cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 1 de 6
443 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook travado e lento

Notebook HP 246 G6, Intel i5-7200U, 4GB, 1TB, Windows 10 Home
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá, cai na ***bleep*** de comprar um Notebook HP 246 G6, Intel i5-7200U, 4GB, 1TB, Windows 10 Home em 2019, desde o começo ele apresentava lentidão, mas com o passar do tempo a situação acabou piorando. Cheguei a enviar um e-mail para o suporte da HP informando o problema e pedindo suporte, no entanto, nunca sequer responderam. Agora, que a garantia acabou, falaram que não podem fazer nada. Uso o computador apenas para o pacote Office e navegar na Internet, não tenho grandes arquivos armazenados, não uso para jogos ou programas pesados, e ele simplesmente trava a todo momento. Levo em média de 40 a 50 minutos para conseguir inicia-lo, não posso ficar com mais de 3 páginas da Internet aberta pq se não ele trava, às vezes, uma já é o suficiente. A tela fica simplesmente preta. Uma vez apertei o botão do modo avião e desde então o ícone continua assim. Sinceramente não sei o q fazer com esse notebook, a vontade é jogar fora. Alguém já teve algum problema parecido? ***bleep***

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,111 28,205 4,799 6,794
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook travado e lento

Olá @Lu22 

 

Imagina, de nada 

 

Caso sanei suas duvidas, pode marcar como solucionado ?


Assim outros experts usam esse como futuras buscas

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
40,111 28,205 4,799 6,794
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook travado e lento

Olá @Lu22 

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

A Comunidade de Suporte HP é composta por um time de voluntários que tem o intuito de orientar corretamente em todos os procedimentos e postagens técnicas adicionadas aqui.

 

De acordo com a configuração dele, o Windows 10 é um sistema mais pesado que exige um padrão gráfico maior, então tem realmente um pouco desta lentidão citada devido aos 4GB de memória.  

 

Neste período, você chegou por exemplo a formatar a maquina ? Nesses travamentos, chega a dar alguma tela azul de erro, etc ? 

 

No  aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook travado e lento

Olá Fábio, tudo bem? Obrigada pelo retorno.

Não cheguei a formatá-lo, estou pensando em trocar a memória Ram dele, mas será q vai resolver o problema? Não quero investir ainda mais nessa máquina e acabar perdendo. Tela azul não deu, ele fica com tela preta de travamento mesmo, agora, por exemplo, faz 2 horas q ele está ligado e ainda não consegui acessar os arquivos que preciso.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,111 28,205 4,799 6,794
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook travado e lento

Olá @Lu22 

 

Sim, pode colocar mais memória, é válido como uma melhora de desempenho gráfico. 

 

Sobre a formatação, também é uma outra opção válida, pois as vezes ficam algo preso na máquina e formatando pode melhorar

 

Espero que isso possa lhe ajudar

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook travado e lento

Obrigada pelo retorno

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,111 28,205 4,799 6,794
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook travado e lento

Olá @Lu22 

 

Imagina, de nada 

 

Caso sanei suas duvidas, pode marcar como solucionado ?


Assim outros experts usam esse como futuras buscas

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação