cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
293 Exibições
Reportar Mensagem

Notebook entrando no boot sempre pela rede.

G42 - 245br
Linux

Boa noite, já vi que esse problema é recorrente, estou precisando solucioná-lo. Tenho o Debian instalado no meu notebook porém sempre que inicio o sistema ele dá entrada no boot sempre pela rede ethernet, aí TODA VEZ tenho que apertar F9 e escolher a opção de boot pelo hd, isso é muito chato... alguém tem uma dica aí?? OBS.: Não uso o windows, não me venha com dicas para instalar ou entrar com o windows porque não uso. Desde já Obrigado.

1 RESPONDER 1
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,573
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Notebook entrando no boot sempre pela rede.

@Edu1191 , bom dia !

 

Isso não tem relação com o S.O, pois você está efetuando uma alteração na BIOS e ela não está sendo mantida.

As duas provaveis causas são:
- BIOS desatualizada;

- Bateria da placa mãe precisa ser trocada.

 

Não encontrei drivers ou BIOS no site HP pra esse modelo, apenas no site Driver Collection (que é muito usado pelos usuários aqui da Comunidade):

https://pt.driverscollection.com/_4730960285704923a4de83883dc/Download-HP-G42-245BR-BIOS-v.F.37-Re.-...

 

Porém é um .EXE, para rodar no Windows, então nesse caso não vai rolar.

Próxima oportunidade seria a troca da bateria do CMOS.

 

Espero que lhe ajude !


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação