cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 1 de 2
425 Exibições
Reportar Mensagem

Não consigo instalar o Assistente HP sem fio no meu Notebook e o bluetooth não funciona!

HP G42 - 214BR
Microsoft Windows 10 (32-bit)

Bom dia pessoal! Estou precisando de uma ajuda no meu notebook um HP G42 - 214. Há uns 5 meses atrás tive que trocar o HD do meu notebook pois o mesmo estragou. O mesmo tinha o windows 7 originalmente no HD e tudo funcionava perfeitamente, inclusive a placa bluetooth. Depois disso baixei e instalei o windows 10. Ontem precisei de utilizar o bluetooth e tive uma surpresa desagradável: não estava funcionando! Bom fui em configurações, gerenciador de dispositivos, pois achei que estava desativado o bluetooth e para minha surpresa o computador nem detectou que tinha uma placa bluetooth!

 

Bom utilizei o site HP, busquei o driver e instalei e o computador deu erro, com a mensagem que eu tinha que ativar a placa bluetooth (mas não consigo!)... Bom instalei o HP Wireless Assistant, o programa deu o seguinte erro: O HP Wireless Assistant não funciona nesta versão do Windows. Um aplicativo atualizado pode estar disponível.

Existe alguma versão do HP Wireless Assistant para o Windows 10? Tem alguma outra solução?

 

Agradeço a ajuda de vocês! Um abraço.

1 RESPONDER 1
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Não consigo instalar o Assistente HP sem fio no meu Notebook e o bluetooth não funciona!

Oi DanielSouza,

 

No Gerenciador de Dispositivos a placa Bluetooth é reconhecida?

 

Veja se esse procedimento ajuda a resolver o problema:

 

Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Gerenciador de dispositivos e abra.

No gerenciador encontre o driver do Bluetooth, veja se ainda está instalado.

Clique duas vezes em cima do driver do Bluetooth para abrir as Propriedades.

Na Guia Driver clique no Botão Reverter driver e aguarde concluir.

Feito isso reinicie o equipamento.

 

Caso não funcione, abra novamente o Gerenciador de Dispositivos e clique com o botão direito em cima do driver do Bluetooth e depois em Desinstalar.

No Menu Suspenso clique em Ações e depois em Verificar se há alteração de Hardware.

Se a placa estiver devidamente instalada no notebook será reconhecida e o driver será reinstalado automaticamente.

 

Se não funcionar e você tiver experiência em abrir equipamentos eletrônicos, retire a tampa traseira e veja se a placa está bem encaixada, retire a placa de rede sem fio/Bluetooth, limpe o contato de cobre com um pano úmido e sem fiapos, deixe secar insira e ligue o produto.

 

Instale a versão mais recente do HP Support Assistant:

 

HP Support Assistant

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação