cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 1 de 4
393 Exibições
Reportar Mensagem

Notebook parou de reconhecer partições GPT após atualização da BIOS

HP Pavilion G4 2165br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Comprei um SSD KingSpec para trocar meu HD, que estava funcionando corretamente, com alguns setores defeituosos.

Fiz a formatação com o Windows 10, partições GPT e UEFI habilitado, tudo funcionando bem, até que tive a brilhante ideia de atualizar a BIOS, pois vi informações de que haviam problemas de segurança. Fiz a atualização completa e tive de reiniciar meu notebook. Entretanto, após a atualização, não consegui mais executar partições GPT no meu notebook. Por exemplo, meu pendrive com o Windows aparece no explorador de arquivos, e na seleção de dispositivos na BIOS, entretanto, ao inicializá-lo, ou ao iniciar o SSD com o Windows 10 instalado e partições GPT configuradas, aparece uma tela preta com alguns traços coloridos, e qualquer tecla que eu pressiono reiniciar o computador.

Somente discos com MBR estão sendo reconhecidas. Já verifiquei todas as configurações da BIOS, e já habilitei/desabilitei o modo legacy. Estou pensando em fazer um downgrade da BIOS, mas na página de drivers só aparecem as atualizações, não aparece a versão original (ao que me parece)

Tela de erroTela de erro

Fiz algumas tentativas de downgrade da BIOS, mas não tive sucesso.

elissongois_0-1629755466755.png

 

3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Notebook parou de reconhecer partições GPT após atualização da BIOS

@elissongois , boa tarde !

 

Caso queira fazer o downgrade, acesse o link abaixo:

https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/swdetails/hp-pavilion-g4-2100-notebook-pc-series/52...

 

Ao abrir, procure essa informação - Histórico de revisões

 

E mais para baixo, verá todas as versões anteriores de BIOS conforme imagem abaixo:

Ronaldo_Ferreir_0-1632414765237.png

 

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

👍

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Notebook parou de reconhecer partições GPT após atualização da BIOS

Muito obrigado pela sua ajuda, mas infelizmente, eu tinha tentado essa solução, mas recebo aquele aviso de erro como citado anteriormente. Também tentei restaurar a bios com a combinação de tecla Windows+B, mas fico numa tela preta e não acontece nada (deixei o notebook ligado a noite inteira até amanhecer e nada ocorreu)

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Notebook parou de reconhecer partições GPT após atualização da BIOS

@elissongois 

 

Nesse caso, vamos manter o post em aberto para ver se aparecem mais dicas de outros usuários.

Caso encontre algo novo, faço o post aqui.

👍


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação