cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
595 Exibições
Reportar Mensagem

Melhorar desempenho da placa de rede

HP 2000-2c27CL Notebook PC
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Galera boa tarde,

Estou com um problema de lentidão no meu notebook, tenho uma internet fibra de 100MB mas no meu notebook a velocidade maxima que consegui aferir foi de 45MB.

O tecnico da Vivo fibra veio até em casa fez todos os testes e no notebook dele constatou a velocidade de 100MB

Me disse que o problema é no meu notebook, a placa de rede não suporta a velocidade de 100MB.

O que devo fazer, trocar o notebook ?   Alguem pode me ajudar?

 

 

Meu notebook é um 

HP 2000-2c27CL Notebook PC

 

Desde já agradeço

 

 

 

1 RESPONDER 1
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Melhorar desempenho da placa de rede

Oi Vagner-VDO,

 

Por favor instale esses dois programas Slim Driver e o Driver Booster, eles irão encontrar todos os drivers mais atuais para seu equipamento, veja se encontra para a placa de rede Sem fio e cabeada.

 

Se não funcionar, realize essas configurações e veja se melhora o Download/Upload:

  1. Na tela Iniciar digite CMD para abrir à lista de opções no Pesquisar;
  2. Clique com o botão direito do Mouse sobre a opção Prompt de Comando;
  3. Clique na opção Executar como Administrador;
  4. Na tela Prompt de Comando, execute os comandos descritos abaixo, pressionando Enter ao final de cada linha:
  • ipconfig /release <Enter>
  • ipconfig /renew <Enter>
  • ipconfig /flushdns <Enter>
  • ipconfig /registerdns <Enter>
  • nbtstat -rr <Enter>
  • netsh int ip reset all <Enter>
  • netsh winsock reset <Enter>

Esses comandos servem para redefinir a configuração IP e os caches relacionados a rede que possam estar armazenados em seu computador.

 

Caso persista a queda de Download/Upload, altere o DNS seguindo esses passos:

  1. Clique no menu Iniciar e abra o Painel de Controle;
  2. Clique na opção Central de rede e Compartilhamento;
  3. Nas opções do lado esquerdo superior da tela, clique em Alterar as configurações do adaptador;
  4. Clique com o botão direito do mouse sobre a conexão e clique em Propriedades;
  5. Selecione o Protocolo TCP/IP Versão 4 e clique em Propriedades;
  6. Marque a opção Usar os seguintes endereços de servidor DNS e preencha os espaços com os seguintes DNS e clique em OK:
  • 8.8.8.8
  • 8.8.4.4

Depois reinicie o notebook e faça o teste de velocidade da internet.

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação