cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
4 2 2 2
Mensagem 1 de 2
3.084 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook Não Desliga

PAVILION DM4-1055BR
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Olá,

 

Por favor, ganhei um Notebook HP PAVILION DM4-1055BR usado e após enfrentar um problema de BIOS corrompida eis que me surge o seguinte: Não Desliga.

 

Após solucionar o problema de Bios Corrompida realizei a instalação do Windows 7 Home Premium Original, fiz a instalação dos Drivers Essenciais da HP (descartei os opcionais, pois sobrecarregam a memória do equipamento), e realizei os ajustes e verificações necessárias.

 

Quando dou o comando para desligar, aparece a imagem de desligando, a tela fica preta, mas o Cooler NÃO desliga e o LED que informa estar ligado não apaga.

 

Esse equipamento só desliga completamente quando dou o comando para Reiniciar. Ele se desativa todo e reativa normalmente. Vale lembrar que é apenas no comando Reiniciar. No comando desligar e tela apaga, mas o Cooler e LED de atividade continuam funcionando.

 

A única maneira de desligá-lo totalmente é pressionando o Botão Power por alguns segundos, ai sim o equipamento desativa totalmente.

 

Ações realizadas para tentar solucionar o problema:

 

- Atualização da Bios de F23 para F27 = Não resolveu;

- Iniciar em Modo de Segurança e Desligar = Não resolveu;

- Inicialização de Diagnóstico = Não resolveu;

- Retirei a bateria e acessórios, apertei botão Power por 30 segundos = Não resolveu;

- Dei o comando: shutdown /s /f = Não resolveu

 

Já li todos os tópicos do Fórum da HP sobre esse modelo e tentei todas as orientações e mesmo assim continua não desligando e não consigo saber o que fazer. Quem conhece esse modelo sabe que o mesmo esquenta muuuuuuuiiiiiiiito e com o sistema desligado ele continua funcionando e não resfria.

 

Cheguei a pensar que era um período de resfriamento do equipamento antes do desligamento, mas após 6 horas o mesmo não desligou, ou seja, não sei o que fazer!

 

Alguém pode me dar uma luz?

 

Desde já agradeço e fico no aguardo.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
4 2 2 2
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook Não Desliga

Olá,

 

Agradeço antecipadamente se alguém tentou solucionar o problema, mas em pesquisa consegui a resposta.

 

Quando damos o comando para desligar e o notebook faz logoff, apaga a tela, mas continua com os leds acessos e o cooler em funcionamento a solução está no próprio Windows 7. Vamos lá:

 

- Iniciar

- Painel de Controle

- Opções de Energia

 

No canto superior esquerdo:

 

- Escolher a função dos botões de energia

- Quando eu pressionar o botão de energia = Colocar: Desligar – Desligar

- Quando eu fechar a tampa = Colocar = Desligar – Desligar

- Quando eu pressionar o botão de suspensão (se houver essa opção) = Colocar: Nada a fazer – Nada a fazer

 

Utilizo o Windows 7 Home Premium Original e esses comandos solucionaram o meu problema.

 

Mais uma vez agradeço e boa sorte a todos os usuários.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
1 RESPONDER 1
Tutor
Autor
Tutor
4 2 2 2
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook Não Desliga

Olá,

 

Agradeço antecipadamente se alguém tentou solucionar o problema, mas em pesquisa consegui a resposta.

 

Quando damos o comando para desligar e o notebook faz logoff, apaga a tela, mas continua com os leds acessos e o cooler em funcionamento a solução está no próprio Windows 7. Vamos lá:

 

- Iniciar

- Painel de Controle

- Opções de Energia

 

No canto superior esquerdo:

 

- Escolher a função dos botões de energia

- Quando eu pressionar o botão de energia = Colocar: Desligar – Desligar

- Quando eu fechar a tampa = Colocar = Desligar – Desligar

- Quando eu pressionar o botão de suspensão (se houver essa opção) = Colocar: Nada a fazer – Nada a fazer

 

Utilizo o Windows 7 Home Premium Original e esses comandos solucionaram o meu problema.

 

Mais uma vez agradeço e boa sorte a todos os usuários.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação