cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 5
910 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook com problemas ao ligar

Oi, tenho um notebook hp pavillion g4-1135 br, ele tem 4G de memória RAM, 640 de HD, processador intel core i3. Ele não tá iniciando o windows, quando eu ligo, aparece a tela inicial da hp, e depois a tela fica preta. Desde já, obrigado.
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook com problemas ao ligar

Olá Brunoaraujo,

 

O problema que você está sofrendo é relacionado ao Windows mesmo, talvez o sistema foi corrompido ou alterado após um vírus ou instalação de algum software. Antes de realizar uma formatação, retire o HD e faça o backup de todos os seus arquivos.

 

Abraços e boa sorte!

Adam D.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook com problemas ao ligar

Olá brunoaraujo,

 

Você fez uma instalação recente de algum software?

 

Talvez algum programa possa ter alterado o sistema e deve estar impedindo que o Windows se inicie. Iniciando o Windows em Modo de Segurança permite corrigir problemas durante o boot. Pressione a tecla F9 ao iniciar o seu G4-1135BR, e se o Windows iniciar, faça uma restauração do sistema clicando no botão Iniciar Imagem do botão Iniciare digitando "Restauração do Sistema" (sem aspas). Feito isso, clique em Restauração do Sistema É necessário ter permissão do administradore siga os procedimentos indicados pelo Windows.

 

Se o problema ainda persistir, verifique se o seu HD esteja conectado corretamente. Basta abrir o Notebook e verificar o status da conexão SATA. Veja se não há nada solto ou incomum.

 

Abraços,

Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook com problemas ao ligar

Originalmente o notebook veio com o windows 7 Home Basic, alguns arquivos foram corrompidos, e um colega meu formatou e instalou o windows 7 Ultimete, usei o note por um mês e não deu problema, ai teve um dia que usei e deixei ele carregando, quando fui desligar ele já tava assim. Esse meu colega disse que vou ter que trocar o HD, mas não sei se vai ser realmente necessário, fiz o que você recomendou, e não surtil efeito, ele abriu a página que você falou, cliquei e nada, a tela continuou preta, com um traço piscando no canto superior esquerdo, as luzes estão acendendo, e não piscam, as ventoinhas fucionam normalmente. Não sei o que está ocorrendo.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook com problemas ao ligar

olá brunoaraujo, complementando a resposta do colega ADam, eu já passei por esse problema uma vez e consegui solucionar assim;

1 - Acesse a BIOS (F10) e vá até a aba diagnósticas e faça um teste de HD, se aparecer o resultado Passed, quer dizer que está tudo bem com o HD, caso contrário, o hD de fato precisa ser trocado.

2 - Como solucionei. Retirei o HD do notebook, conectei como slave em um desktop através de um cabo sata e formatei o HD como se fosse um pen drive, deixando-o zerado, feito isso, retornei o HD para o notebook e procedi normalmente com a foramatação do Windows 7, problema resolvido. Você pode tentar dessa forma. Abraços!
Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook com problemas ao ligar

Olá Brunoaraujo,

 

O problema que você está sofrendo é relacionado ao Windows mesmo, talvez o sistema foi corrompido ou alterado após um vírus ou instalação de algum software. Antes de realizar uma formatação, retire o HD e faça o backup de todos os seus arquivos.

 

Abraços e boa sorte!

Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação