cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 1 de 6
1.371 Exibições
Reportar Mensagem

Não consigo formar meu pavilion dv4-2090br. Foi realizado um low-level format e perdeu o recovery

HP Pavilion dv4-2090br
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Boa noite. 

 

Alguém poderia me ajudar a corrigir o problema abaixo?

 

Segue o contexto: Foi realizado um low-level-format (zero fill) no notebook pavilion dv4-2090br. Para que fique claro o mesmo estava com o sistema operacional windows 7 Pro (x64) e foi atualizado pelo centro de upgrade da microsoft para o windows 10 antes de fazer o zero fill.  Após isso já tentei de todas as formas formatar o HD para ambos os sistemas. Já tentei várias imagens de windows diferentes, já usei outros HDs, Já usei ferramentas que corrigem a MBR. Já fiz procedimentos no DISKPART para limpar disco, mudar sistema de partição e converter pra GPT; Já tentei usar as ferramentas do Herens Boot; Já tentei levantar uma imagem com o BKP que salvei antes de fazer as correções... Alguém me ajuda por favor!

 

OBS: Tenho um HD que está com dual boot (windows e linux) o mesmo sobe normalmente nesse notebook, o detalhe é que este HD era de uma máquina de outro fabricante e com drivers distintos. No grub eu consigo escolher e prosseguir com ambos os sistemas.

De coração eu espero que alguém possa me ajudar, pq já estou sem opções para corrigir essa bronca. 

 

Abraços,

Leandro Vaz

[texto omitido para proteger a privacidade do usuário]

5 RESPOSTAS 5
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Não consigo formar meu pavilion dv4-2090br. Foi realizado um low-level format e perdeu o recovery

Oi, leandrovaz, 

 

Conseguiu resolver o problema?

 

QUAIS foram os procedimentos que realizou para tentar resolver?

 

Chegou a pegar esse HD que foi formatado, inserir em outro notebook instalar o Windows e voltar ele para o notebook original?

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Não consigo formar meu pavilion dv4-2090br. Foi realizado um low-level format e perdeu o recovery

Oi Rodolfo. Boa noite!

 

Fiz esse procedimento de formatar o HD em outra máquina. Quando coloco o HD no notebook da HP ele simplesmente não levanta o sistema. Utilizei outros HDs, também. Tem algo que está me intrigando... Quando formato com um windows 10 ele não "boota" o sistema. Com o Windows 7, sim ele arranca mas não deixa formatar o disco com uma mídia de recuperação. Até ai entendo que pode ser uma limitação da BIOS (será que atualizando não seria uma solução?! - ainda não tentei isso). Entretanto, deveria subir com um windows 7. Concordam? Meio que "desisti" faz uma semana, mas vou continuar hj os próximos capítulos desta saga. Hardware da máquina é bem legal e quero continuar usufruindo embora não tenha mais suporte de drivers, o que acho bem injusto. Bom... Minha ultima tentativa foi usar usar o EASUSPartition para fazer uma cópia das partições do disco que fiz imagem... O problema nisso que é que a imagem que fiz antes de causar todo esse transtorno foi feita pela ferramenta do windows de BKP e salvou em um formato que me gerou dificuldades, a famosa extensão VHDX e tive o trabalho de indexar o disco no gerenciador e lá explorei como disco virtual, onde de fato vi que as partições de revovery ; sistema e dados estão íntegras.  Ao fazer uma copia fiel do disco virtual para um disco novo usando o ESAUS e a ferramenta de copy, mesmo assim não levantou no notebook. Alguma outra ideia que possa me salvar? Tem sido um caso de amor e ódio, mais de ódio... Mas tô achando divertido essas descobertas. hehehehe... Tô com duas outras ideias pra tentar dar continuidade. Segue o plano:

1 - Vou tentar instalar um linux e fazer duas boot, tô achando  que tem algum impedimento do hardware para arrancar o sistemas. 

2 - Se o tópico acima falhar me resta  a opção de tentar atualizar a BIOS, mas acho isso bem arriscado e nunca fiz nesse modelo. Posso ferrar de vez com a máquina. Se tiverem esse passo a passo e versão mais correta pra me orientarem eu agradeço.

3 - Ajoelhar, chorar e rezar pra dar certo. Hehehehehe 

Grato,
Leandro

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Não consigo formar meu pavilion dv4-2090br. Foi realizado um low-level format e perdeu o recovery

Oi, leandrovaz, 

 

Você tentou clonar um HD para o outro e inserir na máquina?

 

Pode ser que criando o Dual Boot funcione.

 

Atualizar o BIOS do equipamento como está é muito perigoso pois pode inutilizar, para esse procedimento recomendaria levar para um técnico, pois qualquer problema ele tem os programas específicos para consertar.

 

Com o HD original instalado no notebook, você tenta instalar o Windows com um DVD ou Pendrive?

 

Se for com o DVD, tente instalar com o Pendrive, em alguns casos com a unidade Flash funciona normalmente. Mas antes tente entrar no BIOS e depois F9 para restaurar as configurações de fábrica e F10 para salvar e sair. 

 

Se não tiver um pendrive Bootável baixe o programa Rufus, é bem simples.

 

Mas se ao inserir o pendrive não funcionar, tente isso, entre no BIOS na Guia System Configuration e depois Boot Options veja se a opção Floppy Boot está desativada, se estiver ative e entre em Boot Order, deixe o USB Floppy como principal, salve e reinicie com o Pendrive conectado, veja se consegue dar Boot com o Pendrive e instalar o Windows.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Não consigo formar meu pavilion dv4-2090br. Foi realizado um low-level format e perdeu o recovery

Olá Rodolfo. 

 

Funcionou fazendo o dual boot. Fiz a formatação em um outro notebook. Apenas fiz umas alterações no GRUB para iniciar pelo windows. Entretanto, estou com problemas para atualizar os drivers. Vc teria um link com os drivers pra essa série? Para ficar esclarecido pros colegas que passarem por isso, fiz uma instalação do zero com linux e clonei um HD com windows em uma partição separada. Após isso defino a prioridade de inicialização do GRUB. 

Obrigado pelas dicas!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Não consigo formar meu pavilion dv4-2090br. Foi realizado um low-level format e perdeu o recovery

Oi, leandrovaz, 

 

Como esse produto é um pouco antigo, não encontro a página de drivers no site HP, mas você pode instalar esses dois programas Slim Drivers e Driver Booster, ele irão buscar todos os drivers faltantes em seu sistema. 

 

Veja se ajuda.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação