cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 1 de 8
1.069 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo habilitar a inicialização segura HP-ProBook 440 G7

HP ProBook 440 G7
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá,

 

Meu Notebook HP ProBook 440 G7, está exibindo uma tela estranha ao iniciar o sistema. Aparece o logo da HP todo desfocado e logo embaixo aparece escrito: "Pressione ESC para entrar no menu de arranque". Esta tela fica por alguns segundos, e só depois disso o Windows inicia. Isso me incomoda, porque tenho amigos que tem o mesmo notebook, e assim que ligam ele, ele aparece o logo da HP em alta resolução e aparece já aquela rodinha de carregamento embaixo do logo da HP, do Windows carregando, no meu isso não acontece.

Estou tentando atualizar para o Windows 11, porém no diagnóstico de sistema ele diz que meu PC não está com a inicialização segura ativada. Já tentei ativar pela BIOS, com o Legacy desativado e a inicialização segura ativada que é o procedimento oficial pelo site da HP, porém ao fazer isto e ativar a opção de boot seguro, o computador exibe um logo da HP em alta resolução, e logo após dá uma tela preta escrito que o sistema operacional não foi encontrado, e que não é possível dar BOOT. 

 

Sendo assim, tentei e testei de tudo, ele só inicia com o "Legacy" ativado e a inicialização segura desativada. Pessoal como posso resolver este problema, Não aguento mais passar por isso, por favor me ajudem se puderem!

 

No aguardo,

Obrigado.

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante de Graduação Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
121 121 27 34
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo habilitar a inicialização segura HP-ProBook 440 G7

De nada.

 

Eu também tentei os comandos para converter de MBR para GPT e também não funcionou para mim.

 

Você precisa pagar uma taxa e usar software de terceiros para converter a unidade em GPT.

 

Deve ser bastante simples instalar o W10 no modo EFI fazendo o seguinte...

 

Salve todos os arquivos que você precisa reinstalar antes de continuar.

 

Em vez de criar uma unidade flash USB inicializável com a ferramenta de criação de mídia, baixe o arquivo ISO W10 de 64 bits.

 

Baixar o Windows 10 (microsoft.com)

 

Depois de baixar o arquivo ISO, use o utilitário Rufus gratuito para transferir o arquivo ISO para uma unidade flash USB.

 

Rufus - Create bootable USB drives the easy way

 

Execute o utilitário. Navegue até onde você salvou seu arquivo ISO W10 e selecione-o.

 

A opção de imagem deve ser padronizada para instalação padrão do Windows.

 

Clique na marca de seleção verde à direita da seção Configuração padrão do Windows ISO para iniciar o instalador inicializável da unidade flash UEFI. Veja minha captura de tela...

 

Paul_Tikkanen_0-1647636716818.png

 

O programa agora deve criar uma unidade flash UEFI inicializável.

 

Você não precisa alterar nenhuma configuração no BIOS para instalar o Windows 10 no modo UEFI.

 

Conecte a unidade flash em uma porta USB. Ligue ou reinicie o seu PC.

 

Imediatamente pressione/toque na tecla ESC para obter o menu de opções.

 

Selecione o menu de opções de inicialização F9 e, a partir daí, selecione a unidade flash USB UEFI e pressione a tecla Enter.

 

O PC deve inicializar a partir da unidade flash e instalar o W10 no modo EFI.

 

Após a conclusão da instalação do W10, você deve ter permissão para habilitar a configuração de inicialização segura.

 

Você pode então instalar os drivers e software disponíveis na página de suporte do seu notebook.

 

Notebook HP ProBook 440 G7 Downloads de software e drivers | Suporte ao cliente HP®

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Estudante de Graduação Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
121 121 27 34
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo habilitar a inicialização segura HP-ProBook 440 G7

Olá:

 

Pelo que você postou, parece-me que de alguma forma o Windows 10 foi instalado no modo Legacy e não no modo UEFI.

 

É por isso que você não encontrou nenhum sistema operacional depois de alterar as configurações.

 

A primeira coisa a verificar é o programa de informações do sistema no Windows.

 

Veja a captura de tela do relatório de informações do sistema do meu PC.

 

Eu destaquei as duas seções que você precisa ver para habilitar a inicialização segura.

 

Paul_Tikkanen_0-1647612497576.png

 

Se o modo BIOS do seu notebook for Legacy e não UEFI, você precisará reinstalar o Windows 10 no modo UEFI.

 

Para fazer isso, inicialize a mídia de instalação do Windows 10 a partir de uma das fontes de inicialização UEFI - normalmente a unidade flash USB EFI.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo habilitar a inicialização segura HP-ProBook 440 G7

Olá Paul,

Desde já agradeço pela a sua resposta.

 

De acordo com esta captura de tela, parece ser exatamente isto que você me informou, 

Mas como faço para instalar o Windows em modo UEFI? Tenho que alterar algo na BIOS do PC? Já tentei executar vários comandos diretamente pelo CMD que vi em outros fóruns para verificar se é possível realizar a conversão porém só me aparece mensagens de falha.

 

Aparece o seguinte:

C:\WINDOWS\system32>mbr2gpt.exe /convert /allowfullos

MBR2GPT will now attempt to convert the default book disk.
If conversion is successful the disk can only be booted in GPT mode.
These changes cannot be undone!

MBR2GPT: Attempting to convert disk 0
MBR2GPT: Retrieving layout of disk
MBR2GPT: Validating layout, disk sector size is: 512 bytes
Disk layout validation failed for disk 0.

 

Como eu poderia prosseguir para mudar este cenário e habilitar o modo UEFI?

 

No aguardo,

Obrigado!

 

 

onicolasmiguel_0-1647634312079.png

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
121 121 27 34
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo habilitar a inicialização segura HP-ProBook 440 G7

De nada.

 

Eu também tentei os comandos para converter de MBR para GPT e também não funcionou para mim.

 

Você precisa pagar uma taxa e usar software de terceiros para converter a unidade em GPT.

 

Deve ser bastante simples instalar o W10 no modo EFI fazendo o seguinte...

 

Salve todos os arquivos que você precisa reinstalar antes de continuar.

 

Em vez de criar uma unidade flash USB inicializável com a ferramenta de criação de mídia, baixe o arquivo ISO W10 de 64 bits.

 

Baixar o Windows 10 (microsoft.com)

 

Depois de baixar o arquivo ISO, use o utilitário Rufus gratuito para transferir o arquivo ISO para uma unidade flash USB.

 

Rufus - Create bootable USB drives the easy way

 

Execute o utilitário. Navegue até onde você salvou seu arquivo ISO W10 e selecione-o.

 

A opção de imagem deve ser padronizada para instalação padrão do Windows.

 

Clique na marca de seleção verde à direita da seção Configuração padrão do Windows ISO para iniciar o instalador inicializável da unidade flash UEFI. Veja minha captura de tela...

 

Paul_Tikkanen_0-1647636716818.png

 

O programa agora deve criar uma unidade flash UEFI inicializável.

 

Você não precisa alterar nenhuma configuração no BIOS para instalar o Windows 10 no modo UEFI.

 

Conecte a unidade flash em uma porta USB. Ligue ou reinicie o seu PC.

 

Imediatamente pressione/toque na tecla ESC para obter o menu de opções.

 

Selecione o menu de opções de inicialização F9 e, a partir daí, selecione a unidade flash USB UEFI e pressione a tecla Enter.

 

O PC deve inicializar a partir da unidade flash e instalar o W10 no modo EFI.

 

Após a conclusão da instalação do W10, você deve ter permissão para habilitar a configuração de inicialização segura.

 

Você pode então instalar os drivers e software disponíveis na página de suporte do seu notebook.

 

Notebook HP ProBook 440 G7 Downloads de software e drivers | Suporte ao cliente HP®

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo habilitar a inicialização segura HP-ProBook 440 G7

Olá Paul,

Obrigado novamente pelas informações, estão me ajudando demais.

 

Porém tenho mais um problema...

 

Eu fiz o PenDrive bootável do W10 no rufus tudo direitinho, e tentei dar boot com ele, entrando na BIOS e apertando em F9, porém me parece que o computador não está reconhecendo o meu Pendrive, e aparecem apenas duas opções, a primeira é arranque UEFI, porém ao selecioná-la, é exibido aquela mensagem de sistema operacional não encontrado, ou o boot via Legacy, que aí o meu sistema funciona.

 

Como faço para a BIOS reconhecer meu Pendrive bootável? O mesmo não está aparecendo nas opções conforme foto abaixo:

onicolasmiguel_0-1647705058847.jpeg

 

Ao clicar na primeira opção UEFI aparece isto:

onicolasmiguel_1-1647705096267.jpeg

 

Estou muito triste porque tudo o que tento fazer não soluciona o meu problema.

Será que pode ser algo mais sério?

 

No aguardo da resposta,

Obrigado Paul...

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
121 121 27 34
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo habilitar a inicialização segura HP-ProBook 440 G7

Olá:

 

Lamentamos que você não consiga inicializar a partir da unidade flash USB.

 

Se você tiver o modo Legacy ativado no BIOS e a inicialização segura desabilitada, geralmente há dois conjuntos de dispositivos inicializáveis.

 

UEFI e Legado.

 

Quando você pressiona a tecla ESC e seleciona o menu de opções de inicialização F9, duas listas de dispositivos de inicialização devem aparecer... UEFI e Legacy.

 

Deve haver uma unidade flash UEFI para inicializar e uma unidade flash USB legada para inicializar.

 

Se você não vir essa lista, tente criar uma unidade flash USB inicializável com a ferramenta de criação de mídia da Microsoft.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo habilitar a inicialização segura HP-ProBook 440 G7

Paul, 

 

Depois de diversas tentativas, consegui finalmente instalar o sistema corretamente. Estou muito feliz.

Durante a instalação do W10 ele estava me dizendo que não era possível instalar na minha unidade porque minha partição era MBR. Dei uma pesquisada e executei o CMD e coloquei alguns comandos para fazer a converção para GPT.

E depois disso, a instalação foi feita com sucesso, sanando todos os meus problemas!

 

Muito obrigado pela a ajuda, se não fosse pelas suas dicas, eu não conseguiria!

 

Segue captura de tela agora:

onicolasmiguel_0-1647713378862.png

 

Agora ele atende as compatibilidades do W11 também!:

onicolasmiguel_1-1647713417823.png

 

Mais uma vez Paul, muito obrigado,

Até mais!

 

Nicolas.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
121 121 27 34
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo habilitar a inicialização segura HP-ProBook 440 G7

De nada.

 

Isso é uma excelente notícia!

 

Feliz por ter ajudado.

 

Paul

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação