cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
14 4 0 0
Mensagem 1 de 14
9.010 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memoria desaparece

Olá! Comprei um dv7 2080 acerca de 1 mês. Tendo o computador 2 discos, 1 tá vazio e o outro tinha cerca de 189-190 gb livres. Como tenho 1 disco externo apenas instalei coisas basicas: firefox,adobe, alguns codecs e as actualizações do Windows. Entretanto cada vez k verifico a memoria ela tá cada vez menor, já só tenho 158 gb. Hoje á tarde perdi 2 gb não sei como. Quando verifico no explorador do windows as pastas de C, estas têm apenas cerca de 30 gb de memoria. Não percebo o k se passo????!!!! tenho o emule ligado, mas este está todo no disco externo. Alguém sabe o k se passa????

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aprendiz
Aprendiz
23 6 2 3
Mensagem 8 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memoria desaparece

Ainda tentaria ver como  esta o ficheiro de volume, entre no Prompt como administrador da seguinte forma:

 

Clique em iniciar, programas, acessorios e localize o prompt, então clique com botão direito no icone do prompt e na opção executar como administrador ao abrir o prompt,  execute os comandos acima.

 

Valew.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
13 RESPOSTAS 13
Aprendiz
Aprendiz
23 6 2 3
Mensagem 2 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memoria desaparece

Ola. Isso deve ser por causa da copia de sombra de volume esta ilimitado assim toda vez que liga o equipamento é criada uma copia de restauração e consome o hd realize o procedimento abaixo para tentar solucionar:

 

Clique no  iniciar/programas/acessórios/ localizeo o CMD, clique com botão direito nele e na opção executar como adminstrador. Ao abrir o pronpt digite " vssadmin LIst ShadowStorage " pressione enter ele mostrará o espço total e o utilizado pelo cópia de volume.


Caso esteja ja no maximo primeiramente desative a cópia de sombra de volumes da seguinte forma:

Clique no iniciar e no campo de pesquisa digite " services.msc " pressione enter na lista que abrir localize a opção " cópia de sombra de volumes " clique com botão direito nele e selecione propriedades, na caixa que abrir localize onde esta escrito " Tipo de inicialização " e nela selecione a opção desativado e de OK. Apos alguns minutos o Hd voltará a ter todo o espaço antes perdido.

Porém com esta opção desativada, o windows não cria mais pontos de restarauração de sistema para a data anterior, o ideal é recimencionacionar o espaço para a cópia de sombra de volumes com valor definido da seguinte forma:

Clique no clique no iniciar/programas/acessórios/ localizeo o CMD, clique com botão direito nele e na opção executar como adminstrador, ao abrir o pronpt digite nele o comando " vssadmin Reside ShadowStorage /ON=C: /For=C: /MaxSize=10GB, no final colocamos como 10 gibas o limite máximo mas se desejar pode colocar um limite maior ou menor colocando no final do comando ao invés de 10 gigas colocando apenas o espaço que desejar.

 

Boa sorte.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
22 2 0 0
Mensagem 3 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memoria desaparece

 Geralmente isso é um conflito referente as atualizacoes da microsoft que vc recebe,ja peguei alguns casos iguais aos seus e era isso.

  Para solução,faça o backup de seus arquivos,formata o equipamento e assim que ele inicializar vc desabilita a opção do windows update para nao receber atualizações ou para pedir permiçaõ antes de baixar,logo após verifique a unidade e veja se voltou ao normal

 

______________________________________________

 Topo Topo pq não vamo cai pra dentro

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
37 8 3 0
Mensagem 4 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memoria desaparece

esse problema é de memoria sombra de volume do windows... vc pode determina a quantidade de memoria sombra que o windows usar, por padrão ele usar cerca de 15%  do hd, vc pode determinar quando vc quer colocar de sombra de volume, ou ate mesmo desativar mas não é recomendavel....

caso queira desativar é só abrir o executar digitar  services.msc, procure,  serviço Cópia de Sombra de Volume, com o botão direito clique em desativar, mas lembrando que se desativar, essa opção, vc não consegue fazer restauracao de sistema, backup entre outros serviços microsoft.

Ser forte o que significa?
Preciso continuar para saber a resposta!...
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 4 0 0
Mensagem 5 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memoria desaparece

Olá! Eu tenho o Windows Vista e o Iniciar não aparece dessa maneira. O que é o CMD? Não consigo encontrar.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
23 6 2 3
Mensagem 6 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memoria desaparece

Ola, o comando CMD é para abrir o prompt de comando, tem que digitar ele no menu Executar, pressione em seu teclado simultaneamente as teclas WINDOWS + R que se abre a caixa ou senão clique na bandera do windows que é o menu iniciar depois em Programas, Acessórios e Executar e digite o comando.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 4 0 0
Mensagem 7 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memoria desaparece

Ola!Continuo a não conseguir visualizar o tamanho dos ficheiros sombra pq a linha de comando diz k não tenho permissão, que tenho de aceder como administrador?! Mas eu acho k o problema nao e esse. Hoje tive o pc ligado, mas sem o emule e a memoria manteve-se inalterada.Parece-me k o computador estará a duplicar os ficheiros do emule. Será possível, já verifiquei os ficheiros temp e incoming do emule e estes mantêm-se no disco externo. Além disso já tentei desactivar as cópias sombra e a memória não voltou ao normal.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
23 6 2 3
Mensagem 8 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memoria desaparece

Ainda tentaria ver como  esta o ficheiro de volume, entre no Prompt como administrador da seguinte forma:

 

Clique em iniciar, programas, acessorios e localize o prompt, então clique com botão direito no icone do prompt e na opção executar como administrador ao abrir o prompt,  execute os comandos acima.

 

Valew.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 4 0 0
Mensagem 9 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memoria desaparece

Obrigado. Era mesmo isso. Devo fazer o mesmo para 😧 e E:?

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
37 8 3 0
Mensagem 10 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memoria desaparece

nao somente na particao que o windows esta instalado

Ser forte o que significa?
Preciso continuar para saber a resposta!...
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação