cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 1
Mensagem 1 de 4
722 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória notebook Presario CQ42

Não tenho muito conhecimento em informática, por isso procuro a ajuda de vcs.

 

Recentemente meu computador começou a travar enquanto navego. Filme, esquece, não dá mais para ver. Fiz uma limpeza monstro em todas as pastas, eliminando programas, arquivos, fotos, etc., mas não adiantou. A parte operacional esta até boa, roda filme normalmente pelo DVD, abre os arquivos, faz download rápido. Porém quando acesso a internet aí para tudo.

 

Meu note é um Compaq Presario CQ42, processador Celeron (R) Dual-Core CPU T3300, @ 2,00 GHz, 2,00 GHz, RAM de 2,00 GB, 32 Bits.

 

Pergunto: O que posso fazer para melhorar? Formatar e acrescentar mais memória? Se antes ele funcionava muito bem, por que agora, após a limpeza, eu deveria aumentar a memória?

 

Desde já agradeço pela ajuda.

 

Grato.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,405 28,106 4,807 6,816
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória notebook Presario CQ42

Olá amigo,

 

Imagina, estamos aqui pra ajudar sempre e no que for necessário.


Se puder marcar como solucionado este tópico, assim outros experts podem usar este como futuras visualizações.

 

Obrigado.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
40,405 28,106 4,807 6,816
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória notebook Presario CQ42

Olá amigo, 

 

O mesmo trava em que momento ? Em alguns casos pode ser também vírus, você chegou a fazer uma varredura ou atualização do seu aintivírus ? 

 

Dependendo de quanto tempo você utiliza seu Notebook a formatação seria um melhor caminho.

 

Atualizações pelo Support Assistant, estão todas ok ?

 

Aqui tem a descrição de memória e seu máximo suportado:

 

Memória2 GB DDR3 (2 DIMM) 800 MHz
Memória Máxima2 GB

 

No aguardo. 

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 1
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória notebook Presario CQ42

Boa tarde!

 

Não há momento certo de travar, as vezes ele esta bom e dentro de instantes trava, ou continua bom.

 

Já passei o antivírus, mas não adiantou. Devo ter ele no mínimo com 3 anos de uso.

 

Qto ao Support Assistant, não conheço. Se não ocorreu atualização atomâtica, então nunca teve atualização, pois eu nunca utilizei esse sistema.

 

Outro detalhe é em relação a bateria, ela não suporta mais 5 cinco minutos. Já houve um lembrete de que provavelmente minha bateria deva ser substituida.

 

Tb começou a aparecer umas informações quando desligo o note: 1) A instrução nº 0x717e8601 fez referência a memória no 0x717e8601. A memória não pode ser lida. 2) Task Host Windowns. 3) Erro de aplicativo: explorer.exe.

 

Uma orientação que tive em relação ao Chrome é que devido ao horário de verão ele estaria travando, que eu deveria fazer a mudança de localização para Gerogia do Sul e Ilhas Sandwichs. Fiz isso mas não adiantou.

 

É, relatando agora vejo que há mais problemas do que eu imaginei.

 

Vou encaminha-ló a assistência técnica para formatação e colocar mais uma memória.

 

Muito obrigado pela atenção.

 

Grato.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,405 28,106 4,807 6,816
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória notebook Presario CQ42

Olá amigo,

 

Imagina, estamos aqui pra ajudar sempre e no que for necessário.


Se puder marcar como solucionado este tópico, assim outros experts podem usar este como futuras visualizações.

 

Obrigado.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação