-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- Notebook não acessa o SO
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Notebook não acessa o SO
em 14-03-2019 11:32 AM
Bom dia Comunidade
Tenho esse notebook antigo que funcionava até ontem a tarde, quando mais tarde eu tentei ligar o SO simplesmente não acessa. Fica a tela parada no Prompt piscando e nada acontece. Quando tentei acessar a BIOS o HD não está listado entre os dispositivos de iniciação e não sei como adiciona-lo, caso esse seja o problema.
Alguem da comunidade pode me ajudar?
Att.
Mario
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Notebook não acessa o SO
em 14-03-2019 12:56 PM
Olá @Mariobvn1977 ,
Agradecemos pela postagem
Uma vez o HD nao aparecendo na BIOS, possívelmente ele está danificado ou desconectado
O produto está em garantia ?
No aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Notebook não acessa o SO
em 14-03-2019 05:18 PM
Não esta na garantia.
Mas o HD chega a aparecer sim, mas não como iniciação. Eu não sei como faze-lo entrar nessa lista, mas ele aparece como um dos disponiveis sim.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Notebook não acessa o SO
em 14-03-2019 05:26 PM
Olá @Mariobvn1977 ,
Geralmente a BIOS não muda ordem de incialização.
Veja se existe pelas setas de direcionamento a mudança do boot ao acessar a BIOS.
No aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Notebook não acessa o SO
em 14-03-2019 08:47 PM
Boa noite Fabio
Vou lhe passar o passo a passo do q estou fazendo e vc tenta entender o q estou errando:
- Ligo o note e clico em ESC para abrir as opções do DOS
- Clico em F10 (Bios Setup)
- Com as setas vou em System Configuration
- Com as setas vou para Boot Options e aperto Enter
- A primeira opção vem escrito F10 and F12 Delay (sec) <0>. Clicando nele me da as seguintes opções: 0, 5, 10, 15 e 20
- As opções que aparecem como Enabled são: CD-ROM Boot, Floppy Boot e Internal Network Adapter Boot
- Mais abaixo tem a opção Boot Order. Com as setas marco ele e clico Enter
- Em Boot Order aparecem 6 opções. A 3ª é Notebook Hard Drive. Apertando F5 e F6 eu posso mover essas opções para cima ou para baixo. Tentei colocar o HD em 1º, mas nada acontece e ele não aparece na tela anterior e nem inicial corretamente o SO.
Acho q é isso. Se puder me ajudar te agradeço.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Notebook não acessa o SO
em 18-03-2019 02:29 PM
Alguem mais pode me ajudar?
Tentei colocar o cd de instalação do Windows 7 para tentar instalar por cima, mas ele nem começa a ler o CD.
Existe alguma outra solução?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Notebook não acessa o SO
em 18-03-2019 05:07 PM
OLá @Mariobvn1977 ,
Por favor, tente a instalação com uma mídia que contenha apenas o Sistema, sem os drivers.
No aguardo
Att,