cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
18 13 0 0
Mensagem 1 de 9
638 Exibições
Reportar Mensagem

Notebook Hp Pavilion 14 N040BR Energy Start

Notebook Pavilion 14 N040BR Energy Start
Microsoft Windows 10 (64-bit)

 

Eu recentemente troquei minha placa de rede, era ralink, agora pus uma da realtek... Só que, ele está dando um conflito eu acho, pois quando desligo meu notebook ele não desliga corretamente, fica a tela preta e os leds do botão de energia e e do wi-fi ficam ligados, ai tenho que pressionar e segurar o botão de energia até ele desligar corretamente... Na rede do local que eu mandei trocar a placa de rede, lá meu notebook funciona normalmente, mais quando chego em casa, quando reinicio ou desligo ele, meu notebook da pau. Quando reinicio, ele da um "tec " e desliga e do nada liga sozinho e continua o processo de reinicialização! Como corrigir isso HP, sempre tento problemas quando instala o windows 10 no notebook!

 

8 RESPOSTAS 8
Reitor Reitor
Reitor
40,336 28,038 4,804 6,806
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Notebook Hp Pavilion 14 N040BR Energy Start

Olá @Franciscocal ,

 

Agradecemos pela postagem,

 

Infelizmente essa placa que colocou não é compatível com essa maquina. Por isso a incompatibilidade.

 

Veja no partsurfer que ele apenas tem essa antiga placa como compatível.

 

http://partsurfer.hp.com/Search.aspx?type=PROD&SearchText=E7J03LA

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
18 13 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Notebook Hp Pavilion 14 N040BR Energy Start

Mais o problema é que onde eu troquei, lá funciona normalmente e não ocorre nenhum desses problemas que citei acima... Por isso creio que não seja a placa incompatível com a máquina, pois se fosse isso, deveria apresentar o problemas em outros lugares tbm, mais só apresenta em casa, pode ser tbm que a placa não seja compatível com os roteadores, ou tem alguma coisa no roteador impedindo isso e dando esse problema na máquina, o que é um **bleep** ter que segurar o botão de desligar mesmo com a ventoinha trabalhando normalmente... Vejo também pelos outros comentários, postagem, que a HP, infelizmente sempre tendo problemas com o windows 10...
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,336 28,038 4,804 6,806
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Notebook Hp Pavilion 14 N040BR Energy Start

OLa @Franciscocal ,

 

Estamos seguindo de acordo com a descrição completa do modelo.

 

Por isso achei seguro te mandar o link.

 

Existem sim incompatibilidades, mas o Windows 10 tem driversas versões na qual apresentam a incompatibilidade por que não houve a homologação junto a HP

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
18 13 0 0
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Notebook Hp Pavilion 14 N040BR Energy Start

Então, mais a homologação deveria ser feito por vocês, vocês deveriam procurar para homologar, pois pensem bem, os sistemas atualizam, e as máquinas? Deveria seguir a mesma linha, fazer correções, buscar o erro e o porque disso estar acontecendo e propor melhorias e soluções para os clientes que encontram esse problema! Pois é difícil, fica quase impossível decifrar esses erros, e com isso traz prejuízo pra gente, devido a falta de consenso de vocês, pois quem sempre sai prejudicado é o cliente...
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
18 13 0 0
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Notebook Hp Pavilion 14 N040BR Energy Start

É sério que vocês não vão oferecer nenhum tipo de suporte, ou melhoria para o problema, vou ter que novamente trocar a placa de rede?? Vai deixar acontecer isso sempre? E quando não tiver mais um jeito de comprar a placa compatível, dentre vários motivos que pode implicar nisso?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,336 28,038 4,804 6,806
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Notebook Hp Pavilion 14 N040BR Energy Start

OLá @Franciscocal ,

 

Conforme te orientei de acordo com os manuais, a placa que adicionou não é a mesma.

 

Por isso apresenta a falha

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
18 13 0 0
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Notebook Hp Pavilion 14 N040BR Energy Start

Entendi, só que quando a gente quer baixar/instalar um drive e deixa a Hp detectar o nosso produto para dar os drivers corretos, aparece lá 28 drivers de rede, sei que um são mais atuais que os outros, porém tem diversos drivers da Realtek lá, se a Hp identifica o nosso produto e você me fala que a placa realtek é imconpatível com esse notebook, porque oferecer o driver para baixar e instalar? Eu me orintei por ali, pois você vendo que tem drivers disponiveis lá da Realtek, imagina-se que a placa seja compatível com o produto, não concorda,?! É a mesma coisa que você ao consultar com o médico ele te passar uma receita com vários remédios, já viu ele passar um remédio que possa te fazer mal, e se ele tomar e fizer mal, vai estar na receita né!! Enfim... Cada dia mais difícil recomendar HP para algum amigo....

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
18 13 0 0
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Notebook Hp Pavilion 14 N040BR Energy Start

Galera da HP, uma dica, quando vocês oferencem a autodetecção do notebook, ou o que sejam, quando detectado o produto porque vocês não oferecem os drivers corretos para aquele produto, mas não, não acontece isso, um exemplo, estou com outra placa de rede no meu notebook, uma que não é a realtek, ai quando a HP detecta meu produto, ela oferece qual driver pra mim!? A da realtek, sendo que segunda informações, meu notebook não é compatível com tal placa! Então galera, fica dificil mexer com marca que um dia foi boa... Ah e o meu problema ainda continua, sem estar com a placa de rede da realtek...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação