cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
9 7 1 3
Mensagem 1 de 8
2.223 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP Pavilion 14-v066br demora pra desligar

Pavilion 14-v066br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Amigos, meu Notebook HP Pavilion 14-v066br demora pra desligar cerca de 30 minutos, ao dar o comando pra desligar ele demora pra responder cerca de 5 a 10 min, depois que o processo inicia fica mais 20 a 30 minutos para finalizar a operação, é como ele estivesse atualizando, mas percebi que o mesmo não atualiza nada, a tela fica escura e de vez enquando mostra a mensagem:  "desligando". Isso ocorreu a uns 7 dias atras. 

Dados atualizados conforme abaixo.

BIOS F42 
MEI = 9.5.24.1790
Driver video Intel = 10.18.15.4256
Driver de Video Nvidea Geforce = 10.18.13.5362
Chipset: 14.5.0.1081

 

OBS: Tive problemas com a Suspensão dele após atualização para Windows 10 porém ja foi solucionado, confome meu antigo post no mês de outubro.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
9 7 1 3
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP Pavilion 14-v066br demora pra desligar

Oi, não consegui fazer pelo atalho das teclas, o equiopamento não responde ao mesmo, nada ocorre, nenhuma tela abre.

Porem houve atualização do Windows 10 no meu Notebook que gerou mais falhas (certificado da internet), não me restando outra saida  a não ser executar o Recovery (voltar ao sistema de fabrica), conforme orientação do Help desk da HP, pois as tentativas de correções foi sem sucesso. Enfim, executei, atualizei novamente para o Windows 10, atualização de Drives, tive que inseri o MEI 9.5.24.1790  pois com o atualizado ele trava na suspensão, e todos os problemas sanaram. O chato é que tenho esse equipamamento a 5 meses e ja tive que executar esse procedimento pela segunda vez. Chato, agente compra um equipamento renomeado, paga pelo top de linha, e passa por umas dor de cabeça dessa, é complicado e insatisfatorio, nesse momento nem sem quem culpar, se é a Microsoft por liberar uma software tão incostante e cheio de bugs ou se é a HP por permitir que a atualização aconteça em seus equipamentos sabendo que os erros são tão altos,  não sei, talvez ao menos um comunicado avisando que esse software não esta 100% aos seus clientes, caso queiram instalar é por sua conta em risco, ligamos na garantia e a solução é quase sempre Recovery (voltar ao sistema de fabrica). :mansad:

Obrigado a todos que tentaram me ajudar. 

 

BIOS F42 
MEI = 9.5.24.1790
Driver video Intel = 10.18.15.4256
Driver de Video Nvidea Geforce = 10.18.13.5362
Chipset: 14.5.0.1081

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP Pavilion 14-v066br demora pra desligar

Oi Fsantan2,

 

Tente realize o procedimento abaixo:

 

  • Aperte a combinação de botões “Windows + PauseBreak”.
  • Na janela Sistema, clique na opção “Configurações avançadas do sistema”.
  • Na parte de "Inicialização e Recuperação" clique no botão Configurações.
  • Na parte de "Falha no Sistema", desative o check box "Reiniciar automaticamente".
  • Aplique as configurações, e desligue o seu computador.

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor Tutor
Tutor
23 3 0 1
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP Pavilion 14-v066br demora pra desligar

1. Desliga o equipamento, remove a bateria, carregador e todos os itens dele.
2. Aperta o botao de ligar e segurar por 30 seg.

3. Recoloca a bateria e carregador

4. Liga o equipamento fica apertando a tecla "F2" varias vezes, ira acessar o diagnostico, altera a linguagem para portugues brasil, vai em "Testes de componentes > unidade de disco > teste rapido > executar uma vez.

Ele irar fazer um teste no hd, se der falha e o equipamento estiver na garantia, entra em contato com o suporte da hp se passar descreve a informacao aqui no forum.

Parceiro HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 7 1 3
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP Pavilion 14-v066br demora pra desligar

Feito, porém não houve erros. Tudo OK.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 7 1 3
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP Pavilion 14-v066br demora pra desligar

Olá, não consegui localizar a tecla PauseBreak nesse Notebook, apenas as teclas Windows e Pause, o suporte técnico da HP não conseguiu me ajudar localizar a mesma, se VC souber me dizer agradeço. Esse teclado w diferente.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP Pavilion 14-v066br demora pra desligar

Oi Fsantan2,

 

É essa tecla Pause mesmo. Em alguns equipamentos apresenta somente como Pause.

Você temtou realizar o procedimento usando esta tecla? 

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 7 1 3
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP Pavilion 14-v066br demora pra desligar

Oi, não consegui fazer pelo atalho das teclas, o equiopamento não responde ao mesmo, nada ocorre, nenhuma tela abre.

Porem houve atualização do Windows 10 no meu Notebook que gerou mais falhas (certificado da internet), não me restando outra saida  a não ser executar o Recovery (voltar ao sistema de fabrica), conforme orientação do Help desk da HP, pois as tentativas de correções foi sem sucesso. Enfim, executei, atualizei novamente para o Windows 10, atualização de Drives, tive que inseri o MEI 9.5.24.1790  pois com o atualizado ele trava na suspensão, e todos os problemas sanaram. O chato é que tenho esse equipamamento a 5 meses e ja tive que executar esse procedimento pela segunda vez. Chato, agente compra um equipamento renomeado, paga pelo top de linha, e passa por umas dor de cabeça dessa, é complicado e insatisfatorio, nesse momento nem sem quem culpar, se é a Microsoft por liberar uma software tão incostante e cheio de bugs ou se é a HP por permitir que a atualização aconteça em seus equipamentos sabendo que os erros são tão altos,  não sei, talvez ao menos um comunicado avisando que esse software não esta 100% aos seus clientes, caso queiram instalar é por sua conta em risco, ligamos na garantia e a solução é quase sempre Recovery (voltar ao sistema de fabrica). :mansad:

Obrigado a todos que tentaram me ajudar. 

 

BIOS F42 
MEI = 9.5.24.1790
Driver video Intel = 10.18.15.4256
Driver de Video Nvidea Geforce = 10.18.13.5362
Chipset: 14.5.0.1081

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP Pavilion 14-v066br demora pra desligar

Que ótimo Fsantan2!

 

Fico felize que tenha conseguido solucionar e obrigada por compartilhar a solução com a comunidade do Fórum.

 

Tenha uma boa semana.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação