cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 8
1.014 Exibições
Reportar Mensagem

Não consigo instalar o Windows

Pavilion DV6 6190
Microsoft Windows 7 (64-bit)

HP Pavilion DV6 6190sp, Windows 7

Tenho os DVD's Originais HP e não consigo instalar o Windows dá erro no final da configuração. 

Neste fim de semana a instalar uma actualização do Windows Update a meio da instalação o notebook bloqueou (foto ), erro: Stop 0x0116

Foto 1.jpg

 

Peguei nos DVD's  com o W7 e os drivers e tentei instalar o Windows novamente. Depois de carregar os 2 DVD e o DVD dos Drivers, começa a instalação e configuração do PC e quando faltam cerca de 5 a 10 segundos para concluir a instalação, aparece-me novo ecran azul (foto 2). Ainda tentei por mais 2 vezes mas o resultado foi o mesmo.

Foto 2.jpg

 

Tentei ainda uma 3ª vez e avançar sem colocar o DVD dos drivers, comportou-se da mesma forma ou seja a finalizar a instalação bloqueia novamente.
Notei que a temperatura na saida lateral esquerda estava acima da média, soprei com ar comprimido nas não saiu pó nenhum. Faço isto normalmente 2 vezes por ano, portanto não será por sujidade. Fiz os testes do disco rigido e da memória através da Bios e deram todos OK.
Um amigo emprestou-me um CD com um sistema LInux, que consigo instalar (a funcionar na Ram) e fazer alguns testes e benchmarks que "parecem" estar tudo OK.  É estranho para mim os programas em LInux funcionarem.
 
Será que haverá alguma forma de colocar o Windows a funcionar.  Será que me podem ajudar com algumas instruções para tentar ressuscitar a máquina?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7 RESPOSTAS 7
Reitor
Reitor
21,367 12,496 1,320 2,859
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Não consigo instalar o Windows

Oi, LuisLopes, 

 

Além do linux você usou uma mídia diferente do Windows? Outro sistema operacional, se for algum problema com o Windows mesmo instalando no pendrive a falha vai ser transferida também.

 

E não é muito recomendado usar ar comprimido, pois o pó e sujeira são retirados das saídas de ar, mas são enviados para a parte interna do notebook, deixando a placa mãe e outros componentes completamente sujos.

 

Assim que você colocar as Mídias do Windows, clique em instalação Personalizada, selecione a partição para instalação do Windows.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Não consigo instalar o Windows

mBoas,

 

Não usei mais nada a não ser os DVD's originais e fornecidos pela HP e o tal CD Linux .

Quando coloco os DVD,s não tenho opções de escolha a não ser validar o idioma e  repor configuração original e para isso formata automaticamente o disco.

Ontem, fiz nova tentativa falhada e depois fiz uma tentativa de recuperação que resultou num ficheiro HP_SSRD_LOG.SRD. Naõa tenho nenhum programa para o abrir. Carreguei na nuvem e vou deixar aqui o link, talvez esteja lá referenciado o problema do notebook.  

 

https://mega.nz/#!dgtgDIZY!z56Cw6GjRJusMCrlXyzGGg_LVMT5cIKe23_f7vQaCV0 

 

Coloco a seguinte questão:

- há algum programa que possa instalar num CD com software de diagnóstico dos componentes HP, para arrancar antes do ambiente Windows para ver se consigo identificar correctamente o hardware que está em conflito.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,496 1,320 2,859
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Não consigo instalar o Windows

Oi, LuisLopes, 

 

Infelizmente não temos um programa, mas você pode tentar realizar o teste com os componentes, reinicie o notebook e fique pressionando a tecla F2 para entrar no menu de teste.

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Não consigo instalar o Windows

Já corri os testes todos carregando em F2, nenhum teste indicou problemas.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,496 1,320 2,859
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Não consigo instalar o Windows

Oi, LuisLopes, 

 

Pode ser o problema com o sistema operacional que você tem.

 

Você consegue testar com outra versão do Windows?

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Não consigo instalar o Windows

Boa tarde,

 

Os CD's que tenho da HP são originais e especificos para o meu notebook. Já os instalei várias vezes, porque ao longo dos anos o sitema começava a dar sinais de abrandamento e aí eu formatava e colocava o windows de novo. fFz isto 3 vezes em cinco anos  com estes CD's e sem problema nenhum. Já verifiquei os discos e estão em óptimas condições. Infelizmente não tenho mais nada com outro sistema operativo.

Tenho apenas  um CD Linux com o "Ultimate boot cd versão 5.3" que um amigo gravou num download do site "https://www.ultimatebootcd.com/". Tem muitos programas a trabalhar em DOS e correm todos instalados na RAM. 

Talvez  na lista de programas do CD, você consiga identificar algum  programa que me possa ajudar a descobrir o problema.

 

Obrigado pela atenção,

Luis

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,496 1,320 2,859
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Não consigo instalar o Windows

Oi, LuisLopes, 

 

Infelizmente não temos um problema para poder verificar a causa do problema, seria mesmo testar com outra mídia ou levar para um técnico dar uma olhada.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação