-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- Não consigo habilitar a inicialização segura HP-Pr...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Não consigo habilitar a inicialização segura HP-ProBook 440 G7
em 17-03-2022 04:27 PM
Olá,
Meu Notebook HP ProBook 440 G7, está exibindo uma tela estranha ao iniciar o sistema. Aparece o logo da HP todo desfocado e logo embaixo aparece escrito: "Pressione ESC para entrar no menu de arranque". Esta tela fica por alguns segundos, e só depois disso o Windows inicia. Isso me incomoda, porque tenho amigos que tem o mesmo notebook, e assim que ligam ele, ele aparece o logo da HP em alta resolução e aparece já aquela rodinha de carregamento embaixo do logo da HP, do Windows carregando, no meu isso não acontece.
Estou tentando atualizar para o Windows 11, porém no diagnóstico de sistema ele diz que meu PC não está com a inicialização segura ativada. Já tentei ativar pela BIOS, com o Legacy desativado e a inicialização segura ativada que é o procedimento oficial pelo site da HP, porém ao fazer isto e ativar a opção de boot seguro, o computador exibe um logo da HP em alta resolução, e logo após dá uma tela preta escrito que o sistema operacional não foi encontrado, e que não é possível dar BOOT.
Sendo assim, tentei e testei de tudo, ele só inicia com o "Legacy" ativado e a inicialização segura desativada. Pessoal como posso resolver este problema, Não aguento mais passar por isso, por favor me ajudem se puderem!
No aguardo,
Obrigado.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
18-03-2022 05:57 PM - editado 18-03-2022 06:08 PM
De nada.
Eu também tentei os comandos para converter de MBR para GPT e também não funcionou para mim.
Você precisa pagar uma taxa e usar software de terceiros para converter a unidade em GPT.
Deve ser bastante simples instalar o W10 no modo EFI fazendo o seguinte...
Salve todos os arquivos que você precisa reinstalar antes de continuar.
Em vez de criar uma unidade flash USB inicializável com a ferramenta de criação de mídia, baixe o arquivo ISO W10 de 64 bits.
Baixar o Windows 10 (microsoft.com)
Depois de baixar o arquivo ISO, use o utilitário Rufus gratuito para transferir o arquivo ISO para uma unidade flash USB.
Rufus - Create bootable USB drives the easy way
Execute o utilitário. Navegue até onde você salvou seu arquivo ISO W10 e selecione-o.
A opção de imagem deve ser padronizada para instalação padrão do Windows.
Clique na marca de seleção verde à direita da seção Configuração padrão do Windows ISO para iniciar o instalador inicializável da unidade flash UEFI. Veja minha captura de tela...
O programa agora deve criar uma unidade flash UEFI inicializável.
Você não precisa alterar nenhuma configuração no BIOS para instalar o Windows 10 no modo UEFI.
Conecte a unidade flash em uma porta USB. Ligue ou reinicie o seu PC.
Imediatamente pressione/toque na tecla ESC para obter o menu de opções.
Selecione o menu de opções de inicialização F9 e, a partir daí, selecione a unidade flash USB UEFI e pressione a tecla Enter.
O PC deve inicializar a partir da unidade flash e instalar o W10 no modo EFI.
Após a conclusão da instalação do W10, você deve ter permissão para habilitar a configuração de inicialização segura.
Você pode então instalar os drivers e software disponíveis na página de suporte do seu notebook.
Notebook HP ProBook 440 G7 Downloads de software e drivers | Suporte ao cliente HP®
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 18-03-2022 11:07 AM
Olá:
Pelo que você postou, parece-me que de alguma forma o Windows 10 foi instalado no modo Legacy e não no modo UEFI.
É por isso que você não encontrou nenhum sistema operacional depois de alterar as configurações.
A primeira coisa a verificar é o programa de informações do sistema no Windows.
Veja a captura de tela do relatório de informações do sistema do meu PC.
Eu destaquei as duas seções que você precisa ver para habilitar a inicialização segura.
Se o modo BIOS do seu notebook for Legacy e não UEFI, você precisará reinstalar o Windows 10 no modo UEFI.
Para fazer isso, inicialize a mídia de instalação do Windows 10 a partir de uma das fontes de inicialização UEFI - normalmente a unidade flash USB EFI.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 18-03-2022 05:16 PM
Olá Paul,
Desde já agradeço pela a sua resposta.
De acordo com esta captura de tela, parece ser exatamente isto que você me informou,
Mas como faço para instalar o Windows em modo UEFI? Tenho que alterar algo na BIOS do PC? Já tentei executar vários comandos diretamente pelo CMD que vi em outros fóruns para verificar se é possível realizar a conversão porém só me aparece mensagens de falha.
Aparece o seguinte:
C:\WINDOWS\system32>mbr2gpt.exe /convert /allowfullos
MBR2GPT will now attempt to convert the default book disk.
If conversion is successful the disk can only be booted in GPT mode.
These changes cannot be undone!
MBR2GPT: Attempting to convert disk 0
MBR2GPT: Retrieving layout of disk
MBR2GPT: Validating layout, disk sector size is: 512 bytes
Disk layout validation failed for disk 0.
Como eu poderia prosseguir para mudar este cenário e habilitar o modo UEFI?
No aguardo,
Obrigado!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
18-03-2022 05:57 PM - editado 18-03-2022 06:08 PM
De nada.
Eu também tentei os comandos para converter de MBR para GPT e também não funcionou para mim.
Você precisa pagar uma taxa e usar software de terceiros para converter a unidade em GPT.
Deve ser bastante simples instalar o W10 no modo EFI fazendo o seguinte...
Salve todos os arquivos que você precisa reinstalar antes de continuar.
Em vez de criar uma unidade flash USB inicializável com a ferramenta de criação de mídia, baixe o arquivo ISO W10 de 64 bits.
Baixar o Windows 10 (microsoft.com)
Depois de baixar o arquivo ISO, use o utilitário Rufus gratuito para transferir o arquivo ISO para uma unidade flash USB.
Rufus - Create bootable USB drives the easy way
Execute o utilitário. Navegue até onde você salvou seu arquivo ISO W10 e selecione-o.
A opção de imagem deve ser padronizada para instalação padrão do Windows.
Clique na marca de seleção verde à direita da seção Configuração padrão do Windows ISO para iniciar o instalador inicializável da unidade flash UEFI. Veja minha captura de tela...
O programa agora deve criar uma unidade flash UEFI inicializável.
Você não precisa alterar nenhuma configuração no BIOS para instalar o Windows 10 no modo UEFI.
Conecte a unidade flash em uma porta USB. Ligue ou reinicie o seu PC.
Imediatamente pressione/toque na tecla ESC para obter o menu de opções.
Selecione o menu de opções de inicialização F9 e, a partir daí, selecione a unidade flash USB UEFI e pressione a tecla Enter.
O PC deve inicializar a partir da unidade flash e instalar o W10 no modo EFI.
Após a conclusão da instalação do W10, você deve ter permissão para habilitar a configuração de inicialização segura.
Você pode então instalar os drivers e software disponíveis na página de suporte do seu notebook.
Notebook HP ProBook 440 G7 Downloads de software e drivers | Suporte ao cliente HP®
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 19-03-2022 12:52 PM
Olá Paul,
Obrigado novamente pelas informações, estão me ajudando demais.
Porém tenho mais um problema...
Eu fiz o PenDrive bootável do W10 no rufus tudo direitinho, e tentei dar boot com ele, entrando na BIOS e apertando em F9, porém me parece que o computador não está reconhecendo o meu Pendrive, e aparecem apenas duas opções, a primeira é arranque UEFI, porém ao selecioná-la, é exibido aquela mensagem de sistema operacional não encontrado, ou o boot via Legacy, que aí o meu sistema funciona.
Como faço para a BIOS reconhecer meu Pendrive bootável? O mesmo não está aparecendo nas opções conforme foto abaixo:
Ao clicar na primeira opção UEFI aparece isto:
Estou muito triste porque tudo o que tento fazer não soluciona o meu problema.
Será que pode ser algo mais sério?
No aguardo da resposta,
Obrigado Paul...
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 19-03-2022 02:25 PM
Olá:
Lamentamos que você não consiga inicializar a partir da unidade flash USB.
Se você tiver o modo Legacy ativado no BIOS e a inicialização segura desabilitada, geralmente há dois conjuntos de dispositivos inicializáveis.
UEFI e Legado.
Quando você pressiona a tecla ESC e seleciona o menu de opções de inicialização F9, duas listas de dispositivos de inicialização devem aparecer... UEFI e Legacy.
Deve haver uma unidade flash UEFI para inicializar e uma unidade flash USB legada para inicializar.
Se você não vir essa lista, tente criar uma unidade flash USB inicializável com a ferramenta de criação de mídia da Microsoft.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 19-03-2022 03:10 PM
Paul,
Depois de diversas tentativas, consegui finalmente instalar o sistema corretamente. Estou muito feliz.
Durante a instalação do W10 ele estava me dizendo que não era possível instalar na minha unidade porque minha partição era MBR. Dei uma pesquisada e executei o CMD e coloquei alguns comandos para fazer a converção para GPT.
E depois disso, a instalação foi feita com sucesso, sanando todos os meus problemas!
Muito obrigado pela a ajuda, se não fosse pelas suas dicas, eu não conseguiria!
Segue captura de tela agora:
Agora ele atende as compatibilidades do W11 também!:
Mais uma vez Paul, muito obrigado,
Até mais!
Nicolas.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir