-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- PROBLEMA - Formatei meu Pavilion G4
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
PROBLEMA - Formatei meu Pavilion G4
em 16-02-2013 12:56 PM
Boa tarde!!! Formatei meu note Pavilion G4 ... Ele veio com o windows 8 .. Mas formatei e colocquei o Windows 7 ..
Para isso tive que deletar as partições com o Gerenciador de Boot da HP .. Agora tenho que entrar na bios e configurar toda vez para que entre dando boot pelo hard disk, aii sim, ele entra no sistema...
Há alguma soluçao para a inicializaçao do sistema ficar automatico?!
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
18-02-2013 10:53 PM - editado 18-02-2013 10:53 PM
Olá thiago99,
Bom, o processo é bem simples cara. Vou explicar aqui e espero que vc consiga. Primeiramente você tem que ter um DVD do Windows em mãos. Este DVD tem que ser gravado corretamente pois se você gravar errado talvez não dará boot. Depois que tiver o seu DVD em mãos você tem que entrar na configuração da BIOS (geralmente pela tecla F10) e certificar de que o seu drive de DVD/CD-ROM está na primeira lista de prioridade de boot.
Eu não tenho acesso ao BIOS específico de seu notebook, mas ele estará mais ou menos assim:
Como você pode ver na imagem o CD-ROM esta na segunda lista de prioridade de boot. Claro que isto varia de máquina em máquina, mas suponhamos que você tem a mesma ordem ou similar, você tem que certificar de que o seu drive de CD-ROM esta na primeira unidade de inicialização (1st Boot Drive).
Depois disso você tem que salvar as configurações da BIOS e o sistema irá reiniciar automaticamente.
Após alguns segundos você notara de que o drive esta lendo o disco e em alguns instantes você será solicitado para apertar qualquer tecla. Feito isso, você tem que esperar alguns minutos e esperar para que o menu de instalação apareça.
Após isso fica fácil, é só seguir as instruções, selecionar o HD para instalação e aguardar a instalação do Windows.
Adam D.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 16-02-2013 03:39 PM
Provavelmente as configurações de Boot que você configurou não esta sendo aplicada devidamente. Primeiramente você deve selecionar o seu disco rígido como prioridade de boot ou o seu drive de DVD/CD-ROM. Normalmente eu coloco meu Drive de DVD/CD-ROM como priodidade e disco rígido como secundário. Depois de selecionar a prioridade de Boot você deve salvar as configurações antes de sair da BIOS. Se a sua BIOS estiver em Inglês você pode sair salvando as configurações selecionando a opção "Save Configuration and Exit".
Adam D.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 18-02-2013 08:50 PM - editado pela última vez em 18-02-2013 09:04 PM por bia_bodhisattva
ola boa noite..
como vc conseguiu formatar seu not, o meu nao consigo ja tentei de tudo nao consigo dar o boot , meu not ta com win 8 simple linguagem algo assim...
me ajude por favor...
meu msn...
[texto omitido para proteger a privacidade do usuário]
obrigado
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
18-02-2013 10:53 PM - editado 18-02-2013 10:53 PM
Olá thiago99,
Bom, o processo é bem simples cara. Vou explicar aqui e espero que vc consiga. Primeiramente você tem que ter um DVD do Windows em mãos. Este DVD tem que ser gravado corretamente pois se você gravar errado talvez não dará boot. Depois que tiver o seu DVD em mãos você tem que entrar na configuração da BIOS (geralmente pela tecla F10) e certificar de que o seu drive de DVD/CD-ROM está na primeira lista de prioridade de boot.
Eu não tenho acesso ao BIOS específico de seu notebook, mas ele estará mais ou menos assim:
Como você pode ver na imagem o CD-ROM esta na segunda lista de prioridade de boot. Claro que isto varia de máquina em máquina, mas suponhamos que você tem a mesma ordem ou similar, você tem que certificar de que o seu drive de CD-ROM esta na primeira unidade de inicialização (1st Boot Drive).
Depois disso você tem que salvar as configurações da BIOS e o sistema irá reiniciar automaticamente.
Após alguns segundos você notara de que o drive esta lendo o disco e em alguns instantes você será solicitado para apertar qualquer tecla. Feito isso, você tem que esperar alguns minutos e esperar para que o menu de instalação apareça.
Após isso fica fácil, é só seguir as instruções, selecionar o HD para instalação e aguardar a instalação do Windows.
Adam D.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 22-02-2013 10:59 AM
Olá gRaucoW, realmente está correta a informação do asdealmeida sobre salvar as opções selecionadas. Quando faz a configuração da ordem de boot aparece a mensagem de salvar as opções ou qual tela aparece?
:smileyindifferent:
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 12-08-2013 02:40 PM
Olá gRaucoW,
Gostaria de saber se conseguiu sanar teu problema. Se a resposta é sim, agradeceria muito se deixasse um Kudos! em forma de agradecimento e marcasse o post como Solucionado para ajudar os demais usuários com problemas similares.
Agradeço sua atenção.
Adam D.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 19-04-2016 01:03 AM