cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
8 7 1 2
Mensagem 1 de 11
4.913 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Minha Wireless não está funcionando !

Tenho um HP Mini 110 e até ontem, estava funcinando bem pela wireless. Hoje, no meu trabalho, vi que tinha uma terceira conexão de rede (que era do MSN que aparentemente não estava tendo uso nehum e como eu não a criei) e a deletei. A partir daí, a minha wireless, parou de funcionar. Não sei se o que deletei era primordial para a wireless funcionar e se for não sei como refazê-la, ok ? Alguém pode me ajudar ? Uso o XP original que está em inglês ... Pela conexão da rede (usando o cabo azul) no meu trabalho funciona OK !   

 

Quando tento me conectar via a wireless permitida (que acessava anteriormente) fica tentando perca um IP e não finaliza (tentei várias vezes e teve umas duas vezês que pegou mas mesmo assim não funcionou - Tentei entrar na internet e não exibiu a página !)

 

Terei que reinstalar o drive da minha wireless ? (verifiquei e se mostra sem problemas aparentemente ...)

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
8 7 1 2
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Minha Wireless não está funcionando !

Kaleb,

 

Acabei quase sem querer descobrindo o que estava impedindo da wifi neste laptop de funcionar. Eu uso o Symantec Endpoint Protection e o mesmo tem três Tecnologias de proteção e uma delas é a Network Threat Protection e eu a desativei e a minha wifi está ótima. Para compensar a desabilitação desta opção, ativei o firewall do windows (isto só no ITEC - meu trabalho). Nos outros lugares, ativo esta opção do Symantec e desabilito o firewall do windows e tudo fica bem ... não refiz a conexão que deletei, ok ?

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
10 RESPOSTAS 10
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Minha Wireless não está funcionando !

Olá tadeu_itec, obrigada por visitar o Fórum dos usuários HP!

Para que os colegas do Fórum possam ajudar, por favor indique-nos qual o modelo exato do seu notebook, ou o Part Number. Caso precise de ajuda, clique aqui para obter informações de como encontrar o número do seu modelo. 😃

Para mais dicas sobre obter as melhores respostas possíveis no Fórum, não deixe de conferir este link. Obrigada!

Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum dos usuários HP

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Primeira vez na Comunidade? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta da Comunidade

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Comunidade? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 7 1 2
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Minha Wireless não está funcionando !

Olá bia_bodhisattva

 

Abaixo estão os dados do meu laptop da HP adquirido nos USA

 

1 – Número do modelo: HP Mini 110 1025DX

2 – Número do produto: VA723UA#ABA

3 – Nome do equipamento:  HP Mini 110

 

Eu usava normalmente no meu trabalho (que é uma rede segura WPA2) até segunda feira passada (31/01/2011) e de repente começou a mensagem: Acquiring network address e ainda não consegui mudar esta situação. Em casa, numa outra rede insegura funcionou direito. 

 

Consegui um software (Wireless Select Switch) para mudar a configuração da rede passar a ser controlada pelo windows XP Home Edition (que é o que veio originalmente em inglês e não troquei) e fiz tudo certo e no último passo a opção de OPTION não abre e diz que a rede wireless está desativada e não está. Outros colegas estão usando normalmente ao meu lado. Depois que deu este problema, às vezes chegou até a entrar e sai logo e não volta a entra (mesmo que rapidamente) no restante do dia.

 

Espero que você possa me ajudar ...

 

Atenciosamente,

 

Ericksson Tadeu Fernandes de Melo Nascimento

 

Trabalho no CPD do Estado de Alagoas que é o ITEC

 

OBS: O suporte falou que nenhuma configuração de criptografia foi mudada, está como foi iniciado a rede wireless. E antes funcionava muito bem obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 7 1 2
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Minha Wireless não está funcionando !

Outra coisa, Bia ...

 

Desativei o drive original da minha wireless e reinstalei o drive original conseguido no site da HP dos USA e depois já atualizei com o mais novo e nada ainda !!!

 

Placa Wireless: Broadcom 802.11b/g WLAN

 

Drive Original: 5.10.91.4 (de 23/03/2009) através do arquivo sp43397

 

Drive Atual (que foi atualizado): 5.60.350.6 (de 22/03/2010) através do arquivo sp48616  

 

 

Ericksson Tadeu

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 7 1 2
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Minha Wireless não está funcionando !

Para finalizar Bia ...

 

Notei que o serviço de Rede Wireless (ANIWZCSd Service) está sempre começando (quando ligo o equipamento) NÃO STARTADO. Vou lá e dou um START  e mesmo assim a rede wireless NÃO fica ok !

 

Usei também (após baixá-lo pela internet) o programa HP Wireless Assistant  que auxilia na detecção dos problemas com possiveis sugestões e NADA AINDA ...

 

Ericksson Tadeu    

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Minha Wireless não está funcionando !

Olá Tadeu, você já tentou a restauração do sistema a um ponto anterior ao que você havia excluído a conexão que desencadeou tudo isso? Talvez voltando numa data ante do problema ele desapareça. Acredito que esta conexão que você excluiu era a ponte entre a rede do seu trabalho e o adaptador wireless e só seria criada novamente se você excluísse as informações da rede, como senha, SSID e tudo que ficou gravado automaticamente. Outra sugestão é tentar criar um Recovery com o utilitário do link abaixo que cria um pendrive de recuperação, para que psosa restaurar o notebook às configurações originais de fábrica. Boa sorte!

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-75433-1&lc=en&dlc=en&cc=us&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 7 1 2
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Minha Wireless não está funcionando !

Kaleb, obrigado por tentar me ajudar !

 

Neste HP Mini para a restauração o micro tem o próprio programa que é o Roxio. Não como é feito o gerenciamneto do Roxio. E assim, infelizmente o monitoramento da restauração do sistema do windows xp não estava marcado para eu poder fazer a restauração (já havia pensado nisto, foi quando eu fui ver e descobri a não marcação do monitoramento). Vou tentar fazer como você sugeriu e quando eu tiver o resultado volto a lhe responder e colocar o Kudo, ok ?

 

Outra coisa, Kaleb, mesmo que "digamos assim", eu não tenha nenhuma restauração possível para fazer no momento, este software (o Recovery) faria a restauração mesmo assim na posição da configuração original ?

 

Você pode me dizer como eu faria para limpar as configurações da minha rede ? Pesquisei bastante e não achei quase NADA, a não ser falando na "configuração ZERO sem Fio" e já ativei este serviço para ele dizer ao windows que o próprio windows comande o agente wifi e com isto não causar um possível conflito que também poderia estar causando este impedimento ao acesso da rede wifi do ITEC. Como eu excluo a rede wifi que defini ? Já pensei até tentar localizar através do Regedit e tirar na mão !

 

+ 1 x obrigado por enquanto 

 

Ericksson Tadeu

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 7 1 2
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Minha Wireless não está funcionando !

Errata:

 

... que é o Roxio. Não sei como é feito o gerenciamento do Roxio. ... 

 

Faltou a palavra (ou verbo) sei, ok ?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 7 1 2
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Minha Wireless não está funcionando !

Kaleb,

 

Acabei quase sem querer descobrindo o que estava impedindo da wifi neste laptop de funcionar. Eu uso o Symantec Endpoint Protection e o mesmo tem três Tecnologias de proteção e uma delas é a Network Threat Protection e eu a desativei e a minha wifi está ótima. Para compensar a desabilitação desta opção, ativei o firewall do windows (isto só no ITEC - meu trabalho). Nos outros lugares, ativo esta opção do Symantec e desabilito o firewall do windows e tudo fica bem ... não refiz a conexão que deletei, ok ?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Minha Wireless não está funcionando !

Olá tadeu_itec,

Ficamos felizes que você conseguiu resolver o problema 🙂
Kaleb_Aurich, obrigada por ajudar tadeu_itec!  Esperemos que continuem visitando e contribuindo no Fórum 😃 

Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum dos usuários HP

 

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Primeira vez na Comunidade? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta da Comunidade

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Comunidade? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação