cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 8
1.521 Exibições
Reportar Mensagem

Notebook HP Pavilion não dá boot pelo SSD

Ho Pavilion DV2760BR
Linux

Olá,
Tenho um notebook HP Pavilion DV2760BR.
Para dar uma sobrevida a ele, eu aumentei a memória para 4GB, tirei o HD, coloquei um SSD e instalei nele o Ubuntu 18.04. Fiz essa instalação usando um pendrive com Ubuntu 18.04 live.
Correu tudo bem na instalação, porém, depois de desligar e ligar novamente, não acontece nada - o cursor fica no canto superior esquerdo piscando. Se der boot usando o pendrive, o SSD é reconhecido normalmente.

Alguém tem alguma dica pra resolver o problema?

Grato,

7 RESPOSTAS 7
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Notebook HP Pavilion não dá boot pelo SSD

Feliz ano novo JT4K4T4

 

Poderia por gentileza me confirmar qual a marca do SSD?

 

Att.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Notebook HP Pavilion não dá boot pelo SSD

A descrição na nota fiscal está assim:

HD SATA 120GB SSD NOW A 400V KINGSTON SA400537/120G - N.Ser38085

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Notebook HP Pavilion não dá boot pelo SSD

Neste caso, os SSDs da kingston podem não funcionar corretamente em equipamentos HP, mas como é reconhecido solicito que tente realizar o teste instalado o Windows 10, caso continue com mesma falha recomendo que use o HD original que garantimos o funcionamento ou teste com outra marca de SSD.

 

Espero que tenha lhe ajudado.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Notebook HP Pavilion não dá boot pelo SSD

É complicado testar SSD de outras marcas (gastar $$$) sem ter certeza do resultado, então vou tentar instalar o W10 só pra ver se ele roda.

Assim que tiver o resultado, volto a postar aqui.

Obrigado por enquanto.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Notebook HP Pavilion não dá boot pelo SSD

Compreendo o a situação, mas é que tem casos que os SSDs da Kingston nem chega a ser reconhecido, por isso não recomendamos.

 

Fico aguardando pelo resultado para informar os demais usuários.

 

Obrigada. 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Notebook HP Pavilion não dá boot pelo SSD

Roseli, boa noite.

O SSD Kingston funcionou em várias máquinas (desktops e notebooks), inclusive em outro HP mas no meu notebook não.

Comprei outro SSD (SANDISK) e desta vez funcionou, porém, o boot com o UBUNTU leva MAIS DE SETE MINUTOS, entre aparecer a tela de login e efetivamente estar pronto pra usar. Acontece a mesma coisa com o Linux MINT.

Lembrando que o meu notebook é antigo (Hp Pavilion DV2760BR, intel dual core) mas tem 4GB de memória

Fiz o teste colocando o Windows10. Neste caso, o boot leva menos de 1 minuto. Instalei o Ubuntu novamente e deixei com dualboot, apesar que não vou usar o W10 pois não tenho a licença.

Pelo menos, depois do login, o tempo de resposta, de maneira geral, é bom (tem coisa que demora bastante pra carregar).

Bom, é isso. Espero que a minha experiência possa ajudar outras pessoas que tiverem problemas similares.

Grato,

 

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Notebook HP Pavilion não dá boot pelo SSD

Olá JT4K4T4

 

Obrigado por compartilhar sua experiencia, ficamos a disposição.

 

Att.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação