cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
651 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu laptop hiberna quando está inativo por poucos minutos

Notebook OMEN HP-15ax001np
Microsoft Windows 10 (64-bit)

O meu notebook entra em suspensão quando está inativo por cerca de 3 minutos, independentemente do tempo que eu escolher nas definições de "energia e suspensão ". Mesmo escolhendo nunca entrar em suspensão, ele fica escuro e inativo desde que não lhe toque por poucos minutos.

O pior é que, para voltar a ter imagem nem sempre é fácil, tendo de ficar longos segundos a tocar nas teclas ou no botão de desligar (power). E ainda tenho de escrever o PIN de acesso.

Este notebook estava em exposição numa loja de grande frequência, junto a outros modelos de várias marcas e receio que lhe possa ter sido criada alguma rotina para o forçar a desligar ao final de pouco tempo; certamente para não ser muito mexido ou não consumir demasiada eletricidade.

Afora isso, funciona maravilhosamente. Agradeço qualquer ajuda que contrarie esta falha.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu laptop hiberna quando está inativo por poucos minutos

Oi, CarlosCaldas, 

 

Se foi criada uma tarefa para desligar ou hibernar, você consegue ver clicando no meu Iniciar e no campo de pesquisa digitar Agendador de tarefas, no canto direito você vai clicar em Exibir todas as tarefas em Execução, na janela que abrir encontre qualquer tarefa que faça o equipamento hibernar.

 

Mas veja se o problema não está no gerenciamento de energia do HD, algumas vezes se o HD não estiver sendo usado, o notebook pode hibernar ou desligar.

Clique no menu Iniciar e no campo de pesquisa digite Opções de Energia;

No plano de energia que estiver marcado, clique em Alterar configurações do plano.

Na próxima janela clique em Alterar configurações de energia avançada.

Encontre a opção Disco Rígido e clique no sinal de + ao lado.

Agora na opção Desligar o disco rígido após, deixe com no mínimo 30 minutos na tomada ou na bateria ou deixe como Nunca, é só clicar na seta para baixo até chegar em Nunca.

Dê Ok e reinicie o notebook.

 

Veja se o problema foi resolvido.

Rodolfo A
Trabalho para HP

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu laptop hiberna quando está inativo por poucos minutos

Oi, CarlosCaldas, 

 

Se foi criada uma tarefa para desligar ou hibernar, você consegue ver clicando no meu Iniciar e no campo de pesquisa digitar Agendador de tarefas, no canto direito você vai clicar em Exibir todas as tarefas em Execução, na janela que abrir encontre qualquer tarefa que faça o equipamento hibernar.

 

Mas veja se o problema não está no gerenciamento de energia do HD, algumas vezes se o HD não estiver sendo usado, o notebook pode hibernar ou desligar.

Clique no menu Iniciar e no campo de pesquisa digite Opções de Energia;

No plano de energia que estiver marcado, clique em Alterar configurações do plano.

Na próxima janela clique em Alterar configurações de energia avançada.

Encontre a opção Disco Rígido e clique no sinal de + ao lado.

Agora na opção Desligar o disco rígido após, deixe com no mínimo 30 minutos na tomada ou na bateria ou deixe como Nunca, é só clicar na seta para baixo até chegar em Nunca.

Dê Ok e reinicie o notebook.

 

Veja se o problema foi resolvido.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu laptop hiberna quando está inativo por poucos minutos

Agradeço a resposta pronta e eficaz, uma vez que me parece que o problema ficou solucionado. Terei que fazer mais testes para tirar uma conclusão definitiva.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu laptop hiberna quando está inativo por poucos minutos

Oi, CarlosCaldas

 

Que bom que resolveu.

 

Sempre que precisar, fique a vontade para procurar a Comunidade HP, estaremos à disposição para ajudar.

 

Abraços e tenha uma ótima semana.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação