dar o start na ms-store pelo executar

 erro ao iniciar o serviço da loja pelo executar

-fiz verificação de vírus, malware e rodei o tuneup utillities pra arrumar registro e limpar arquivos temporários

 

O último atendente no telefone me disse pra voltar pro windows 8.1, já que o meu notebook ainda não tem os drivers HP necessários para rodar o win 10. Eu acredito que, se eu conseguisse desinstalar a loja e reinstalá-la, eu resolveria o problema.

 

Alguém tem alguma solução, além de voltar pro windows 8.1? Desde já muito obrigado!

Marcas (2)
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Loja e Aplicativos Windows 10 não abrem

Oi Khyos

 

Conseguiu resolver o problema com a loja Windows Store?

 

Entrou em contato com o suporte da Microsoft para tentar resolver?

 

Se ainda não, abra esse link abaixo, pode ajudar a resolver:

 

Resolvendo os problemas da Loja – Não abre

 

 

Espero que ajude.

Rodolfo A
Trabalho para HP

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
11 RESPOSTAS 11
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Loja e Aplicativos Windows 10 não abrem

Oi Khyos

 

Infelizmente não tem um problema para instalação da loja de aplicativos do Windows 10, o que você pode fazer é Recuperar o Windows 10, assim reinstalando o sistema ou voltando para o Windows 8.1, atualizando todos os drivers e mudando para o Windows 10 novamente.

 

Antes de recuperar faça uma atualização do sistema, pode ser que o Windows encontre a loja para instalação. Para seguir com a atualização clique no Iniciar e depois Configurações, clique em Atualização e Segurança ou Windows Update, aguarde o sistema encontrar e instalar as atualizações necessárias.

 

Espero que ajude.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Loja e Aplicativos Windows 10 não abrem

Oi Khyos,

 

Conseguiu instalar a loja do Windows?

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 5 0 1
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Loja e Aplicativos Windows 10 não abrem

Bom dia Rodolfo. Muito obrigado pela resposta.
Não há mais atualizações disponíveis para o meu computador, nem Windows update nem drivers, ja atualizei tudo. Nada da loja nem aplicativos funcionarem.
Quanto aos drivers, apenas um deles não parece compatível com o Windows 10, que é o driver da intel graphics. Pode ter a ver com isso?
Estou viajando, e minha internet não está boa...quando ei voltar pra casa tento recuperar o Windows 10 como vc sugeriu. Mais uma vez obrigado pela ajuda!
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 5 0 1
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Loja e Aplicativos Windows 10 não abrem

Boia tarde!

 

Eu não estou  mais naquele período de voltar pro win8.1 sem grandes alterações, entãoa acho que seria complicado agora voltar ao 8.1 e depois ao 10 novamente.

 

Existe alguma informação nova sobre esse problema?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Loja e Aplicativos Windows 10 não abrem

 

Oi Khyos,

 

Vamos tentar acessar a loja do Windows 10 executando um comando, siga esses passos abaixo:

 

Primeiro pressione as teclas Atalho do Windows junto com a letra R para abrir a janela Executar.

Dentro de executar digite CMD para abrir o Prompt de Comando, copie este o comando abaixo;

 

powershell -ExecutionPolicy Unrestricted Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register$Env:SystemRoot\WinStore\AppxManifest.xm­l

 

Na janela preta que abrir clique com o botão direito em cima e depois Colar.

Pressione Enter e aguarde até o comando seja concluído.

 

Você vai ver que foi concluído assim que umas letras em verde aparecerem bem rápido.

 

Reinicie o notebook e tente abrir a loja.

 

Espero que ajude.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 5 0 1
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Loja e Aplicativos Windows 10 não abrem

Obrigado mais uma vez pela resposta. Tentei executar o comando no CMD, mas apareceu esse erro (que sempre aparece quando me orientam a digital comandos no cmd). E logo abaixo está a tela da situação dos meus aplicativos do windows 10. Como dá pra ver, os programas de desktop estão claros e acessíveis. Mas os apps da windows store (clima, notícias e a própria loja) estão cinzas e com um ponto de exclamação (!). 

 

 

 

Erro CmdApps Desabilitados

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Loja e Aplicativos Windows 10 não abrem

Oi Khyos

 

Ví que faltavam algumas letras no comando, tente agora com este:

 

powerShell -ExecutionPolicy Unrestricted -Command "& {$manifest = (Get-AppxPackage Microsoft.WindowsStore).InstallLocation + '\AppxManifest.xml' ; Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register $manifest}"

 

Espero que ajude.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 5 0 1
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Loja e Aplicativos Windows 10 não abrem

Muito obrigado, Rodolfo, mas não resolveu. Digitei os comandos, não apareceu erro, mas a loja e os aplicativos continuam na mesma. Apagados e simplesmente não abrem. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Loja e Aplicativos Windows 10 não abrem

Oi Khyos

 

Conseguiu resolver o problema com a loja Windows Store?

 

Entrou em contato com o suporte da Microsoft para tentar resolver?

 

Se ainda não, abra esse link abaixo, pode ajudar a resolver:

 

Resolvendo os problemas da Loja – Não abre

 

 

Espero que ajude.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação