cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
0 16 0 3
Mensagem 1 de 22
12.261Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook G42-240BR Muito lento e Som Falhando

Ola , comprei um notebook recentemente do modelo G42-240BR e achei ele muito lento no Windows 7 HB , Comprei a Versão Ultimate pois acho melhor do que o HB e percebi que o notebook fica muito lento , atualizei a bios para a nova versão , drives e continua com serio problema de lentidão , já vi outros Topicos sobre o notebook falando sobre lentidão tambem e fiz os mesmo procedimentos e continua muito lento as vezes o som dele falha de tão lento que ele estar ! Percebi tambem que ate mesmo o notebook sem nada depois de uma formatação ele apresenta lentidão .

O que eu posso fazer alem de atualizar a bios ou mudar o plano de gestão de energia do notebook? Aumentar a memoria para 6 GB?

Notebook Hp G42-240BR I3 , Windows 7 Ultimate & Ubuntu
Desktop Amd Phenom Triple-Core , 8GB Ram , 2TB HD
Iphone 3GS 8gb
Iphone 4G 32gb
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
0 12749 2387 4547
Mensagem 2 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá Robson, você chegou a tentar o procedimento de downgrade para a BIOS F.17A? Diante do seu caso acredito que seja mais um problema no notebook. Mudar o plano para alto desempenho talvez amenizasse, colocar 6Gb de memória é algo que nem sempre funciona. Se quiser aumentar a memória acima de/ou 4Gb terá que mudar o sistema para 64 bits para que o total possa ser reconhecido. Mas não descarto a necessidade de ter que acionar a garantia para reparo ou substituição do equipamento. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

21 RESPOSTAS 21
Reitor
Reitor
0 12749 2387 4547
Mensagem 2 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá Robson, você chegou a tentar o procedimento de downgrade para a BIOS F.17A? Diante do seu caso acredito que seja mais um problema no notebook. Mudar o plano para alto desempenho talvez amenizasse, colocar 6Gb de memória é algo que nem sempre funciona. Se quiser aumentar a memória acima de/ou 4Gb terá que mudar o sistema para 64 bits para que o total possa ser reconhecido. Mas não descarto a necessidade de ter que acionar a garantia para reparo ou substituição do equipamento. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Tutor
Autor
Tutor
0 16 0 3
Mensagem 3 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ele estar funcionando no modo Alto Desempenho só que a bateria não dura nem 30 min , e ele esquenta muito que nem pode se colocar a mão no lado esquerdo !

Vou estar fazendo o downgrade da bios e estarei colocando mais resultados .

Iphone 3GS 8gb
Iphone 4G 32gb
0 Kudos
Tutor
Autor
Tutor
0 16 0 3
Mensagem 4 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

Com o Downgrade da Bios para F.17A mesmo no modo Equilibrado o Notebook ficou com o desempenho melhor do que na versão F.32 !

Então Não Atualizem a Bios do Notebook , e sim fazer o Downgrade para a versão F.17A !

Notebook com Windows 7 Ultimate 32 Bits
Programas Instalados: Antivirus Kaspesky 2011

Desempenho do CPU na versão F.32 :  89% ~ 76% sem nenhum programa rodando , só o anti-virus*
Desempenho do CPU na versão F.17A: 9% ~ 26%   sem nenhum programa rodando , só o anti-virus*

Robson Alves

Iphone 3GS 8gb
Iphone 4G 32gb
0 Kudos
Tutor
Tutor
0 10 1 4
Mensagem 5 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

Muito obrigado pela informação amigo.. estava na duvida sobre o upgrade da Bios, meu note é o mesmo que o seu...

Pois bem, acabei de fazer o downgrade pra F17A...

Agora aguardar uma atualização mais estável acima da 32..

0 Kudos
Estudante Top
Estudante Top
0 6 0 0
Mensagem 6 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

Oi pessoal! Também tenho um HP G42-240BR e a dois meses começou a lentidão. Antes era Windows 7, feito duas formatação e alterado para o W Ultimate. E nada. A lerdeza continua e a 100% de CPU sem nada pesado rodando/internet.

Nao entendo nada de nada de programas, sistema, linguagens tecnicas. Mas, espero ajuda.

0 Kudos
Tutor
Tutor
0 10 1 4
Mensagem 7 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

Verifique se sua bios está na ultima versão (encontrada na area de download da HP pesquisando pelo modelo do seu note)... caso esteja faça downgrade da bios para a versão 17 (várias respostas atras tem ela)... se nao tiver na ultima, faça o upgrade da bios para a ultima.... meu note é igualzinho ao seu g42-240br e fiz o up pra ultima que tava na area de download e o meu parou com a lentidão....

Tutor
Autor
Tutor
0 16 0 3
Mensagem 8 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

Amigo qual é a versão que você utilizou ? Fiz uma reclamação e a HP entrou em contato comigo via telefone , mas não resolveu muita coisa não .

Fiquem atentos a temperatura pois na F.17 está com temperatura elevadas , tanto que a borracha da base perto da saida de ar do cooler descolou com tanto calor .

Grato.

Iphone 3GS 8gb
Iphone 4G 32gb
0 Kudos
Tutor
Autor
Tutor
0 16 0 3
Mensagem 9 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

Lembrando que a ultima versão da bios é a f.32 a mesma não deixa o notebook mais rapido como foi citado acima por outro user.

Iphone 3GS 8gb
Iphone 4G 32gb
Tutor
Tutor
0 10 1 4
Mensagem 10 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

Amigo, desculpa te corrigir, mas a ultima versão é a F.37 (http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp52501-53000/sp52604.exe) e ela está funcionando perfeitamente em meu note...

abraços....

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação