cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
14 12 0 0
Mensagem 1 de 26
5.755 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTEBOOK PAVILION N030BR - NÃO DESLIGA QUANDO APERTO OU CLICO NO BOTÃO DESLIGAR

BOM DIA. RECENTEMENTE ADIQUIRI MEU NOTE N030BR, DEPOIS DE UNS DIAS ELE NÃO DESLIGA QUANDO EU APERTO O BOTÃO DE ENERGIA OU MESMO QUANDO CLICO EM DESLIGAR DENTRO O WINDOWS MESMO. JÁ CONFIGUREI NAS OPÇÕES DE ENERGIA QUE QUANDO EU APERTAR O BOTÃO DE DESLIGAR EU QUERO QUE ELE DESLIGUE, MAS, QUANDO EU MANDO ELE DESLIGAR DE UMA DAS 2 FORMAS ELE COMEÇA A FAZER O LOGOFF E APAGA A TELA MAS AS LUZES TANTO DO BOTÃO DE ENERGIA COMO AS DE ATIVIDADE DO COMPUTADOR FICAM LIGADAS E O COOLER EXAUSTOR DELE TAMBÉM, OU SEJA, ELE NÃO ESTÁ DESLIGANDO, AI TENHO QUE APERTAR O BOTÃO DE ENERGIA E SEGURAR ATÉ ELE DESLIGAR A FORÇA. SEI QUE ISSO NÃO É CORRETO E POR ISSO ESTOU ENTRANDO EM CONTATO PARA SOLUCIONAR ISSO. OUTRO FATO É QUE QUANDO ESTOU COM ELE LIGADO E PRECISO FECHAR A TAMPA PARA MOVIMENTA-LO OU SIMPLESMENTE PARA DEIXAR A TAMPA ABAIXADA, QUANDO EU VOLTO A ABRI-LA A TELA NÃO VOLTA A FUNCIONAR FICA APAGADA E NÃO TEM NADA QUE A FAÇA VOLTAR A ATIVIDADE, O QUE ME FORÇA A FAZER O PROCEDIMENTO CITADO ACIMA PARA DESLIGAR A FORÇA O NOTE. LEMBRANDO QUE JÁ CONFIGUREI TAMBÉM QUE QUANDO EU FECHE A TAMPA NADA ACONTEÇA COM O NOTE MAS MESMO ASSIM ELE SE APAGA E NÃO VOLTA A FUNCIONAR. GOSTARIA DE SABER SE ISSO PODE SER PROBLEMA DE SOFTWARE OU HARDWARE E COMO RESOLVO ISSO. VOU TER QUE MANDAR O APARELHO PARA A GARANTIA?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aprendiz
Aprendiz
13 6 1 7
Mensagem 25 de 26
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTEBOOK PAVILION N030BR - NÃO DESLIGA QUANDO APERTO OU CLICO NO BOTÃO DESLIGAR

Sem título.jpg

Dá uma olhada na minha config.

Instalei todos os drivers do site da HP menos os de video.

 

Faz o seguinte, instala todos os drivers do site da HP menos os de video (bluetooth, usb, etc.)

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=4158&lc=pt&cc=br&dlc=pt&sw_lang=&product=6463...

 

Depois você faz o seguinte,  com os dispositivos que não foram reconhecidos no gerenciador de dispositivos clica com o botão direito e depois clica no atualizar driver, com a internet ligada ele vai localizar o driver usando o windows update.

 

Tenta ai. Boa sorte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
25 RESPOSTAS 25
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 2 de 26
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTEBOOK PAVILION N030BR - NÃO DESLIGA QUANDO APERTO OU CLICO NO BOTÃO DESLIGAR

Olá pode ser problema com vírus, recomendo que baixe e execute o programa Combofix, ele faz uma varredura à procura de ameaças existentes.

O antivírus Avast está muito bom eliminando atuais ameaças e com outros recursos.

E por último e também tão importante utilize o programa CCleaner para limpar os registros inválidos que o Windows acumula durante o tempo.

 

  

 

Aguardamos o resultado!

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 12 0 0
Mensagem 3 de 26
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTEBOOK PAVILION N030BR - NÃO DESLIGA QUANDO APERTO OU CLICO NO BOTÃO DESLIGAR

Usei o combofix e ele gerou esse log : https://app.box.com/s/motuccf5ihf7ednu8kot Usei o CClean para limpar o registro agora estou passando o Avira nos discos locais.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 4 de 26
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTEBOOK PAVILION N030BR - NÃO DESLIGA QUANDO APERTO OU CLICO NO BOTÃO DESLIGAR

Ok amigo, seu relatório está limpo, sem problemas com vírus.

 

Outro ponto interessante, seria você resetar as configurações do BIOS para o padrão, ou ainda verificar na página de drivers se existe uma nova versão disponível.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 12 0 0
Mensagem 5 de 26
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTEBOOK PAVILION N030BR - NÃO DESLIGA QUANDO APERTO OU CLICO NO BOTÃO DESLIGAR

RESTAUREI AS CONFIGURAÇÕES PADRÃO DA BIOS E O NOTE NÃO LOCALIZA MEU HD, SÓ LOCALIZA SE EU ATIVAR A OPÇÃO LEGACY NA BIOS. ISSO É UM PROBLEMA?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 6 de 26
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTEBOOK PAVILION N030BR - NÃO DESLIGA QUANDO APERTO OU CLICO NO BOTÃO DESLIGAR

Você possui Windows 8?

 

Não tem problema algum, porém geralmente Windows 8 só funciona com a opção UEFI ativa;

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 12 0 0
Mensagem 7 de 26
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTEBOOK PAVILION N030BR - NÃO DESLIGA QUANDO APERTO OU CLICO NO BOTÃO DESLIGAR

Sim estou com minha versão que comprei do Win 8 Pro 64Bits. Mas se eu desativo a Legacy o note não inicia. Como resolvo isso?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 8 de 26
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTEBOOK PAVILION N030BR - NÃO DESLIGA QUANDO APERTO OU CLICO NO BOTÃO DESLIGAR

Olá!

 

Provavelmente foi instalado com a opção Legacy ativa, o ideal era instalar com o UEFI.

 

Tente atualizar o BIOS do equipamento, talvez resolva essa questão. Ele ainda não desliga normalmente?

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 12 0 0
Mensagem 9 de 26
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTEBOOK PAVILION N030BR - NÃO DESLIGA QUANDO APERTO OU CLICO NO BOTÃO DESLIGAR

Ainda está com o problema, mesmo depos de fazer todos os procedimentos que você sugeriu o aparelho não está desligando normalmente.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
13 6 1 7
Mensagem 10 de 26
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTEBOOK PAVILION N030BR - NÃO DESLIGA QUANDO APERTO OU CLICO NO BOTÃO DESLIGAR

Tenho o mesmo modelo de notebook e estava com o mesmo problema...

Consegui solucionar por conta própria pois as soluções do suporte não funcionaram.

 

O problema é com o Driver AMD Catalyst 14.4

O Meu windows é o 8.1 Single Language com todas as atualizações

 

Eu fiz o seguinte

 

Preparação:

 

Realizei uma instalação limpa do windows. (Instale em modo UEFI) Você pode também fazer a recuperação da HP mas é cheio de crapware e dá o maior trabalho remover tudo. (minha opinião)

 

[Eu instalei o windows 8.1 single language direto, procure no google pela ISO e pelas instruções de instalação na net, Basicamente, você deve descobrir sua chave do Windows 8 tem que usar uma chave temporária KMS da microsoft para poder instalar, depois de instalado você coloca sua chave.]

 

Configuração de Drivers:

 

Assim que instalar:  NÃO INSTALEI NENHUM PROGRAMA OU ATUALIZAÇÃO somente ative o windows. Reinicie depois deste passo. (Importante para completar a ativação)

Depois clique com o Botão direito no Computador > propriedades > Proteção do Sistema >

ATIVE A PROTEÇÃO DO SISTEMA E CRIE UM PONTO DE RESTAURAÇÃO.

AGORA VEM A PARTE DOS DRIVERS. INSTALE SOMENTE O BLUETOOTH E DRIVER DO TECLADO, O RESTANTE DOS DRIVERS DEIXE POR CONTA DO WINDOWS. INCLUSIVE E PRINCIPALMENTE OS DRIVERS DE VIDEO.

REINICIE

DEPOIS NO PAINEL DE CONTROLE VÁ NO WINDOWS UPDATE, DESABILITE TODAS AS ATUALIZAÇÕES NESTE MOMENTO, PERMITA QUE O WINDOWS INSTALE SOMENTE OS DRIVERS DE VIDEO ATRAVÉS DO WINDOWS UPDATE.

Reinicie a máquina.

Neste ponto tudo estará funcionando normal. o windows instala os Drivers 13 do AMD, pode conferir nos drivers de dispositivo. Joguei alguns jogos e não tive problemas, mas não rodei jogos pesados. Eu sei que é tentador querer instalar o último driver AMD, mas o problema aqui foi este. você pode tentar, se der problema entre no modo de restauração e restaure o sistema para um ponto anterior.

 

Só uma dica neste modelo de notebook a placa Amd 8670m fica desabilitada, e funcionará automaticamente em jogos e aplicações mais pesadas.

 

Boa sorte.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação