cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
14 8 0 6
Mensagem 1 de 12
8.450 Exibições

Solucionado!

Partição DATA (E:) aparece e desaparece

HP Split 13 x2 PC
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa tarde pessoal.

Alguém sabe por que a partição DATA (E:) fica aparecendo e desaparecendo o tempo todo no Windows 10?

Meu HD tem 500 GB, porém só é visível o Disco Local (C:) com 57,5 GB. 

O restante está no disco DATA (E:), mas sequer posso utilizar pois fica invisível a maior parte do tempo.

Alguém saberia o que preciso fazer para torná~lo visível sempre?

Desde já agradeço!

Grande abraço!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
21,367 12,428 1,320 2,862
Mensagem 10 de 12

Solucionado!

Oi vertis21, 

Peço desculpas mas não me atentei no fato do produto ter 2 HDs, pode ser a questão de energia do sistema, geralmente o Windows está configurado para desligar o HD se não for utilizado por 20 minutos ou mais, e como um está sendo usado como principal com o sistema operacional e seus arquivos o outro fica em segundo plano, e pode ser isso que está ocorrendo.

Faça essa configuração abaixo e veja se resolve:

Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Energia, assim que aparecer Editar plano de energia clique em cima para abrir.

O plano de energia escolhido pelo sistema irá abrir.

Clique na opção Alterar Configurações de energia avançadas.

Na opção Disco Rígido clique no sinal de +.

Na lista abaixo será exibido Desligar o disco rígido após.

Clique na seta para baixo até aparecer Nunca.

Dê Ok para confirmar.

Faça esse procedimento com todos os planos de energia do Windows.

Reinicie o equipamento, agora veja se depois dessa configuração fica ocultando a partição do segundo HD.

Rodolfo A
Trabalho para HP

Exibir solução no post original

11 RESPOSTAS 11
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,607 1,172 95 228
Mensagem 2 de 12

Solucionado!

Olá vertis21!

Tente nos mandar imagens do erro para melhor avaliarmos.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Tutor
Autor
Tutor
14 8 0 6
Mensagem 3 de 12

Solucionado!

Bom dia Patrick!

Segue as printscreen que você me solicitou.

Basicamente passa de uma situação à outra sem que eu faça nada.

Não sei se é algum problema com o gerenciador de armazenamento, enfim não sei o que fazer.

Desde já agradeço!

Abs!

Anotação 2019-01-01 101347.jpgAnotação 2019-01-01 121128.jpg

Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 12

Solucionado!

Oi vertis21, 

Conseguiu resolver o problema das partições ficando ocultas?

Esse problema começou depois de alguma atualização do sistema?

Rodolfo A
Trabalho para HP
Tutor
Autor
Tutor
14 8 0 6
Mensagem 5 de 12

Solucionado!

Boa tarde Rodolfo, tudo bem?

Ainda não consegui. É um mistério porque esse tipo de problema não é discutido em fórum nenhum.

Se não me engano, comprei esse note em 2014 com o sistema 8 instalado.

Começou a acontecer no update para o Windows 10. Fiz todas as atualizações normalmente desde então.

Logo depois da atualização para o 10 notei uma alteração na partição do HD, que ficava oscilando entre 1 só partição e 3 partições (2 delas como se fossem removíveis, e uma delas é a partição DATA (E:) que contém 450GB)

No Gerenciador de Dispositivos, essas 2 partições aparecem em Dispositivos Portáteis quando estão visíveis.

Quando invisíveis, o Dispositivos Portáteis não aparecem no Gerencidor.

Bizarro, não é?

Desde já agradeço!

Abs!

Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 12

Solucionado!

Oi vertis21, 

É bem estranho aparecer, poderia tirar um print do gerenciador, para ver como fica.

Mas pode ser algo do sistema, veja se as partições aparecem dentro do Gerenciador de Disco.

É só clicar no menu Iniciar e encontrar a pasta meu computador, depois clique com o botão direito em cima e clique em Gerenciar, lá você irá encontrar as partições do Windows, veja se essas que ficam ocultas são exibidas, você pode clicar com o botão direito em cima e depois remover.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Tutor
Autor
Tutor
14 8 0 6
Mensagem 7 de 12

Solucionado!

Boa tarde Rodolfo!

Essa imagem que estou anexando aqui foi tirada do gerenciador de disco, e é bem elucidativa de como o disco está com a capacidade toda fragmentada, sendo que a única partição disponível em tempo integral é a (C:).

Todas as outras aparecem e somem.

Há alguma maneira de condensar todas as partições em uma só unidade (C:)?

No aguardo! Obrigado!

Abs

Captura de Tela (1).png

Reitor
Reitor
Mensagem 8 de 12

Solucionado!

Oi vertis21,

Agora veja se consegue mesclar as partições, acesse esse link abaixo:

Como criar e apagar uma partição no Windows 10

Rodolfo A
Trabalho para HP
Tutor
Autor
Tutor
14 8 0 6
Mensagem 9 de 12

Solucionado!

Oi Rodolfo! Tudo bem?

A dica foi útil, mas vou tentar resumir:

Apaguei a partição DATA (E:) para tentar mesclá-lo ao Disco Local (C:), mas só é permitido criar "Novo Volume Simples".

Troquei o nome para VERTIS (D:), mas continua sumindo e aparecendo.

Descobri algumas coisas:

No Gerenciador de Disco, o Disco Local (C:) está no Disco 0, o VERTIS (D:) - antigo DATA (E:) - está no Disco 1. Talvez por isso não consigo mesclar ao (C:) pois estão em discos diferentes.

Meu notebook é um modelo Split, ou seja, a tela pode ser destacada do teclado para virar um tablet.

Suponho que o Disco 0 fica no tablet e o Disco 1 fica no teclado, o que explica o fato de esse Disco 1 aparecer no Gerenciador de Dispositivos como "Dispositivo Portátil".

É como se fosse um pendrive interno, entende? O problema é que ele conecta e desconecta sozinho, sem eu dar nenhum comando.

Complicado, muito complicado...

Abs!

Reitor
Reitor
Mensagem 10 de 12

Solucionado!

Oi vertis21, 

Peço desculpas mas não me atentei no fato do produto ter 2 HDs, pode ser a questão de energia do sistema, geralmente o Windows está configurado para desligar o HD se não for utilizado por 20 minutos ou mais, e como um está sendo usado como principal com o sistema operacional e seus arquivos o outro fica em segundo plano, e pode ser isso que está ocorrendo.

Faça essa configuração abaixo e veja se resolve:

Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Energia, assim que aparecer Editar plano de energia clique em cima para abrir.

O plano de energia escolhido pelo sistema irá abrir.

Clique na opção Alterar Configurações de energia avançadas.

Na opção Disco Rígido clique no sinal de +.

Na lista abaixo será exibido Desligar o disco rígido após.

Clique na seta para baixo até aparecer Nunca.

Dê Ok para confirmar.

Faça esse procedimento com todos os planos de energia do Windows.

Reinicie o equipamento, agora veja se depois dessa configuração fica ocultando a partição do segundo HD.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação