-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- Meu laptop está em Bitlocker e não consigo a senha...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Meu laptop está em Bitlocker e não consigo a senha de jeito nenhum!
em 18-08-2022 05:57 PM
Estou tendo um sério problema com meu notebook. Liguei e estava no modo de recuperação do Bitlocker. Eu não ativei isso. Eles estão me pedindo uma chave de recuperação que pode ser encontrada na minha conta da Microsoft. Entrei na minha conta e não consigo encontrar a chave, quando clico na página que supostamente deve aparecer a chave, a página diz “não há nada para ser visto aqui”.
Falei com o suporte da microsoft algumas horas atrás e eles me disseram para entrar em contato com o fabricante porque eles podem ter pré-instalado o Bitlocker no meu dispositivo.
Eles disseram “O que podemos fazer para ajudá-lo é encaminhá-lo para o fabricante do dispositivo, pois eles têm a capacidade de reverter as atualizações do UEFI Bios na tentativa de remover o prompt de recuperação do BITlocker. Você pode contatá-los e informá-los sobre a reversão da atualização do BIOS.“
Falei com a equipe da HP pelo whatsapp e eles disseram não tem capacidade de resolver meu problema, que eu deveria postar aqui.
Estou desesperado, preciso do meu computador de volta.
Também estou tentando a opção “Resetar o PC” que aparece na tela como outra opção para quem não tem a chave de recuperação, mas o computador não prossegue com a ação. Não sei o que fazer. Não consigo encontrar a chave. Não consigo resetar o computador. Não posso fazer nada.
Estou em final de período, com diversos trabalhos pra terminar e não há nada que eu possa fazer pra resolver o problema.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
19-08-2022 10:14 AM - editado 19-08-2022 10:16 AM
Olá @marcelemendanha
Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post
A Hp não ativa um recurso de maneira remota ou habilita o Bitlocker. O Bitlocker é desenvolvido pela Microsoft onde tem a função de criptografia e proteção total do disco, uma vez que tenha alguma alteração, ou perda da chave.... Devido essa segurança total, somente um administrador de rede que conseguiria gerar a chave pra quebra do acesso ( isso em usos corporativos ).
Infelizmente como não conseguiu a mesma, ou não tem uma chave gerada, somente formatando a maquina como solução.
Te recomendo buscar alguma informação na comunidade da Microsoft para verificar se acham alguma alternativa pra liberar o seu acesso.
Caso não, infelizmente perdeu o seu acesso aos dados que estavam em criptografia.
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 19-08-2022 12:29 PM
Olá,
De acordo com as Regras de Participação da Comunidade, nenhuma publicação deve incluir instruções ou endereços destinados a contornar ou subverter medidas de segurança, incluindo senhas, mecanismos de bloqueio, verificações de impressões digitais, etc. Qualquer medida de segurança.
Por causa disso, este tópico está sendo bloqueado.
Abraços,
VictorS
Moderador da Comunidade de Suporte HP
.