-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- Notebook só inicia depois de teclar ESC
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Notebook só inicia depois de teclar ESC
em 27-12-2018 07:25 AM
Bom dia, estou com um Notebook HP 240 G3, restaurei o SO pra melhorar o desempenho, depois disso a maquina ficou funcionando bem, porem, com três pontos indesejados que atrapalham o desenvolvimento de atividadas na Notebook.
1 - ao ligar o notebook, aparece a tela da HP logo após apertar o botao Power, porem o Sistema Operacional só carrega depois de teclar ESC ou outra tecla.
2 - depois de teclar e o SO carregar normalmente, o ponteiro de mouse fica congelado no meio da tela e só aceita os comandos depois de teclar em uma tecla qualquer.
3 - um pendrive específico, abre em outras maquinas mas nao abre no HP 240 G3. Ele da o barulhinho quando o espeto na maquina, se conecta, aparece na central de dispositivos perto do relogio, mas não aparece no Explorador de Arquivos.
Gostaria muito que alguem pudesse me ajudar, fico no aguardo.
Obrigado!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 27-12-2018 08:43 AM
Olá @Franctos,
Agradecemos pela postagem,
Ao meu parecer incial, aparenta ser algo na imagem instalada.
Por favor, você chegou a instalar novamente ? Outro detalhe, qual a mensagem aparece antes de você pressionar o ESC ?
No aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 27-12-2018 09:10 AM
Bom dia Fabio_L32, obrigado por me responder.
Apenas restaurei o sistema usando o Recuvery, não fiz o processo novamente, e ele ja aprezentava este problema antes da restauração.
Após clicar o botão power, o notebook liga, aparece apenas a logo da HP e mais nada até que seja clicado ESC ou outra tecla.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 27-12-2018 11:13 AM
Olá @Franctos,
Obrigado pelas informações
Veja se há alguma atualização da BIOS disponível, geralmente corrige este tipo de erro
No aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 27-12-2018 01:12 PM
Oi Fabio_L32,
Baixei uma Bios mas tenho medo de executá-la e nao ser a correta, podendo me dar outros problemas. Você teria um link que eu possa baixar esse arquivo corretamente?
meu aparelho é o HP 240 G3.
Atte.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 27-12-2018 02:44 PM
Olá @Franctos,
Segue a mesma abaixo:
https://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp93001-93500/sp93115.exe
No aguardo
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 27-12-2018 06:41 PM
Oi Fabio_L32,
baixei o arquivo. Nunca reparei uma bios. Tem algum processo especifico na instalacao ou simplesmente executar o aplicativo e seguir o passo a passo.
atte.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 28-12-2018 06:47 AM
Olá @Franctos,
Basta executar e seguir o passo a passo
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 28-12-2018 07:26 AM
Bom dia,
tudo bem Fabio_L32, vou executar.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
28-12-2018 07:36 AM - editado 28-12-2018 07:41 AM
Olá @Franctos,
Perfeito então.
No aguardo
Att,