cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
8 3 0 0
Mensagem 1 de 4
2.941 Exibições
Reportar Mensagem

Notebook Com som no auto falantes e no fones de ouvidos ao mesmo tempo :(

Notebook Hp Pavilion g4 1190br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa Noite Equipe HP

 

 

Preciso de ajuda Com meu notebook ( Windows 10 )

 

 

Hoje a Tarde estava usando ele normal porem sem fone de ouvido , Até ai tudo bem  , pesquisas etc...

 

Mais tarde peguei ele pra usar para ouvir musicas , assim que conectei Fone de ouvido nele , notei que o som saía tanto no fone de ouvido como também nos alto falantes do notebook ... (ao mesmo tempo)

 

Logo pensei... Pode ser problema com drivers ou coisa do tipo tentei remover o driver antigo e reinstalar de novo , mais nao obtive resultados , passei a longa tarde de hoje tentando e nada... 

 

Tentei apelar para restauração do sistema , mais nao obtive sucesso já que nao tinha pontos de dias anteriores para restaurar  ( talvez por conta de eu ter usado o ccleaner em dias anteriores , nao sei se ele costuma apagar ou se foi porque eu fiz a limpeza de disco tbm ) 

 

 

Mais enfim... Quando conecto o fone de ouvido ,  continua saindo o som dos alto falantes do notebook e no fone de ouvido somente de um lado , coisa que nao acontecia... 

 

O Problema nao é o fone testei no meu celular e entre outros dispositivos e funciona normal , até pq funcionava antes no notebook também ,  não tenho ideia do porque mudou assim do nada.

 

Preciso de um HELLLP sobre isso, nao tenho ideia do que fazer mais , já que reinstalar o driver não ta resolvendo ,

 

talvez um configuraçao nao sei , algo do tipo pra resolver 😞

 

Obrigado pela atençao fico no aguardo 

3 RESPOSTAS 3
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Notebook Com som no auto falantes e no fones de ouvidos ao mesmo tempo :(

Oi silas007,

 

Com outro fone o problema ocorre?

 

O notebook está em garantia?

 

Em alguns casos, pode acontecer do encaixe do fone afundar, e ao colocar o fone de ouvido não fica completamente encaixado.

 

Você tem experiência em abri equipamentos eletrônicos?

 

Se sim, você pode abrir o notebook e ver se o módulo do fone está fundo, e empurrar para voltar ao lugar.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 3 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Notebook Com som no auto falantes e no fones de ouvidos ao mesmo tempo :(

Olá Boa  Tarde e Obrigado pelas Dicas

 

 

Voltando aqui pra dar a respostas de alguns testes que realizei. 

 

E nao... Ele nao está na garantia , tenho ele a 3 anos  e nunca ocorreu nada desse tipo, esse problema aconteceu do nada , nao instalei softwares nem houve atualizaçoes do Windows 10, mais fui percebendo que  com  o tempo essas atualizaçoes de meses passados ....o som veio se tornando meio "chiado" a partir do volume 50 + pra cima, eu cheguei a baixar outros drivers como a realtek , ele meio que voltava as vezes com o som nitido mais depois meio que mudava voltando ao normal (chiado depois de reiniciar o windows ou desligar o notebook) mais quando era usado o fone de ouvido nao se notava nada de chiado , era só no alto falante mesmo .

 

 Sim , eu tentei com outros fones de ouvido e ocorreu o mesmo , som somente de um lados do fone e nos alto falantes ao mesmo tempo

 

 

Sim , tenho um pouco de experiencias para abri-lo , já realizei uma vez pra fazer limpeza no cooler e outras partes também , mais vamos lá ao que interessa...

 

 

Resolvi abri-lo , aproveitei fiz uma limpeza completa e troquei pasta termica , visualizei a entrada de fone de ouvido e nao notei nada de diferente nem desconectado , peguei um pincel bem fino e limpei a entrada, mesmo nao tendo poeira nem nada do tipo , mais arrisquei; ai lá vou eu montar ele tudo outra vez e no final esqueci de conectar o teclado kkk .

 

Foram umas 4x que cheguei a abrir outra vez porque mesmo conectando o teclado , ele nao funcionava por alguma razao , ta ok.... Nessas outras tentativas a unica coisa que removi foi o HD , nessa ultima tentativa meu teclado funcionou porque encaixei bem lá , montei de novo e resolvi ligar pra ver e decidi conectar o fone de ouvido e por incrivel que pareça o som começou a funcionar no fone de ouvido dos 2 lados sem a interferencia dos alto falantes , ai ok ...

 

Eu pensei... O Problema deve ter sido alguma interferencia ou algo do tipo né? Considerei como resolvido , deixei o fone conectado até a manhã seguinte , resolvi tira-lo , já que eu pensei assim ... Eu só conectei né ? E se eu tirasse e colocasse de novo será que funcionaria ainda como antes? Foi ai que me enganei ,eu removi , mais fui tentar colocar de novo  e esse problema continuou... O som voltou a sair tanto nos fones de ouvido , com nos alto falantes ao mesmo tempo.

 

Eu meio que fiquei sem saida sobre o que fazer , eu pensei... Será que pode ser incompatiblidade de som com Windows 10? já que mtos reclamam sobre drivers e talz? Resolvi tentar formata-lo entao por aquela opçao do windows 10 de manter os aquivos e excluir somente os programas  , nao obtive sucesso também , continuou saindo o som pelo fone e alto falantes ao mesmo tempo.

 

Tive outra ideia também em formatar do zero só que instalando outro sistema (optei pelo windows 7) Levei uns dias pra ir salvando tudo em outro hd meus arquivos , mais certo fiz... Não obtive sucesso também 

 

Resolvi voltar pro 10 , Com uma instalaçao do zero e ainda continua assim , com som em apenas 1 dos lados do fone e nos alto falantes ao mesmo tempo.

 

É bem estranho né? Se fosse algo físico ... Nao teria que parar de funcionar os 2 lados do fone ? E ficar somente o alto falante?

 

Uma coisa que noto também é que as vezes conecto o plug do fone, mais nao encaixo por completo e o som fica nos 2 lados do fone e também nos altos falantes claro , mais quando eu empurro pra completar ( que é o certo a se fazer )

 

O som de um dos lados do fone some  e fica somente em um lado , e o som do alto falantes continua saindo ao mesmo tempo do fone...

 

E é isso que ta acontecendo... O que você acha?? Acha que é algo fisico ? 

 

 

Pois quando tentei com windows 7 , eu baixei o driver destinado a ele no site , especifico pro sistema (win7) mais nao mudou nada o problema continuou...

 

 

Ai fico na duvida sobre o que fazer pra corrigir isso...

 

 

Aguardo resposta

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Notebook Com som no auto falantes e no fones de ouvidos ao mesmo tempo :(

Oi silas007

 

Pelos procedimentos que foram feitos, o defeito pode estar no módulo de Áudio, pode ser um conflito com os Circuitos da placa, mas recomendo levar para um técnico abrir e ver se o componente está com defeito ou não.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação