cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
6 2 0 0
Mensagem 1 de 8
14.103 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo desativar as teclas de função de um HP G42-240BR

Olá! Comprei um not HP G42-240BR, quando vou jogar Tibia e Ragnarok (dois joguinhos), preciso apertas as teclas de função (f1 a F12). quando eu aperto ele faz as funções que esta escrita neles. Alguem pode me ajudar como desativar essas funções para eu jogar normalmente ? Grato desde já

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo desativar as teclas de função de um HP G42-240BR

Olá William, na verdade elas atuam com se estivessem invertidas. Para voltar a ordem ao modo tradicional, entre no setup da BIOS e vá no menu System Configuration ou Configuração do Sistema e procure pela opção Action Keys Mode ou Modo de Teclas de Ação, se estiver ativado, desative ou vice-versa (não sei a opção exata pois nunca tive um notebook HP modelo recente para verificar). Saia salvando as alterações apertando F10 e confirmando, e veja se elas voltarão a funcionar normalmente. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo desativar as teclas de função de um HP G42-240BR

Olá William, na verdade elas atuam com se estivessem invertidas. Para voltar a ordem ao modo tradicional, entre no setup da BIOS e vá no menu System Configuration ou Configuração do Sistema e procure pela opção Action Keys Mode ou Modo de Teclas de Ação, se estiver ativado, desative ou vice-versa (não sei a opção exata pois nunca tive um notebook HP modelo recente para verificar). Saia salvando as alterações apertando F10 e confirmando, e veja se elas voltarão a funcionar normalmente. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 2 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo desativar as teclas de função de um HP G42-240BR

BIOS? Como entra nesse setup BIOS? Obrigado !

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo desativar as teclas de função de um HP G42-240BR

Para acessar as configurações da BIOS deve pressionar a tecla F10 durante o boot. Lá irá verificar diversas abas e opções com os nomes que indiquei acima. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 2 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo desativar as teclas de função de um HP G42-240BR

Deu tudo certinho! Muito obrigado pelo apoio e paciencia ! Agradecido ! =]

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo desativar as teclas de função de um HP G42-240BR

Tenho o mesmo problema citado pelo willian, porem tentei entrar no BIOS sem sucesso.

 

Gostaria de saber como faço para acessar o BIOS e consequentemente desativar as teclas de ações em meu netbook (nao sei informar modelo).

 

Desde ja agradeço a colaboração.

 

Att,

Robert

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo desativar as teclas de função de um HP G42-240BR

Você deve pressionar a tecla Fn que fica a esquerda do botão de acesso ao menu iniciar do windows, assim você poderá acessar a função normal do teclado, acredito que esta seja uma solução menos radical do que acessar a BIOS que acaba sendo algo facilmente reversível, até porque assim você perde a função especial do teclado e se o seu for igual ao meu caso talvez você não queira assim perder a função especial do teclado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo desativar as teclas de função de um HP G42-240BR

Eu tentei acessar a BIOS dessa forma e não consegui! Tem que desliga o note depois ligar e quando aparecer a logo da HP é só apertar F 10 certo ? Então eu fiz isso e não deu certo! Eu quero desativar o FN pra jogar a tudo mais. Eu já tentei com ESC já tentei com F1, F2, DELETE e nada ! Como eu acesso essa maldit4 bios?!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação