-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- Meu laptop hiberna quando está inativo por poucos ...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Meu laptop hiberna quando está inativo por poucos minutos
em 08-07-2019 10:16 AM
O meu notebook entra em suspensão quando está inativo por cerca de 3 minutos, independentemente do tempo que eu escolher nas definições de "energia e suspensão ". Mesmo escolhendo nunca entrar em suspensão, ele fica escuro e inativo desde que não lhe toque por poucos minutos.
O pior é que, para voltar a ter imagem nem sempre é fácil, tendo de ficar longos segundos a tocar nas teclas ou no botão de desligar (power). E ainda tenho de escrever o PIN de acesso.
Este notebook estava em exposição numa loja de grande frequência, junto a outros modelos de várias marcas e receio que lhe possa ter sido criada alguma rotina para o forçar a desligar ao final de pouco tempo; certamente para não ser muito mexido ou não consumir demasiada eletricidade.
Afora isso, funciona maravilhosamente. Agradeço qualquer ajuda que contrarie esta falha.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 09-07-2019 11:52 AM
Oi, CarlosCaldas,
Se foi criada uma tarefa para desligar ou hibernar, você consegue ver clicando no meu Iniciar e no campo de pesquisa digitar Agendador de tarefas, no canto direito você vai clicar em Exibir todas as tarefas em Execução, na janela que abrir encontre qualquer tarefa que faça o equipamento hibernar.
Mas veja se o problema não está no gerenciamento de energia do HD, algumas vezes se o HD não estiver sendo usado, o notebook pode hibernar ou desligar.
Clique no menu Iniciar e no campo de pesquisa digite Opções de Energia;
No plano de energia que estiver marcado, clique em Alterar configurações do plano.
Na próxima janela clique em Alterar configurações de energia avançada.
Encontre a opção Disco Rígido e clique no sinal de + ao lado.
Agora na opção Desligar o disco rígido após, deixe com no mínimo 30 minutos na tomada ou na bateria ou deixe como Nunca, é só clicar na seta para baixo até chegar em Nunca.
Dê Ok e reinicie o notebook.
Veja se o problema foi resolvido.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 09-07-2019 11:52 AM
Oi, CarlosCaldas,
Se foi criada uma tarefa para desligar ou hibernar, você consegue ver clicando no meu Iniciar e no campo de pesquisa digitar Agendador de tarefas, no canto direito você vai clicar em Exibir todas as tarefas em Execução, na janela que abrir encontre qualquer tarefa que faça o equipamento hibernar.
Mas veja se o problema não está no gerenciamento de energia do HD, algumas vezes se o HD não estiver sendo usado, o notebook pode hibernar ou desligar.
Clique no menu Iniciar e no campo de pesquisa digite Opções de Energia;
No plano de energia que estiver marcado, clique em Alterar configurações do plano.
Na próxima janela clique em Alterar configurações de energia avançada.
Encontre a opção Disco Rígido e clique no sinal de + ao lado.
Agora na opção Desligar o disco rígido após, deixe com no mínimo 30 minutos na tomada ou na bateria ou deixe como Nunca, é só clicar na seta para baixo até chegar em Nunca.
Dê Ok e reinicie o notebook.
Veja se o problema foi resolvido.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 13-07-2019 02:47 PM
Agradeço a resposta pronta e eficaz, uma vez que me parece que o problema ficou solucionado. Terei que fazer mais testes para tirar uma conclusão definitiva.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 15-07-2019 11:30 AM
Oi, CarlosCaldas,
Que bom que resolveu.
Sempre que precisar, fique a vontade para procurar a Comunidade HP, estaremos à disposição para ajudar.
Abraços e tenha uma ótima semana.
Trabalho para HP