cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
5 0 0 0
Mensagem 1 de 2
372 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

PROBLEMA DE MEMÓRIA GRÁFICA DEDICADA WINDOWS 10

HP ProBook 640 g2
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Saudações Comunidade HP!

Gostaria de solicitar a ajuda de vocês!

Possuo um ProBook 640 g2 e estou com um problema um tanto quanto específico, antes de mais nada, segue abaixo as especificações do mesmo: 
S.O: Windows 10 Pro 64bits (Compilação 19044)
Processador: I5 6300U

Memoria RAM: 12gb DDR4

Armazenamento: SSD 128gb

GPU (Gráfico): Intel HD Graphics 520

---

Quando adquiri esse aparelho ele só possuía 4GB de RAM, e isso era um limitante severo para os programas que eu precisava utilizar para trabalho, então decidi expandir isso. Porém antes, por curiosidade fui explorar o BIOS do aparelho, para saber se a opção de expandir a Memoria Dedicada era acessível por lá, e pra minha surpresa, era sim!

Então ao adquirir o outro módulo de memória fui direto no BIOS para expandir até o máximo disponível, que é 512mb.

Entretanto além de não perceber mudança nenhuma (principalmente em jogos), fui até as configurações de Adaptador de Vídeo para saber quanto de Memória Dedicada estava alocada e novamente me surpreendi, com apenas 128mb disponíveis.

Já pesquisei em diversas fontes e vídeos que mostraram que o procedimento é somente esse, BIOS > Expande > Sucesso! 

Tentei algumas alternativas pelo REGEDIT como criar uma CHAVE induzindo a isso e nada adiantou.
Já fiz DOWNGRADE de BIOS para a versão na qual peguei no equipamento "stock", sem sucesso.

Também estou com a ultima versão do Driver Gráfico Instalado.

Irei anexar algumas imagens abaixo para fins de comprovação, desde já obrigado! 

PROPRIEDADESPROPRIEDADESTESTE DE STRESS, MOSTRANDO QUE SÓ USA 128MB APROX.TESTE DE STRESS, MOSTRANDO QUE SÓ USA 128MB APROX.DXDIAGDXDIAG

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Moderador
Moderador
2,032 676 32 130
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

PROBLEMA DE MEMÓRIA GRÁFICA DEDICADA WINDOWS 10

Obrigada(o) por usar a Comunidade de Suporte HP!
 
Verificamos que o seu equipamento pertence à linha de produtos empresariais HP. Por isso, gostaríamos de indicar um atendimento especializado para a linha de seu produto.
 
Para atendimento de servidores, switches e demais serviços Hewlett Packard Enterprise (HPE), acesse este link: HPE Support Center
 
Para produtos das linhas: notebooks e desktops empresariais, workstations, impressoras empresariais ou de formato grande (Plotter/DesignJet), acesse este link: Entre em Contato com o Suporte HP
 
Selecione a bandeira do país em que necessita atendimento.
  

Abraços!
 
VictorS
Moderador da Comunidade de Suporte HP

Eu trabalho para a HP
.

Exibir solução no post original

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
1 RESPONDER 1
Moderador
Moderador
2,032 676 32 130
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

PROBLEMA DE MEMÓRIA GRÁFICA DEDICADA WINDOWS 10

Obrigada(o) por usar a Comunidade de Suporte HP!
 
Verificamos que o seu equipamento pertence à linha de produtos empresariais HP. Por isso, gostaríamos de indicar um atendimento especializado para a linha de seu produto.
 
Para atendimento de servidores, switches e demais serviços Hewlett Packard Enterprise (HPE), acesse este link: HPE Support Center
 
Para produtos das linhas: notebooks e desktops empresariais, workstations, impressoras empresariais ou de formato grande (Plotter/DesignJet), acesse este link: Entre em Contato com o Suporte HP
 
Selecione a bandeira do país em que necessita atendimento.
  

Abraços!
 
VictorS
Moderador da Comunidade de Suporte HP

Eu trabalho para a HP
.
1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação