-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- Meu notebook não reconhece drive bluetooth
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Meu notebook não reconhece drive bluetooth
em 31-12-2021 03:18 AM
No gerenciador de dispositivos do windows 10 não aparece driver algum de bluetooth, como se meu notebook não possuísse o hardware necessário para essa conectividade. No entanto no site da HP aponta que o meu modelo de notebook possui Bluetooth.
Já baixei e instalei todos os drivers de rede indicados no site da HP para meu modelo de notebook, mesmo assim ainda não reconhece.
Como proceder?
(Devo mandar o número do produto? Devo mandar o número de série?)
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 02-01-2022 01:21 AM
De nada.
Você está certo.
O adaptador wi-fi Intel 3160 AC é uma combinação de um adaptador wi-fi / bluetooth.
Você precisa deste driver do Windows 10 para esse modelo de adaptador bluetooth.
Intel® Wireless Bluetooth® for Intel® Wireless 7260 Family and Intel® Dual-Band Wireless-AC 3160
Só vai funcionar se você vir uma categoria de gerenciador de dispositivos Bluetooth no gerenciador de dispositivos.
Se você não encontrar essa categoria, é porque há algum tipo de problema de hardware.
Você atualizou seu notebook do Windows 7 para o Windows 10?
Nesse caso, é possível que o Bluetooth tenha sido desligado com o software gerenciador de conexões HP quando você fez a atualização.
Do contrário, provavelmente o hardware falhou.
Qual é o número do produto do seu notebook?
Posso ver se há um adaptador wi-fi interno melhor para substituir o adaptador wi-fi 3160 AC.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 31-12-2021 12:00 PM
Oi:
Qual modelo de adaptador de rede sem fio seu notebook vem?
Se você não souber, vá para o gerenciador de dispositivos, clique para expandir a categoria do gerenciador de dispositivos de adaptadores de rede e lá você encontrará o nome e o número do modelo do adaptador de rede sem fio.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 02-01-2022 12:57 AM
Olá, obrigado por responder!!
- Intel (R) Dual Band Wireless-AC 3160
Caso seja esse o responsável pelo bluetooth, sinto informar mas não funciona corretamente, adquiri recentemente um adaptador wireless externo justamente por conta desse adaptador de rede não funcionar corretamente - Realtek 8811CU Wireless LAN 802.11ac USB NIC
(Adaptador de rede USB externo) - Realtek PCIe FE Family Controller
- WAN MIniport (KEv2)
- WAN MIniport (IP)
- WAN MIniport (IPv6)
- WAN MIniport (L2TP)
- WAN MIniport (Network Monitor)
- WAN MIniport (PPPOE)
- WAN MIniport (PPTP)
- WAN MIniport (SSTP)
Obrigado
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 02-01-2022 01:21 AM
De nada.
Você está certo.
O adaptador wi-fi Intel 3160 AC é uma combinação de um adaptador wi-fi / bluetooth.
Você precisa deste driver do Windows 10 para esse modelo de adaptador bluetooth.
Intel® Wireless Bluetooth® for Intel® Wireless 7260 Family and Intel® Dual-Band Wireless-AC 3160
Só vai funcionar se você vir uma categoria de gerenciador de dispositivos Bluetooth no gerenciador de dispositivos.
Se você não encontrar essa categoria, é porque há algum tipo de problema de hardware.
Você atualizou seu notebook do Windows 7 para o Windows 10?
Nesse caso, é possível que o Bluetooth tenha sido desligado com o software gerenciador de conexões HP quando você fez a atualização.
Do contrário, provavelmente o hardware falhou.
Qual é o número do produto do seu notebook?
Posso ver se há um adaptador wi-fi interno melhor para substituir o adaptador wi-fi 3160 AC.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 03-01-2022 09:46 PM
Muito obrigado por me ajudar, apesar de o bluetooth não ter funcionado, acredito que essa seja a melhor solução
Meu notebook veio com windows 8.1 se não me engano, já pré configurado para atualização para o windows 10. Durante um tempo o bluetooth funcionou ,mas como o adptador de wi-fi deixou de funcionar corretamente fui buscar ajuda aqui no fórum e recebi a informação que nesse modelo de notebook o adaptador de rede é onboard, me deixando sem opção além de comprar um adaptador USB. Visto que o bluetooth depende desse mesmo dispositivo, vou ter que também comprar um adaptador bluetooth USB.
Muito obrigado pela ajuda, boa sorte
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 03-01-2022 09:49 PM
De nada.
El adaptador wifi interno de su computadora portátil es extraíble y si me deja saber el número de modelo completo o el número de producto de su computadora portátil, puedo darle un reemplazo sugerido.