-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- Não consigo dar boot no Notebook Compaq CQ360
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Não consigo dar boot no Notebook Compaq CQ360
29-01-2020 11:29 PM - editado 29-01-2020 11:41 PM
Olá, estou tendo um problema com o notebook CQ360.
Não estou conseguindo da boot por um hd externo porém sem sucesso.
. Eu desativei o "SECURE BOOT".
. Desabilitei o "FAST BOOT" (com a ideia de que isso poderia ajudar).
. Deixei apenas as opções com "USB" habilitadas como boot. (Sem sucesso)
. E nas opções de "UEFI HARD DISK DRIVER BBS PRIORITIES" disabilitei a opções número 1 assim como desabilitei as duas opções no "UEFI NETWORK DRIVER BBS PRIORITIES". (Sem sucesso também)
. Durante a inicialização eu apertei a tecla F7 que me mostrou a tela de "BOOT DEVICES" mas não apresentou nenhuma opção pra mim.
Mesmo com essas tentativas não consegui dar o tão desejado boot no notebook. Então queria uma ajuda dos universitarios de plantão para poder formatar meu notebook.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 30-01-2020 07:44 AM
Olá @DamazioUol ,
Agradecemos pela postagem,
Neste HD externo, você está tentando instalar o Sistema ao produto ?
Além do HD, você tem outro dispositivo para testes ? Coom um Pen Drive ?
No aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 30-01-2020 03:57 PM
Obrigado pela atenção Fabio.
Sobre a primeira pergunta, estou tentando sim. Nesse hd externo tem instalado o windows 10. Eu descartei a possibilidade de ser algum problema com o hd externo visto que a 2 dois atrás eu consegui formatar outro notebook sem nenhuma dor de cabeça.
Sobre a segunda pergunta, infelizmente não possuo um pendrive pra pode testar.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 31-01-2020 08:00 AM
Olá @DamazioUol ,
O outro equipamento, era do mesmo modelo ?
No aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 31-01-2020 08:39 AM
Ola Fabio.
Não, era da fabricante Samsung.
O que me deixa um pouco intrigado é que mesmo desativando o "SECURE BOOT" eu não poder colocar o "BOOT MODE " para "LEGACY". Será que isso teria alguma relação com o fato da bios não "enxergar" o hd externo ?
No aguardo.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 31-01-2020 09:34 AM
Olá @DamazioUol ,
Não, tanto que o seu atual equipamento não tem leitor de DVD.
Então automaticamente o boot é por dispositivo USB
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 31-01-2020 10:54 AM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 31-01-2020 11:19 AM
Olá @DamazioUol ,
Podem ser fatores variados.
Desde uma falha em USB, incompatibilidade do dispositivo em DVD, outros fatores em si.
Por isso te pedi pra testar uma instalação por pen drive
No aguardo
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
04-02-2020 11:38 PM - editado 04-02-2020 11:39 PM
Olá @Fabio_L32.
Fiz conforme você me indicou.
Gravei em um pendrive Multilaser o windows para realizar o teste no notebook.
Observei uma mudança porém sem consegui o resultado final que eu queria.
O notebook reconheceu o pendrive, porém ele não incia com o boot. Eu acreditei que poderia ser algo realacionado há algum problema de instalação da iso do windows no pendrive. Então tentei da boot em notebook da Samsung, no qual obtive sucesso e ele reconheceu o pendrive sem mais problemas e também o hd externo do qual também tenho o boot do windwos.
No aguardo.
Att.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 05-02-2020 07:55 AM
OLá @DamazioUol ,
Reparei que o Boot numero 1 está desativado... O que ele era antes ?
No aguardo
Att,