cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Professor Primário
Professor Primário
119 35 9 15
Mensagem 1 de 8
1.813 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook reiciniando em demasia

Bom não sei se essa é a área mais adequada para a postagem mas vamos lá...

 

Meu notebook HP Pavilion dv6700, as vezes ao executar o 'rebot' ele fica reiniciando ... tanto na bateria quanto ligado a fonte de alimentação, na verdade ultimamente estou tendo alguns problemas com ele, ja está velhinho temo que seus dias estejam chegando ao fim.

As vezes ao entrar em hibernação ele não volta ao normal (ao abrir a tampa), é necessário desligá-lo... isso ja postei uma vez mas agora o problema além desse é outro, o que disse logo acima, as muitas 'reinicializações' que não chegam nem a ligar direito, ele liga e logo desliga e fica nisso, depois de repetir o ocorrido algumas (muitas) vezes ele ligou. E as vezes também ele começa a detectar problemas nos USBs em supostos dispositivos que estejam com mau funcionamento, mas não há absolutamente nada ligado aos usbs dele... enfim gostaria de saber o que está acontecendo, e se isso é algum sinal de que meu velho amigo aqui está prestes a me abandonar... se isso proceder, irei precisar preparar meu bolso, pois não posso ficar sem notebook 😧

Agradeço desde já a todos que responderem.

___________
P.S.: Ajudei? Não custa nada agradecer e clicar na estrelinha azul ali do lado =). Marque a resposta como solução também! Assim você ajuda outros usuários que possam ter o mesmo problema.
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Primário
Autor
Professor Primário
119 35 9 15
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook reiciniando em demasia

Eu finalmente descobri a causa do meu problema...

Como devem saber, esse notebook é daquela linha da HP que saiu com defeito de fábrica! A HP corrigiu o problema para todos os usuários que enviou o computador para a assistencia, e sem cobrar nada, o problema é que eu não sabia disso na época e o esse modelo é importado... Ou seja, me #@#%@#$

 

De qualquer forma irei enviá-lo em breve para a assistência próxima a minha cidade!

 

Desculpe a demora para responder ao tópico!

___________
P.S.: Ajudei? Não custa nada agradecer e clicar na estrelinha azul ali do lado =). Marque a resposta como solução também! Assim você ajuda outros usuários que possam ter o mesmo problema.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook reiciniando em demasia

Olá! 

 

Meu caro, você informou a série do Notebook e não o modelo precisamente, tal como o Sistema operacional, para poder lhe ajudar, precisamos dessas informações. No mais, os sintomas citados remetem à falhas de kernel, ou seja, a ponte entre hardware e software, experimente inicialmente atualizar a BIOS do seu equipamento e volte aqui para nos dizer se os problemas persistem, tente identificar seu modelo no link abaixo: 

 

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/ProductList.jsp?lang=pt&cc=br&taskId=135&prodClassI...

 

Abraços. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
119 35 9 15
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook reiciniando em demasia

Se não estou enganado o modelo é o dv6910us, sistema é o Windows 7 64bits e Linux-Debian 5.6 64bits (se não me falha a memória é o 5.6).

___________
P.S.: Ajudei? Não custa nada agradecer e clicar na estrelinha azul ali do lado =). Marque a resposta como solução também! Assim você ajuda outros usuários que possam ter o mesmo problema.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook reiciniando em demasia

Na página do seu Notebook, consta a atualização de BIOS: 

Released:2011-03-30
Version:F.34

 

Para Windows Vista, assim sendo, o mais recomendável é que você faça o downgrade do sistema para windows vista, faça a atualização de BIOS (caso esteja desatualizada) e depois volte para o Windows 7. Possívelmente, não haveria problema algum você fazer essa atualização dentro do Windows 7, mas é um risco que eu não lhe posso garantir correr. 

 

Já que diz que seu note está desligando repentinamente, faça a atualização da BIOS com um ventilador direcionado para o Notebook na velocidade máxima, isso, pois durante a atualização, o Notebook utiliza o máximo do hardware, elevando a temperatura, e um desligamento durante essa atualização, pode causar um sério problema de BIOS corrompida, tendo assim, que gastar uma grana depois para reescrever o EPROM. 

 

Pra finalizar, assopre a saída de ar do cooler com um comprensor para fazer uma limpeza. 

 

em "último" caso, se isso tudo não funcionar, resta abrir o note e passar uma pasta térmica no dissipador do processador AMD. 

 

Abraços! 

 

Link da BIOS PARA WINDOWS VISTA: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-93354-1&cc=us&dlc=en&lc=en&...

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
119 35 9 15
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook reiciniando em demasia

Só terei um problema quanto ao downgrade que é o fato de eu não ter nenhum disco nem iso do windows vista, mas isso é o de menos, no pior caso meu GRUB poderá se perder com a formatação, ou não corro esse risco?


De qualquer forma, obrigado pela ajuda!

___________
P.S.: Ajudei? Não custa nada agradecer e clicar na estrelinha azul ali do lado =). Marque a resposta como solução também! Assim você ajuda outros usuários que possam ter o mesmo problema.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook reiciniando em demasia

Em teoria não, pois estará utilizando uma partição diferente, de qualquer maneira, vale a pena um backup também no linux. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook reiciniando em demasia

Não se esqueça de ter certeza que o modelo do seu Notebook é realmente o que você citou. Abraços. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
119 35 9 15
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook reiciniando em demasia

Eu finalmente descobri a causa do meu problema...

Como devem saber, esse notebook é daquela linha da HP que saiu com defeito de fábrica! A HP corrigiu o problema para todos os usuários que enviou o computador para a assistencia, e sem cobrar nada, o problema é que eu não sabia disso na época e o esse modelo é importado... Ou seja, me #@#%@#$

 

De qualquer forma irei enviá-lo em breve para a assistência próxima a minha cidade!

 

Desculpe a demora para responder ao tópico!

___________
P.S.: Ajudei? Não custa nada agradecer e clicar na estrelinha azul ali do lado =). Marque a resposta como solução também! Assim você ajuda outros usuários que possam ter o mesmo problema.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação