cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Aprendiz
Aprendiz
22 16 0 5
Mensagem 1 de 9
1.926 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu notebook precisa realmente iniciar com estes programas?

Olá!

 

Fiz um recovery no meu notebook G42-214BR (Win 7 Home Basic) para voltar ao estado de fábrica. Como padrão, alguns programas já vieram instalados e configurados para se inicializarem com o Windows. Mas, como eu quero acelerar ao máximo o tempo de inicialização do meu pc, tenho o costume de deixar o mínimo de programas configurados com inicialização automática.

 

A minha dúvida é se os programas a seguir, que já vieram instalados de fábrica pela HP, precisam realmente iniciar com o Windows e, se eu tirar a inicialização automática, existe a chance de atrapalhar o funcionamento do notebook. Os programas que tenho dúvidas são estes:

 

- LightScribe Control Panel;

- SynTPEnh;

- RTHDVCPL;

- RtkOSD;

- Adobe ARM.

 

Desde já agradeço!

 

Abraços!

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu notebook precisa realmente iniciar com estes programas?

Olá leandrovtd,

 

Você pode desabilitar o Lightscribe e o Adobe ARM na aba de inicialização da "msconfig". Não recomendaria desabilitar a entrada de SynTPEnh por que é o touchpad synaptics, a não ser que você esteja usando um mouse externo e não o trackpad, mas mesmo assim não pouparia memória RAM. RTHDVCPL e RtkOSD são os gerenciadores Realtek de áudio, também não recomendaria a remoção, a não ser que você tenha uma placa de áudio externa. Abraços. :smileywink:

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu notebook precisa realmente iniciar com estes programas?

Olá leandrovtd,

 

Você pode desabilitar o Lightscribe e o Adobe ARM na aba de inicialização da "msconfig". Não recomendaria desabilitar a entrada de SynTPEnh por que é o touchpad synaptics, a não ser que você esteja usando um mouse externo e não o trackpad, mas mesmo assim não pouparia memória RAM. RTHDVCPL e RtkOSD são os gerenciadores Realtek de áudio, também não recomendaria a remoção, a não ser que você tenha uma placa de áudio externa. Abraços. :smileywink:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,468 1,467 569 1,433
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu notebook precisa realmente iniciar com estes programas?

Olá leandrovtd, bom dia

 

tem uma Dica sobre o assunto postada pelo nosso amigo guerreiro, vc pode obter algumas dicas além dessa do nosso amigo asdealmeida1 acima.

 

segue o link da DICA

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/Como-executar-uma-inicializa%C3%A7%C3%...

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,468 1,467 569 1,433
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu notebook precisa realmente iniciar com estes programas?

Olá amigo(a) boa  tarde!

 

Gostaria de saber se sanou sua dúvida com as dicas informadas por nós?
Se sim, pode marcar como solucionado?

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
22 16 0 5
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu notebook precisa realmente iniciar com estes programas?

Olá, pessoal!

 

Agradeço pelas respostas. Me desculpem pela demora para responder. Tá bem corrido aqui pra mim e eu só tenho algumas brchas para resolver essas questões a respeito do meu notebook.

 

Por favor, gostaria de saber, então, quais seriam as funções do Lightscribe e o Adobe ARM. 

 

 

 

Obrigado pela atenção!

 

Abraços!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu notebook precisa realmente iniciar com estes programas?

Olá Leandrovtd,

 

AdobeARM é simplesmente para iniciar o Adobe Reader, aquele leitor de arquivo em .PDF

Lightscribe é para a gravadora de DVD projetar imagens no disco conforme o link (goo.gl/sWvuec)

 

Espero ter ajudado. Peço gentilmente que deixe um Kudos! nas respostas como forma de agradecimento. Se necessitar de mais ajuda, entre em contato que estou a disposição.

 

Abraços,

Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
22 16 0 5
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu notebook precisa realmente iniciar com estes programas?

Entendi, Adam!!!

 

Eles não precisam ser iniciados para verificação automática de atualizações? Ou servem somente para acelerar a inicialização dos programas?

 

 

 

 

 

Abraços!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu notebook precisa realmente iniciar com estes programas?

Olá leandrovtd,

 

Não precisam ser iniciados junto com o sistema. Você pode ativa-los sempre que precisar 😃

 

A remoção destes programas no msconfig faz com que o Windows inicie mais rápido, não a inicialização do programa em si.

 

Abraços,

Adam D.

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
22 16 0 5
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu notebook precisa realmente iniciar com estes programas?

Muito Obrigado!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação