cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 1 de 6
499 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook congela e volta sem adaptador de rede

Pavilion dv6
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá. Tenho um notebook HP Pavilion dv6 6170br e tem uns meses que minha máquina apresenta um problema bem incômodo.

Meu pc basicamente congela em ocasiões aleatórias, e não responde a nenhum comando, sendo necessário forçar o desligamento, às vezes acontece quando estou navegando ou usando algum programa, ou então simplesmente na area de trabalho sem nenhum processo em uso.

Também a rede wi-fi para de funcionar, fica sem driver de rede. Percebi que quando o pc congela o ícone do wi-fi muda e aparece sem rede, e depois de forçar o desligamento, o notebook inicia sem funcionar a internet sem fio, quando verifico os adaptadores de rede pelo gerenciador de dispositivos o adaptador wi-fi e bluetooth não estão lá.

Depois de passar um tempo desligado ele volta ao normal, mas depois de umas horas ou poucos minutos congela novamente.

Já tentei de tudo, atualizei os drivers usando um programa chamado drive Hub (já que só há drivers para a versão 7 do windows para minha máquina no site da hp), restaurei o pc mantendo os arquivos, usei comandos como sfc/scannow, inicialização limpa, solução de problemas do windows e nenhum deles resolve, a última tentativa foi formatar usando um pen drive para a versão anterior do windows, mas foi inútil.

Já fiz o teste de disco e não apresentou defeito, e a temperatura está normal.

Fazer a redefinição da rede resolve raramente, quando não resolve tenho que usar um cabo pra conseguir a internet.

Gostaria de saber se há outra alternativa que eu possa tentar, antes de procurar um técnico?!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook congela e volta sem adaptador de rede

@CoutinhoJader , bom dia !

 

Conforme mencionei acima:
4 - desinstalar atualizações do windows, a partir de 10/06/20

 

Ou seja, todas de 2020 conforme sua lista.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook congela e volta sem adaptador de rede

Olá @CoutinhoJader , boa tarde amigo !

 

Só para garantirmos, rode esse assistente da HP pra validarmos se não tem nenhuma atualização pendente de driver, bios ou chipset:

https://www8.hp.com/br/pt/campaigns/hpsupportassistant/hpsupport.html

 

Feito isso, reinicie o note e realize um novo teste.

 

Me informe independente do resultado, tudo bem ?

👍


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook congela e volta sem adaptador de rede

Bom dia! 

Rodei o assistente e a mensagem foi "nenhuma atualização disponível"

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook congela e volta sem adaptador de rede

@CoutinhoJader , obrigado pelo retorno amigo.

 

Recentemente algus usuários relataram alguns problemas pós atualizações do windows update.

Para eliminarmos essa possibilidade, tente o seguinte...

 

Vá na na barra de pesquisa do Menu Iniciar

1- digite painel de controle

2 - depois para programa e recursos

3 - exibir atualizações instaladas

4 - desinstalar atualizações do windows, a partir de 10/06/20

 

Faça novos testes para ver se muda algo.

 

No aguardo


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook congela e volta sem adaptador de rede

Olá, agradeço o retorno. 

 Quando esse problema surgiu eu fiz uma formatação através de um pen drive e voltei para a versão 1909, então meu histórico de atualizações está assim. A partir de qual versão eu desinstalo?

 

WhatsApp Image 2020-08-18 at 13.54.26.jpeg

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook congela e volta sem adaptador de rede

@CoutinhoJader , bom dia !

 

Conforme mencionei acima:
4 - desinstalar atualizações do windows, a partir de 10/06/20

 

Ou seja, todas de 2020 conforme sua lista.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação