cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
512 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Mensagens de erro ao tentar inicializar

Pavilion dv6-6150br
Microsoft Windows 7 (64-bit)
Boa noite. Tenho um Pavilion dv6-6150br que está exibindo alguns erros: assim que ligo o aparelho, ele exibe uma tela preta com o erro "SMART Hard Disk Error - The SMART HD check has detected an iminent failure". Se dou enter, ele me leva a uma outra tela dizendo que houve um erro ao tentar iniciar o Windows, ao tentar ler as infos do boot. Me pede para colocar o cd do Windows e fazer o reparo através dele, porem o notebook não vem com nenhum disco físico para isso.

Pois bem, ao acessar o menu do sistema assim que ligo o notebook, consigo carregar até abrir o HP Recovery Manager. Ao tentar fazer o reparo através dele, parece que tudo vai correr bem. Mas ao terminar o reparo, ele pede para reiniciar o aparelho. Quando o faço, volto pra tela do SMART Hard Disk error (a primeira que mencionei).

Se acesso o Diagnóstico do Sistema através do F2 nessa tela preta e efetuo alguns testes, alguns resultados acontecem: o teste de bateria diz que está tudo normal, o teste de memória também.
Mas ao testar o HD, o teste exibe o status de "FAILED", juntamente com uma ID para o erro: PG73UC-5RD8LW-FEGH4K-60C003.

Ao entrar no link indicado no próprio Diagnóstico do Sistema, a HP sugere que eu informe essa ID do erro a um atendente, porém só consigo falar com um atendente se meu aparelho estiver na garantia (não é meu caso). Do contrário, me pedem para vir até este forum.

Gostaria de uma orientação sobre o que posso fazer, sobre o que pode estar causando esse problema, se alguém conhece esse erro ou coisa do tipo. Fico num loop infinito entre essas mensagens e nada sai disso.

Agradeço desde já!
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
35,979 27,536 6,940 9,581
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

Mensagens de erro ao tentar inicializar

Olá @Kinhaireth, tudo bom ?

 

Infelizmente esse é um erro físico do disco ee só resolverá trocando o disco.

De toda forma, segue um passo a passo completo sobre esse problema:

https://support.hp.com/br-pt/document/c00605383

 

Para solução definitiva, só trocando o disco mesmo.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida  !

Smiley muito feliz

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
1 RESPONDER 1
Reitor Reitor
Reitor
35,979 27,536 6,940 9,581
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

Mensagens de erro ao tentar inicializar

Olá @Kinhaireth, tudo bom ?

 

Infelizmente esse é um erro físico do disco ee só resolverá trocando o disco.

De toda forma, segue um passo a passo completo sobre esse problema:

https://support.hp.com/br-pt/document/c00605383

 

Para solução definitiva, só trocando o disco mesmo.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida  !

Smiley muito feliz

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação