cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 1 de 5
662 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook liga com tela preta, BIOS corrompida?

Pavilion Gaming 15-ec2008np
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá. Tenho um notebook HP Pavilion Gaming 15-ec2008np com 4 meses e poucas horas de utilização.

Hoje o notebook esteve a fazer atualizações automáticas do Windows Update, atualizou a BIOS e reiniciou para continuar as atualizações pendentes e entretanto desligou-se (estava ligado à corrente e com bateria);

Volto a ligar o computador, ouve-se a ventoinha mas fica apenas na tela preta, não aparece o logotipo HP, não acede à BIOS, não dá apitos nenhuns, nem inicia para o Windows!

Alguém faz ideia do que possa ser? Fiquei inclinado para a BIOS ter sido corrompida, tentei o método de segurar a tecla Windows+B para recuperar, mas não fez nada... Alguma sugestão que eu possa tentar, ou é inevitável enviar a máquina para a garantia? Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,399 28,101 4,807 6,813
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook liga com tela preta, BIOS corrompida?

Olá @Rui_Cruz 

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

Particularmente te recomendo acionar a garantia para analisar o equipamento. Pela menção, não pode ser apenas a BIOS não.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor Reitor
Reitor
40,399 28,101 4,807 6,813
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook liga com tela preta, BIOS corrompida?

Olá @Rui_Cruz 

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

Particularmente te recomendo acionar a garantia para analisar o equipamento. Pela menção, não pode ser apenas a BIOS não.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook liga com tela preta, BIOS corrompida?

olá @Fabio_L32

obrigado pela resposta. Já solicitei a recolha do equipamento pela loja que vendeu;

Espero que seja devolvido reparado e tal como foi enviado, em estado novo sem qualquer marca de uso.

Será enviado na caixa original, bem acondicionado com todos os acessórios, plásticos e protecções tal como foi comprado.

Desejo que consigam resolver a situação e que não tenha qualquer problema com o accionamento da garantia (não sei se vai para a marca, ou é avaliado e reparado na loja que vendeu).

Com tão poucas horas de uso, provavelmente veio com algum defeito...

Vou colocando noticias aqui.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,399 28,101 4,807 6,813
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook liga com tela preta, BIOS corrompida?

Olá @Rui_Cruz 

 

Sem problemas 

 

Ficamos no aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook liga com tela preta, BIOS corrompida?

Recebi hoje o equipamento! A loja foi muito pronta na recolha do equipamento (dia seguinte ao pedido), e em seguida procedeu ao seu envio para a assistência HP;

Pelo relatório que acompanha a intervenção, descreve a avaria como "Código de falha VIDE33 - (VIDEO - NO VIDEO)" e diz que as ações executadas foram substituição da placa mãe e atualização da BIOS.

Fiquei bastante triste com o sucedido e arrependido até por ter comprado HP, mas de facto a assistência foi impecável e extremamente rápida, nada a apontar. Grato pela ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação