cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
4 2 2 2
Mensagem 1 de 2
2.668 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook Não Desliga

PAVILION DM4-1055BR
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Olá,

Por favor, ganhei um Notebook HP PAVILION DM4-1055BR usado e após enfrentar um problema de BIOS corrompida eis que me surge o seguinte: Não Desliga.

Após solucionar o problema de Bios Corrompida realizei a instalação do Windows 7 Home Premium Original, fiz a instalação dos Drivers Essenciais da HP (descartei os opcionais, pois sobrecarregam a memória do equipamento), e realizei os ajustes e verificações necessárias.

Quando dou o comando para desligar, aparece a imagem de desligando, a tela fica preta, mas o Cooler NÃO desliga e o LED que informa estar ligado não apaga.

Esse equipamento só desliga completamente quando dou o comando para Reiniciar. Ele se desativa todo e reativa normalmente. Vale lembrar que é apenas no comando Reiniciar. No comando desligar e tela apaga, mas o Cooler e LED de atividade continuam funcionando.

A única maneira de desligá-lo totalmente é pressionando o Botão Power por alguns segundos, ai sim o equipamento desativa totalmente.

Ações realizadas para tentar solucionar o problema:

- Atualização da Bios de F23 para F27 = Não resolveu;

- Iniciar em Modo de Segurança e Desligar = Não resolveu;

- Inicialização de Diagnóstico = Não resolveu;

- Retirei a bateria e acessórios, apertei botão Power por 30 segundos = Não resolveu;

- Dei o comando: shutdown /s /f = Não resolveu

Já li todos os tópicos do Fórum da HP sobre esse modelo e tentei todas as orientações e mesmo assim continua não desligando e não consigo saber o que fazer. Quem conhece esse modelo sabe que o mesmo esquenta muuuuuuuiiiiiiiito e com o sistema desligado ele continua funcionando e não resfria.

Cheguei a pensar que era um período de resfriamento do equipamento antes do desligamento, mas após 6 horas o mesmo não desligou, ou seja, não sei o que fazer!

Alguém pode me dar uma luz?

Desde já agradeço e fico no aguardo.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
4 2 2 2
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook Não Desliga

Olá,

Agradeço antecipadamente se alguém tentou solucionar o problema, mas em pesquisa consegui a resposta.

Quando damos o comando para desligar e o notebook faz logoff, apaga a tela, mas continua com os leds acessos e o cooler em funcionamento a solução está no próprio Windows 7. Vamos lá:

- Iniciar

- Painel de Controle

- Opções de Energia

No canto superior esquerdo:

- Escolher a função dos botões de energia

- Quando eu pressionar o botão de energia = Colocar: Desligar – Desligar

- Quando eu fechar a tampa = Colocar = Desligar – Desligar

- Quando eu pressionar o botão de suspensão (se houver essa opção) = Colocar: Nada a fazer – Nada a fazer

Utilizo o Windows 7 Home Premium Original e esses comandos solucionaram o meu problema.

Mais uma vez agradeço e boa sorte a todos os usuários.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
1 RESPONDER 1
Tutor
Autor
Tutor
4 2 2 2
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook Não Desliga

Olá,

Agradeço antecipadamente se alguém tentou solucionar o problema, mas em pesquisa consegui a resposta.

Quando damos o comando para desligar e o notebook faz logoff, apaga a tela, mas continua com os leds acessos e o cooler em funcionamento a solução está no próprio Windows 7. Vamos lá:

- Iniciar

- Painel de Controle

- Opções de Energia

No canto superior esquerdo:

- Escolher a função dos botões de energia

- Quando eu pressionar o botão de energia = Colocar: Desligar – Desligar

- Quando eu fechar a tampa = Colocar = Desligar – Desligar

- Quando eu pressionar o botão de suspensão (se houver essa opção) = Colocar: Nada a fazer – Nada a fazer

Utilizo o Windows 7 Home Premium Original e esses comandos solucionaram o meu problema.

Mais uma vez agradeço e boa sorte a todos os usuários.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação