cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
20 11 0 0
Mensagem 1 de 12
1.702 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória RAM depois da atualização pwo Windows 8

Depois da ajuda de um parceiro aqui do fórum , finalmente consegui trocar meu W7 HB pelo W9 Pro, coloquei o 32 bits mesmo , pois tenho pouca  RAM , consegui os drivers pelo site da HP mesmo (mesmo ela dizendo que só dá drivers de 64 bits, a maioria funcionam com 32) .

Mas daí veio o problema .

 

Tenho 2 GB de Ram instalada no note, DDr3 , nem sei o que significa.

Depois da troca , ela só funciona 1 Gb !!!

 

Instalada 2 gb (Utilizável 1 GB) é o que o próprio Windows 8 acusa.

 

Como eu corrijo isso ?

att , agradeço desde já.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável
Professor Notável
2,569 647 189 662
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória RAM depois da atualização pwo Windows 8

Realmente é sempre bom ter um antivirus atualizado no sistema para evitar problemas, coloque o tópico como solucionado uma vez que sua dúvida referente a memória foi solucionada.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
11 RESPOSTAS 11
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
213 76 29 68
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória RAM depois da atualização pwo Windows 8

Bom dia Stwart

 

Bem verifique primeiramente se a sua Placa de Video esta configurada para memoria compartilhada e ai se tiver 1 GB compartilhada ate porque o Windows 8 necessita de uma Placa de Video com um certo requesito de memoria. Caso não efetue o teste pelo Diagnostic no Startup Menu segurando Esc quando ligar o equipamento e Pressionar F2 para poder execetuar o Memoriy Test, não acusando nenhuma falha tente voltar para o Windows 7 e se ocorre a mesma falha caso não ja sabe que o problema esta no desempenha da Placa de Video onde necessita de mais memoria compartilhada.

Atenciosamente!

Márcio Costa
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
20 11 0 0
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória RAM depois da atualização pwo Windows 8

Márcio Costa, obrigado por responder.

 

Mas foi um pouco confuso, não sei bem fazer esse tal teste. Velho, instalei o Windows 8 por preferir ele, não queeria voltar ao Seven. Não tem solução pra esse caso ?

 

Att, abç.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
2,569 647 189 662
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória RAM depois da atualização pwo Windows 8

Amigo,

 

Qual o modelo do seu equipamento, para que eu possa ver as especificações da placa grafica para maiores informações ?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
20 11 0 0
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória RAM depois da atualização pwo Windows 8

Opa, obrigado por ajudar!

 

 

Modelo HP pavilion G4 2120BR .

 

Agradeço muuuito !

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
2,569 647 189 662
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória RAM depois da atualização pwo Windows 8

Bom no caso do seu notebook, realmente ele vai reconhecer apenas 1gb de memória pois quase 1gb vai para a memória dedicada da placa de video.

 

Para reconhecer mais que este 1GB vocÊ terá que adicionar mais memória no notebook.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
20 11 0 0
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória RAM depois da atualização pwo Windows 8

Pô Fernando , obrigado pela respostas ! 😄

mas ... ele não consome QUASE 1 gb, ele consome mais de 1 gb. E outra, porque projetar um note com 2 gb de ram, se só será usado 1 gb? Não entendi. Sou leigo.

 

Outra pergunta, de vez em quando ele "dá a doida" , as teclas do teclado saem erradas (acentos (marco o ~e ele apareçe o ^,por exemplo) , funções erradas (nada de f5 atualizar e etc) e etc) , e até o touchpad não obedeçe as funções (clico no botão 1, pra "entrar no link" e ele abre uma nova aba com esse link)  e por aí vai, e quando dá em um, dá no outro , só dá jeito quando eu reinicio, e aí ele pergunta se eu quero restaurar o ponto ou inicir normalmente. Inicio, e td certo.

 

Tenho o driver do touch, mas não do teclado. Até porque , nem precisa.Será problemas de drivers? hardware JÁ (uma semana de uso) ? ou o que ?

 

Não quero reiniciar toda hora que der isso , é peso !

 

 

Qual a solução ?

 

De qualquer forma,  Kudo já dado ! 😄

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
2,569 647 189 662
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória RAM depois da atualização pwo Windows 8

Bom, referente a memória deixa me ver como te explico toda placa video tem um tanto de memória dedicada que ela necessita para melhor visualização de videos, jogos que exijam maior qualidade por exemplo entendeu ?

 

por isso ela utiliza quase 1gb da memória, mais assim conforme a utilização da máquina exija ela vai utilizar os quase 2gb então ?

 

mais como disponivel no momento ela vai te mostrar realmente 1gb utilizavel.

 

referente aos outros problemas, isto pode ser virus, você já chegou a efetuar uma varredura com o seu antivirus ?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
20 11 0 0
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória RAM depois da atualização pwo Windows 8

Valeuuuuuuuuuuu ! Vou passar o antivirus , tava só com o do windows mesmo. Mas não devo confiar, né ?

 

Abraço, e mais uma vez, muito obrigado !

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
2,569 647 189 662
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória RAM depois da atualização pwo Windows 8

Realmente é sempre bom ter um antivirus atualizado no sistema para evitar problemas, coloque o tópico como solucionado uma vez que sua dúvida referente a memória foi solucionada.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação